Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG 22MP58VQ / EAX66802501 / Sem backlight

Avalie este tópico:


Mauricio Fardin

Posts em destaque

7 horas atrás, Mauricio Fardin disse:

Boa noite pessoal

Estou com esse monitor que liga, tem imagem no display, porém sem backlight

 

No conector do backlight tem 19V no pino 3 e 4, acredito que deveria ter 42V

 

Placa não possui esquema

 

 

IMG_3328.jpg

IMG_3330.jpg

IMG_3331.jpg

IMG_3332.jpg

Fala colega, Bom Dia. Bem verifique o Backlight da tela, pois se tem imagem e não tem luz traseira pode ter tido algum LED que queimou e não tem continuidade. Pois acho que sua placa não tem nada, salvo eu estar esganado. rsrsrsrs Com a palavra suprema o Sr. William que é o mestre em monitores. Mas eu aconselharia a troca de todos estes 5 capacitores eletrolíticos metalizados, pois dão muito problema.

 

Boa Sorte      :)

 

Editado: por Maru
Complemento de informação e correção ortográfica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mauricio Fardin disse:

Fiz o teste da barra de led, está funcionando normalmente

 

Teria mais algum teste para fazer?

efetuou a troca dos capacitores metálicos por novos?? poste o resultado, pois pegue um assim com este problema de não ligar o Backlight ontem e eram os capacitores metálicos .

 

Boa Sorte      :)

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rgb comput disse:

Estou com um LG 22" EA52T igual ao seu, Já troquei a tela, nada estava boa, capacitores , resistor azul 0,68r, nada, estou suspeitando do circuito 128 pinos .

O CI principal? Também estou suspeitando dele, já que o feedback e o controle do backlight é ele que controla.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, William_R disse:

Quem gera os pulsos para elevar a tensão para os LEDs e o IC100 (MICON/Scaler).  Veja com um osciloscopio se esta chegando os pulsos no  Q106.

 

Pode ser ate que tenha que regravar a IC101 (BIOS) se o IC100 não estiver danificado !

Infelizmente não tenho osciloscópio, mas vou tentar achar a bios e regravar o IC101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mauricio Fardin disse:

@William_R @Maru Teria uma forma de simular a barra de leds no conector? Com um resistor ou algo assim. Ainda tenho suspeita que seja algum led, mesmo já feito o teste

Acho eu que sim, pois bastaria sabe qual a resistência que cada barra possui e substituir por resistores, que na minha opinião funcionaria, mas eu nunca fiz isto, e não saberia lhe dizer neste momento. Com a palavra o mestre em monitores Sr. William_R que é o universitário da vez para esta resposta. Brincadeirinha Sr. William.

 

Boa Sorte      :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem nuca simulei uma carga resistiva na saida do conector para os LEDs, mais se tivesse que fazer isso eu consultaria o Datasheet da tela e pegaria a tensão e a corrente tipica da tira de LED e pela lei de ohm calcularia o valor da resistência que no caso são 4 (quatro).

 

Veja um exemplo de um datasheet qualquer abaixo:

 

TiradeLED.thumb.png.44565ec36000e4b1423db632dfb24039.png

 

Ou seja, 54.4V/0.06mA = 906 ohms

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mauricio Fardin disse:

A barra tem 34 leds e é alimentada por 42 volts, porém a tensão entra no meio da barra, então acredito que seja 42 volts para cada 17 leds

Pois se tiver os 42 voltes na entrada da barra de LED's, seu problema esta nos LED's mesmo. testou individualmente cada um e ascenderam, se não poderá trocar apenas o defeituoso, mas lembro que poderá voltar a dar problema futuramente em outros leds, pois os mesmos com o tempo se desgastam ok.

 

Boa Sorte      :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Maru disse:

Pois se tiver os 42 voltes na entrada da barra de LED's, seu problema esta nos LED's mesmo. testou individualmente cada um e ascenderam, se não poderá trocar apenas o defeituoso, mas lembro que poderá voltar a dar problema futuramente em outros leds, pois os mesmos com o tempo se desgastam ok.

 

Boa Sorte      :)

 

Só tem 19V na barra, ai que está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se uma das 4 tiras de LEDs estiver com problema, o MICON não gera os pulsos no transistor Q106 e a tensão não sobe para os 42V.

 

Remova a tela da fonte do aparelho e com um Testador  similar abaixo, teste cada tira INDIVIDUALMENTE aplicando a tensão positiva do testador no terminal que estaria ligado em JP128 e a ponta negativa vah ligando INDIVIDUALMENTE em cada tira de LED que estariam ligados nos pontos FB1, FB2, FB3 e FB4.

 

Conectordatela.png.526d606f6ccbd905a1c98c84f788ac34.png

 

Veja um esquema de fonte para teste de LEDs no seguinte topico:

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se todos os componentes do circuito Converter estão bons, tente regravar a BIOS (caso venha conseguir os dados dela) e se assim mesmo não funcionar e bem provavel que o MICON esta danificado.

 

Converter 27MP58VQP.png

 

Desse aparelho infelizmente so tenho esse esquema e por aqui não tem os dados da bios:

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...