Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv LG -42pg20R Sem Tensão VSc e VY

Featured Replies

Postado

Ola Boa Tarde , Minha TV lg 42pg20r não ascende a tela verifiquei que  esta sem as tensões  de  VY-e VSC na ysus alquem pode me ajudar 

Editado: por Datecc

• Datecc alterou o título para Tv LG -42pg20R Sem Tensão VSc e VY
Postado

Olá,

@Datecc se ocorrer consumo elevado as tensões irão cair pois a fonte protege. Fez teste de isolação da placas ? (Integridade dos igbts )

Editado: por ohm

Postado
  • Autor

Ola bom  dia  @OHM- Não fiz  esse  teste , nem sabia disso, sou técnoco em eletrônoca mas não tenho muito conhecimento em TVs ,,minha area é Computadores e rede,  mas  como a TV é minha queria eu mesmo resolver 

se alguem mais poder me dar alguma dica  agradeço 
e abrigado pela Ajuda e atenção ......  

Postado

@Datecc Tv de plasma exige um pouco mais de atenção e cuidado devido trabalhar com alta tensão e corrente nas placas y e zsus.

Teste de isolação da placa Zsus:

_Usaremos multímetro digital na escala de diodo, tv desligada da rede elétrica. Todas placas conectadas. coloque a ponta de prova preta no chassi e a vermelha no zout, os capacitores irão carregar com a tensão do multímetro e em seguida deverá apresentar “ol”, ou seja, infinito. 
_agora coloque a ponta preta no zout e a vermelha no vs. também deve apresentar infinito. Dessa forma restará os dois igbts da Zsus.

teste de isolação da Ysus

_ponta de prova preta no chassi e vermelha no Yout. Deverá apresentar infinito. Esse testa o igbt sus-down

_ponta de prova preta no yout e vermelha no vs. Também infinito deverá ser o resultado. Igbt sus-up.

_teste isolação de tensão negativa. Ponta de prova negativa no yout e vermelha no chassi. Novamente esperado infinito no multímetro. Esse testa diodo de bloqueio de tensão negativa, em algumas tv usam mosfet’s.

Teste fulga ic’s buffers.

_ponta de prova preta no yout e vermelha no outH (alimentação dos ic’s buffers). Deve apresentar infinito 

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
Em 03/11/2023 às 19:25, ohm disse:

@Datecc Tv de plasma exige um pouco mais de atenção e cuidado devido trabalhar com alta tensão e corrente nas placas y e zsus.

Teste de isolação da placa Zsus:

_Usaremos multímetro digital na escala de diodo, tv desligada da rede elétrica. Todas placas conectadas. coloque a ponta de prova preta no chassi e a vermelha no zout, os capacitores irão carregar com a tensão do multímetro e em seguida deverá apresentar “ol”, ou seja, infinito. 
_agora coloque a ponta preta no zout e a vermelha no vs. também deve apresentar infinito. Dessa forma restará os dois igbts da Zsus.

teste de isolação da Ysus

_ponta de prova preta no chassi e vermelha no Yout. Deverá apresentar infinito. Esse testa o igbt sus-down

_ponta de prova preta no yout e vermelha no vs. Também infinito deverá ser o resultado. Igbt sus-up.

_teste isolação de tensão negativa. Ponta de prova negativa no yout e vermelha no chassi. Novamente esperado infinito no multímetro. Esse testa diodo de bloqueio de tensão negativa, em algumas tv usam mosfet’s.

Teste fulga ic’s buffers.

_ponta de prova preta no yout e vermelha no outH (alimentação dos ic’s buffers). Deve apresentar infinito 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.