Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    73
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de xevete

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. Valeu a dica. É que na entrada do conector tem um diodo para evitar saida de carga no conector, então tem a queda de tensão nele, e mais a queda de tensão do mosfet do BMS, dai ele nunca atinge 4,2 nas celulas e o BMS nunca corta a carga, preciso por no minimo 1.4V acima dos 42V nominal da tensão maxima das celulas.
  2. Galera, preciso aumentar a saída de tensão de uma fonte (carregador de baterias) de um patinete de 41,4 para 43 ou 44V. A fonte é de um patinete no qual troquei as baterias para lítio, e preciso dessa tensão para o BMS carregar corretamente. Normalmente, eu altero o divisor de tensão do TL431 e funciona bem. No entanto, nessa fonte, ele está configurado como um zener fixo para 2,5V. Ela utiliza um LM324N, que controla as luzes para indicar quando há corrente na saída, entre outras funções. Alguma dica de como posso aumentar essa tensão de forma segura? Modificar o TL431 nessa situação é seguro? A fonte é uma Genérica HENGGUANG, modelo HG6S360160. Valeu, galera.
  3. Fui testar novamente as oxidações ao ler o comentario do "Ponto da Manutensão" e achei oxidação nos pinos de dados nos 3 conecores USB, por isso tinha alimentação e n comunicava, alem da urina, este notebook é do litoral e ela mora de frente par ao mar, os conecores, até os não mijado estava oxidado os pinos, troqueis os 3 e estão funcionado. Caso resolvido, eram o conectores com oexidação nas linhas de dados e eu n havia visto. Obrigado a todos
  4. Ola pesosal, estou com um noteobok dell placa Bal60 LA-D871P que o cachorro mijou e o odono usou até parar, desmontei, limpei tudo, a placa auxiliar onde ficam 2 usbs estava totalmente corroida, estou testando sem ela, a placa mãe aparentemente n foi afetada, dei um banho nela, esta liganod perfeitmanete, da boot, entra no sistema, mouse e telcados OK, mas a ubs nativa da placa não funciona, ela tem os 5V de alimentação mas não identifica nad aplugado nela, alguma dica de por onde começar? Valeu pessoal
  5. Vou providenciar trocar eles e te informo. Sim, a outra placa apresent ao exato mesmo comportamento, contudo, agora ela n liga mais depois de tanta coisa que testei, então só tenho 1 "funcionando".
  6. Ola, valeu a dica. Testei com monitor externo sim, fica igual, por acesso remoto tmabem fica igual, ruim tudo bagunçado. Aquela queda esta dando por volta de 0.3 Hz, eu verificquei as freuqencias, na entrada da bobina tem media de 1 MHz. A tensão da memoria nnão percebi alterações, mas notei que quando coloquei a ponteira do osciloscopio na entrada da bobina a tela ficou boa por cerca de 3 segundos e voltou a ficar ruim, mas n verifiquei alteração nenhuma no scoloscopio, e tentei novmente mas o comportamento não se repetiu. Eventualmente a tela funciona bem e depois volt ao problema, que coisa de louco isso. Testei com outra fonte, outra memoria, teste vairas versões de bios tbm.
  7. Eu uso basicamente para programar, uso ide Eclipse e Netbeans, programar basicos, com esse parado eu faço em um netbook as vezes... Ja testei só na bateria, mesma coisa. Parece ser problema interno do cpu/gpu pois não achei variações de sinais, tensão, nem reflow mudou o comportamento, o q poderia indicar problemas no bga, de verdade não sei o q fazer.
  8. Mais alguns minutos no osciloscopio, identifiquei isso: Placa de video Ativada: E essa com a placa de video desbailitada, neste caso a imagem fica boa: Não encontrei nenhuma diferença significativa, mas me digam, este comportamento de dente de serra é normal? Linha 1.8V da CPU
  9. Mais novidades, agora no meio da tarde ele voltou a fazer o problema. Tela toda bagunçada, somente o mouse normal, tentei acessar por acesso remoto e pelo remoto TAMBÉM esta ruim, igual a tela dele, agora fiquei mais bolado ainda, ja arrumei tanta coisa, tenho loja desde 2009 e até hoje nunca vi nada parecido. Alguma dica?
  10. É bem isso mesmo, faz a gente se empenhar mais hehehe
  11. Ola pessoal, recebei este notebook aqui na loja, um Dell Inspiron 15 P75F com placa LA-G714P, ja havia vindo de outra assistência onde alegaram que "este componente esta aquecendo", componente removido e colado com fita na tampa, componente este o PQB11 EMB04N03H que estava realmente em curto. Ao analisar a placa, injetar tensões achei um curto após o PQB13, contudo, identifiquei o curto em um capacitor, segue a foto o mesmo ja subtituido. Após a troca, encontrei um mosfet equivalente para o PQB11, neste caso usei de outro notebook um, 4435 Ao lado, o resistor PRB04 havia sido perdido pelo outro tecnico, recoloquei ele e notebook funcionando. Então a dica é observar o capacitor abaico do PJP501, ele pode estar em curto.
  12. Pois é, o video é integrado. Sim, estão "normais", hoje deixei rodando 4 videos do youtube simultanes, depois de umas 4 horas 1 dos videos apresentos o erro, igual o que fazia na tela toda, mas somente na janela do video desta vez, por cerca de 2 segundos e voltou ao normal denovo, tava monitorando, não passou de 60°, claro com a vantuinha a 100% pelo speedfan. Creio ser BGA o problema, ou danos no chip por calor.
  13. Atualização do caso, decidi remontar o notebook para pegar uns dados e surpreendentemente a imagem est anormal, estou ja a 5 dias usando ele e esta "normal", contudo fui dar uma investigada e descobri algumas coisas. A ventuinha não liga antes da CPU atingir 100°, creio isos ter ocorrido depois da atualização do bios para a ultima versão, estou usando o SPEEDFAN para forçar a ventinha a ligar antes, assim ele n passa de 70 graus. Percebi uma sequela do problema, quando renderizo algo em 3D e em alguns jogos (o pia gostade GTA SA e NFSU 2) apresentão linhas (artefatos) que não existiam antes, somente nos elementos 3D, então creio ter sido aqueicmento o problema mesmo. Alguma dica dos senhores para corrigir este problema dos artefatos? Nota: isso na segunda placa, a primeira continua exatmaente igual, mesmo pertanod chip e tudo n existe alterações na imagem.
  14. A unica coisa que achei foi este ruido na linha CPU 1.05V (1D05V_S0), ele aprece depois de uns 2 ou 3 minutos ligados, antes disso ela fic alizinha.
  15. Eu estout entando devolver a placa, mas é de março... Sim ele permanece funcionando normalmente, por acesso remoto esta tudo perfeito nele, só as siadas de video que ficam como nas imagens do outro post. Ja tentei dar umas empenadas na placa, não altera nada, nem um linha muda. Valeu pela dica

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...