Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fonte Redragon 600W, placa ATX0200 rev 3.2, liga direto

Featured Replies

Postado

Boa tarde, estou com essa finte onde a mesma liga direto ao ligar na tomada… não desliga kkkk… parece PS_ON em curto ou nível lógico baixo… esquema disponível? 

image.jpg

Editado: por MSInfoHelp!

• MSInfoHelp! alterou o título para Fonte Redragon 600W, placa ATX0200 rev 3.2, liga direto
Postado

Pode  ser isso mesmo. Você verificou o circuito de start da fonte? Qual é o PWM do PFC?

Editado: por Cicero Mota

Postado
  • Autor
14 horas atrás, Cicero Mota disse:

Pode  ser isso mesmo. Você verificou o circuito de start da fonte? Qual é o PWM do PFC?

Bom dia, pwm do PFC CM6800UX, o conversor AC/DC é um PN8141 e no PS_ON tenho um GR8313...

Tenho 4.7V no pino 4 do GR8313

Postado
  • Autor
15 horas atrás, Cicero Mota disse:

Ao meu ver só pode ser o pwm do pfc... mesmo trocando o controlador do ps_on nada muda... troquei por um compativel com as mesmas fuções e start direto...

Postado

Pois é, a função do PS_ON é liberar a alimentação para o VCC do PWM do PFC. Por isso parece ser mesmo um curto que leva diretamente a alimentação para o 6800.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! na linha do ps_on só tem aquele cara ali? nenhum resistor, diodo ou capacitor?

esquemas de fonte é dificil

Na linha vermelha saindo do PS_ON tenho 5V até o optoacoplador e na linha amarela tenho 14V até chegar 1.4 no pino 1 do GR8313... tem algo estranho nesse setor dos optoacopladores... se encontar aponteira vemelha no pino do CI com a ponteira preta no GND do secundário a fonte desliga....

IMG_7418.jpeg

fonte.png

Postado

@MSInfoHelp! Aí na linha vermelha, você chegou no fotoacoplador que libera a alimentação do PWM (esse lado deve ser o lado do diodo). Do lado do transistor do fotoacoplador, você pode identificar  uma pequena fonte que parte do enrolamento auxiliar do trafo de standby. Há um diodo, um capacitor e um transistor com marca DG. O emissor do transistor está ligado ao VCC do CI. A princípio a coisa deve funcionar assim. Quando o PSON é aterrado, o fotoacoplador opera polarizando o transistor, que libera a alimentação do PFC.  Creio que você encontrará o curto aí. 

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, Cicero Mota disse:

@MSInfoHelp! Aí na linha vermelha, você chegou no fotoacoplador que libera a alimentação do PWM (esse lado deve ser o lado do diodo). Do lado do transistor do fotoacoplador, você pode identificar  uma pequena fonte que parte do enrolamento auxiliar do trafo de standby. Há um diodo, um capacitor e um transistor com marca DG. O emissor do transistor está ligado ao VCC do CI. A princípio a coisa deve funcionar assim. Quando o PSON é aterrado, o fotoacoplador opera polarizando o transistor, que libera a alimentação do PFC.  Creio que você encontrará o curto aí. 

Vc fala pelo lado de baixo da placa... como na foto isso

Postado

Isso, pelo lado de baixo. Usando a foto em que você riscou a linha vermelha. O capacitor está pelo lado de cima.

Postado
  • Autor
58 minutos atrás, Cicero Mota disse:

Isso, pelo lado de baixo. Usando a foto em que você riscou a linha vermelha. O capacitor está pelo lado de cima.

Transistor em curto e diodo aberto.... removi não liga direto... porem vai precisar pra ligar normalmete...muito obg amigoooo.... vou fazer a substituição e posto resultados

Fonte 2.png

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Cicero Mota disse:

Complicado vai ser encontrar sem saber o modelo certo...

4 minutos atrás, Cicero Mota disse:

Joia. Boa sorte no conserto!

2SC4117 este seria compativel...

Postado

O transistor correto é o 2SD1624.  O 2SC4117 não deve servir porque a corrente de coletor  máxima (100 mA) é muito inferior à corrente de coletor máxima do 2SD1624 (3A). O diodo marcado no círculo amarelo deve ser um zener. Você consegue ler a marcação dele?

Postado
  • Autor
16 horas atrás, Cicero Mota disse:

O transistor correto é o 2SD1624.  O 2SC4117 não deve servir porque a corrente de coletor  máxima (100 mA) é muito inferior à corrente de coletor máxima do 2SD1624 (3A). O diodo marcado no círculo amarelo deve ser um zener. Você consegue ler a marcação dele?

Bom dia, tem um número 45 em cima dele… onde vc descobriu o transistor  correto?

• 5 meses depois...
Postado

Boa tarde.

Estou com uma fonte parecida, Redragon 600w Modular.

Estou precisando identificar a posição dos capacitores, poderia me ajudar?

são 05:

1x 1500µF 16v

1x 2200µF 16v

2x 1000µF 16v

1x 2200µF 6.3v

04.thumb.jpeg.5b10560e241aab43150a0739e0dbd52c.jpeg

03.jpeg

01.jpeg

06.jpeg

05.jpeg

• 8 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.