Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

programa para testar placa de video

Featured Replies

Postado

bom dia pessoal estou com algumas placas de video  voltada para jogos ou aplicaçoes pesadas , gostaria de saber se alguem conhece algum programa especifico  para realizar os devidos testes nas placas  simulando processamento graficos , ou processos pesados  que exijam  processamento da placa  etc.. ou que acuse  algum tipo de erro na vga , pois pretendo coloca-las a venda mas antes quero ter certeza do pleno funcionamento

Postado

Bom dia amigo,

No site do tecmundo existe uma reportagem sobre esse tema, lá você vai encontrar todas as resposta que precisa a respeito desse assunto.

segue o link :

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Espero ter ajudado!

Postado

Use o msi Kombuster, cinebench, catzilla, unigine heaven, são todos testes bem pesados e que estressam bastante a vga.

Postado
  • Autor

ok vou baixar e testar , mas sera que posso usar estes programas para substituir teste com jogos , ex deixo ele rodando o dia todo  , caso nao ocorra nada de errado eu libero a placa , pois o teste com jogos exige muito tempo e paciencia

Postado

Pode utilizar o 3d mark com as configurações máximas,ou nada melhor do que deixar um jogo rodando nas configurações máximas.

Postado

ok vou baixar e testar , mas sera que posso usar estes programas para substituir teste com jogos , ex deixo ele rodando o dia todo  , caso nao ocorra nada de errado eu libero a placa , pois o teste com jogos exige muito tempo e paciencia

Use o msi Kombuster, no modo burn gpu, ele faz ela chegar a 100% de uso, e se houver qualquer problema, vai aparece.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Só um detalhe que talvez pouca gente saiba, para você testar a placa video somente, deixa a resolução do seu monitor no minimo que ele aceite, para que ele exija processamento da GPU, caso deixe a resolução no normal ou recomendado exigirá do processador exigindo menos da placa de video. Por isso  o msi Kombuster, no modo burn gpu,  faz ela chegar a 100% de uso conforme nosso amigo disse.

O modo burn faz com que o processador jogue todos os cálculos de cosseno e tangente(que são os cálculos quebrados responsáveis por diminuir o serrilhamento das imagem no jogo)para GPU.

Por isso reduzir a resolução do monitor/jogo  faz sentido pois aumenta o serrilhado criando mais cálculos para a GPU.

Eu uso sempre o 3DMARK na forma que te falei, mas ele é mais pra ver desempenho da placa e dar uma nota de desempenho pra ela. Mas ele realmente estressa a placa, e se tiver um problema você repetindovarias vezes o teste o problema tende a aparecer.

• 2 meses depois...
Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.' date=' Só um detalhe que talvez pouca gente saiba, para você testar a placa video somente, deixa a resolução do seu monitor no minimo que ele aceite, para que ele exija processamento da GPU, caso deixe a resolução no normal ou recomendado exigirá do processador exigindo menos da placa de video. Por isso  o msi Kombuster, no modo burn gpu,  faz ela chegar a 100% de uso conforme nosso amigo [b'][/b] disse.

O modo burn faz com que o processador jogue todos os cálculos de cosseno e tangente(que são os cálculos quebrados responsáveis por diminuir o serrilhamento das imagem no jogo)para GPU.

Por isso reduzir a resolução do monitor/jogo  faz sentido pois aumenta o serrilhado criando mais cálculos para a GPU.

Eu uso sempre o 3DMARK na forma que te falei, mas ele é mais pra ver desempenho da placa e dar uma nota de desempenho pra ela. Mas ele realmente estressa a placa, e se tiver um problema você repetindovarias vezes o teste o problema tende a aparecer.

Faço também assim e tenho tido bons resultados.

Se não quiser perder tempo com os testes, faça os mesmos procedimentos, resolução mínima do monitor e ponha a correr um jogo pesado, se for abaixo, a board não está em boas condições.

8)

Postado

Tenta baixar esse arquivo, ele testa todo o seu computador muito bom disponibilizei no forum.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Se ajudei não esqueça daquele j+

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.