Postado 2 de Julho de 2014 11 anos bom dia pessoal estou com algumas placas de video voltada para jogos ou aplicaçoes pesadas , gostaria de saber se alguem conhece algum programa especifico para realizar os devidos testes nas placas simulando processamento graficos , ou processos pesados que exijam processamento da placa etc.. ou que acuse algum tipo de erro na vga , pois pretendo coloca-las a venda mas antes quero ter certeza do pleno funcionamento
Postado 2 de Julho de 2014 11 anos Bom dia amigo, No site do tecmundo existe uma reportagem sobre esse tema, lá você vai encontrar todas as resposta que precisa a respeito desse assunto. segue o link : Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Espero ter ajudado!
Postado 2 de Julho de 2014 11 anos Use o msi Kombuster, cinebench, catzilla, unigine heaven, são todos testes bem pesados e que estressam bastante a vga.
Postado 2 de Julho de 2014 11 anos Autor ok vou baixar e testar , mas sera que posso usar estes programas para substituir teste com jogos , ex deixo ele rodando o dia todo , caso nao ocorra nada de errado eu libero a placa , pois o teste com jogos exige muito tempo e paciencia
Postado 3 de Julho de 2014 11 anos Pode utilizar o 3d mark com as configurações máximas,ou nada melhor do que deixar um jogo rodando nas configurações máximas.
Postado 10 de Julho de 2014 11 anos ok vou baixar e testar , mas sera que posso usar estes programas para substituir teste com jogos , ex deixo ele rodando o dia todo , caso nao ocorra nada de errado eu libero a placa , pois o teste com jogos exige muito tempo e paciencia Use o msi Kombuster, no modo burn gpu, ele faz ela chegar a 100% de uso, e se houver qualquer problema, vai aparece.
Postado 11 de Julho de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Só um detalhe que talvez pouca gente saiba, para você testar a placa video somente, deixa a resolução do seu monitor no minimo que ele aceite, para que ele exija processamento da GPU, caso deixe a resolução no normal ou recomendado exigirá do processador exigindo menos da placa de video. Por isso o msi Kombuster, no modo burn gpu, faz ela chegar a 100% de uso conforme nosso amigo disse. O modo burn faz com que o processador jogue todos os cálculos de cosseno e tangente(que são os cálculos quebrados responsáveis por diminuir o serrilhamento das imagem no jogo)para GPU. Por isso reduzir a resolução do monitor/jogo faz sentido pois aumenta o serrilhado criando mais cálculos para a GPU. Eu uso sempre o 3DMARK na forma que te falei, mas ele é mais pra ver desempenho da placa e dar uma nota de desempenho pra ela. Mas ele realmente estressa a placa, e se tiver um problema você repetindovarias vezes o teste o problema tende a aparecer.
Postado 22 de Setembro de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.' date=' Só um detalhe que talvez pouca gente saiba, para você testar a placa video somente, deixa a resolução do seu monitor no minimo que ele aceite, para que ele exija processamento da GPU, caso deixe a resolução no normal ou recomendado exigirá do processador exigindo menos da placa de video. Por isso o msi Kombuster, no modo burn gpu, faz ela chegar a 100% de uso conforme nosso amigo [b'][/b] disse. O modo burn faz com que o processador jogue todos os cálculos de cosseno e tangente(que são os cálculos quebrados responsáveis por diminuir o serrilhamento das imagem no jogo)para GPU. Por isso reduzir a resolução do monitor/jogo faz sentido pois aumenta o serrilhado criando mais cálculos para a GPU. Eu uso sempre o 3DMARK na forma que te falei, mas ele é mais pra ver desempenho da placa e dar uma nota de desempenho pra ela. Mas ele realmente estressa a placa, e se tiver um problema você repetindovarias vezes o teste o problema tende a aparecer. Faço também assim e tenho tido bons resultados. Se não quiser perder tempo com os testes, faça os mesmos procedimentos, resolução mínima do monitor e ponha a correr um jogo pesado, se for abaixo, a board não está em boas condições.
Postado 27 de Setembro de 2014 11 anos Tenta baixar esse arquivo, ele testa todo o seu computador muito bom disponibilizei no forum. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Se ajudei não esqueça daquele
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.