Postado 1 de Novembro de 2023 2 anos Ola Boa Tarde , Minha TV lg 42pg20r não ascende a tela verifiquei que esta sem as tensões de VY-e VSC na ysus alquem pode me ajudar Editado: 1 de Novembro de 2023 2 anos por Datecc
Postado 2 de Novembro de 2023 2 anos Olá, @Datecc se ocorrer consumo elevado as tensões irão cair pois a fonte protege. Fez teste de isolação da placas ? (Integridade dos igbts ) Editado: 2 de Novembro de 2023 2 anos por ohm
Postado 3 de Novembro de 2023 2 anos Autor Ola bom dia @OHM- Não fiz esse teste , nem sabia disso, sou técnoco em eletrônoca mas não tenho muito conhecimento em TVs ,,minha area é Computadores e rede, mas como a TV é minha queria eu mesmo resolver se alguem mais poder me dar alguma dica agradeço e abrigado pela Ajuda e atenção ......
Postado 3 de Novembro de 2023 2 anos @Datecc Tv de plasma exige um pouco mais de atenção e cuidado devido trabalhar com alta tensão e corrente nas placas y e zsus. Teste de isolação da placa Zsus: _Usaremos multímetro digital na escala de diodo, tv desligada da rede elétrica. Todas placas conectadas. coloque a ponta de prova preta no chassi e a vermelha no zout, os capacitores irão carregar com a tensão do multímetro e em seguida deverá apresentar “ol”, ou seja, infinito. _agora coloque a ponta preta no zout e a vermelha no vs. também deve apresentar infinito. Dessa forma restará os dois igbts da Zsus. teste de isolação da Ysus _ponta de prova preta no chassi e vermelha no Yout. Deverá apresentar infinito. Esse testa o igbt sus-down _ponta de prova preta no yout e vermelha no vs. Também infinito deverá ser o resultado. Igbt sus-up. _teste isolação de tensão negativa. Ponta de prova negativa no yout e vermelha no chassi. Novamente esperado infinito no multímetro. Esse testa diodo de bloqueio de tensão negativa, em algumas tv usam mosfet’s. Teste fulga ic’s buffers. _ponta de prova preta no yout e vermelha no outH (alimentação dos ic’s buffers). Deve apresentar infinito
Postado 24 de Janeiro de 2024 2 anos Autor Em 03/11/2023 às 19:25, ohm disse: @Datecc Tv de plasma exige um pouco mais de atenção e cuidado devido trabalhar com alta tensão e corrente nas placas y e zsus. Teste de isolação da placa Zsus: _Usaremos multímetro digital na escala de diodo, tv desligada da rede elétrica. Todas placas conectadas. coloque a ponta de prova preta no chassi e a vermelha no zout, os capacitores irão carregar com a tensão do multímetro e em seguida deverá apresentar “ol”, ou seja, infinito. _agora coloque a ponta preta no zout e a vermelha no vs. também deve apresentar infinito. Dessa forma restará os dois igbts da Zsus. teste de isolação da Ysus _ponta de prova preta no chassi e vermelha no Yout. Deverá apresentar infinito. Esse testa o igbt sus-down _ponta de prova preta no yout e vermelha no vs. Também infinito deverá ser o resultado. Igbt sus-up. _teste isolação de tensão negativa. Ponta de prova negativa no yout e vermelha no chassi. Novamente esperado infinito no multímetro. Esse testa diodo de bloqueio de tensão negativa, em algumas tv usam mosfet’s. Teste fulga ic’s buffers. _ponta de prova preta no yout e vermelha no outH (alimentação dos ic’s buffers). Deve apresentar infinito
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.