Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV LG 43LH6000 Placa Tcon e tensão VGH oscilando

Featured Replies

Postado

Olá a todos. Sou usuário novo do fórum e eu tenho uma tv LG 43LH6000 que às vezes ela desliga e liga. Não é a placa de fonte, porque a placa dela estava com um capacitor cerâmico carbonizado. Efetuei a substituição da placa na época, embora estivesse funcionando. A tensão que sai da placa de 13V está correta. Analisei na placa principal e não encontrei erro nas tensões. Passando para a placa tcon, vi que a tensão do VGH está oscilando entre 24V e -4,99V. Comecei a pesquisar outras placas tcon, originalmente a dela é a placa tcon v15 fhd drd non scanning v0.1. Achei algumas no Mercado Livre tcon v15 fhd drd non scanning v 0.3, mas os vendedores disseram que não funciona. Minha pergunta é se essa v 0.3 seria apenas uma revisão do projeto, ou se é uma versão com mudanças significativas. Tenho que procurar mesmo a 0.1 (que por sinal está bem difícil de encontrar)?

Postado

Olá, 

@adrianojunior363 o sintoma é a tv desligar? Essa tensão oscilando talvez seja por falha no display, porém era pra apresentar falha na imagem.

Tira foto de sua placa tcon e indique os locais que realizou as medidas.

Postado

Oi boa noite, olha pode até ser a T-com, tá mais pra ser a tela 99% existe um meio uns macetes, como eu já tentei varias vez não fui bem sucedido com isso porque nunca fica com a imagem original sempre vai haver uns detalhe na tela. 

Editado: por Ranes Matos

Postado
  • Autor
3 horas atrás, ohm disse:

Olá, 

@adrianojunior363 o sintoma é a tv desligar? Essa tensão oscilando talvez seja por falha no display, porém era pra apresentar falha na imagem.

IMG_20230828_235015.thumb.jpg.25844b2a2194fcc768cd23ef7d163254.jpg

Amanhã eu tiro uma foto dela completa.

image.png.fd2fb8dfe58d0462d8d09aeb92935bac.png

O local onde fiz as medições foi abaixo do conector do flat esquerdo onde tem "ilhas" ao lado de onde está indicando o que é cada ponto (VGH, VGL...) O mais estranho é que a imagem está boa, não tem nenhuma falha no display. Quando eu falo que desliga, é como se tivesse apertado o botão power (acende a luz de standby) e ela liga em seguida. Outra informação é que o LCD estando desconectado da tcon, a tensão continua oscilando. 

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Ranes Matos disse:

Oi boa noite, olha pode até ser a T-com, tá mais pra ser a tela 99% existe um meio uns macetes, como eu já tentei varias vez não fui bem sucedido com isso porque nunca fica com a imagem original sempre vai haver uns detalhe na tela. 

Boa noite Ranes, como citei pro ohm, a tela está boa, sem distorção, sem faixas, sem linhas e mesmo sem a tcon a tensão continua oscilando. Achei bem esquisito. Infelizmente não achei um esquema da tcon, o que dificulta na identificação de problemas. 

Postado
  • Autor
15 horas atrás, ohm disse:

Olá, 

image.png.d677f6789a4405c7fbebf4dc2c9a537e.png

Nessa parte aqui circulada que eu medi as tensões e vi que o VGH estava oscilando. 

Postado
6 horas atrás, adrianojunior363 disse:

Nessa parte aqui circulada que eu medi as tensões e vi que o VGH estava oscilando. 

Aí sao pontos de cvk. Elas alimentam os gate drive. Oscilam entre vgh e vgl mesmo. Seu defeito não é nesse ponto. 

Postado
  • Autor
Em 01/09/2023 às 18:59, ohm disse:

Aí sao pontos de cvk. Elas alimentam os gate drive. Oscilam entre vgh e vgl mesmo. Seu defeito não é nesse ponto. 

Onde eu deveria medir o VGH e o VGL então? 

Postado
15 minutos atrás, adrianojunior363 disse:

Onde eu deveria medir o VGH e o VGL então? 

Normalmente vem a nomenclatura na placa. Mas pela tensão que você verificou nos pontos ckv a tensão vgl e vgh estão normais. Seu problema não deve ser na tcon. 

Quando a tv desliga o comando power on continua em nível alto ?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.