Postado 20 de Fevereiro de 2024 2 anos Boa noite amigos....estou precisando de uma ajuda Estou com uma caixa de som que só sobrou a placa fonte e placa amplificador Preciso de uma ajuda para ligar essa fonte e alimentar esse amplificador para que eu use com esses radios bluetooth Editado: 20 de Fevereiro de 2024 2 anos por tvshowcs
Postado 20 de Fevereiro de 2024 2 anos Mande foto das duas placas de um jeito que de pra ver completamente cada uma delas.
Postado 20 de Fevereiro de 2024 2 anos 38 minutos atrás, tvshowcs disse: Preciso de uma ajuda para ligar essa fonte No caso dar power On? Se for isso mede o pino Main_EN la nos fios azuis, se tiver tensão vc aterra, se não tiver tensão faz jump com 8V ao lado. Descobrindo a forma de ligar é só colocar um switch para ligar e desligar depois.
Postado 20 de Fevereiro de 2024 2 anos Olá, @tvshowcs cadê a fonte ? Editado: 21 de Fevereiro de 2024 2 anos por ohm
Postado 20 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor Foto da fonte Editado: 20 de Fevereiro de 2024 2 anos por tvshowcs
Postado 20 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor Quero colocar um botão de ligar essa fonte, para usar o que sobrou da caixa kkkk
Postado 21 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor bom dia amigos eu consegui o esquema eletrico da caixa pcx 16000 que usa mesma fonte e amplificador que a caixa pcx 17000 gostaria da ajuda de alguem para ler o esquematico e me mostrar como ligo essa fonte
Postado 21 de Fevereiro de 2024 2 anos 2 horas atrás, tvshowcs disse: me mostrar como ligo essa fonte @tvshowcs Eu comentei isso no post #3, pelo esquema parece ser juntando o pino 1 com 2 na fonte,com a fonte fora da placa principal faça o jump com uma pinça e verifique se sobe 28V no pino 6
Postado 21 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor 1 hora atrás, jone melo disse: @tvshowcs Eu comentei isso no post #3, pelo esquema parece ser juntando o pino 1 com 2 na fonte,com a fonte fora da placa principal faça o jump com uma pinça e verifique se sobe 28V no pino 6 fiz isso, fechei jumper entre o pino PS-ON + 12V na fonte e nada acontece fechei jumper entre o pino PS-ON + GND na fonte e nada acontece pino +12v na fonte tem tensão de +8v
Postado 21 de Fevereiro de 2024 2 anos A fonte esta ligada na energia? qual tensão no capacitor de entrada
Postado 21 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor 32 minutos atrás, jone melo disse: A fonte esta ligada na energia? qual tensão no capacitor de entrada Sim está ligada sim
Postado 21 de Fevereiro de 2024 2 anos Identifique Q1 e me passe a tensão nos 3 pinos antes e durante fazer o jump entre 8v e PSoN
Postado 22 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor 17 horas atrás, jone melo disse: Identifique Q1 e me passe a tensão nos 3 pinos antes e durante fazer o jump entre 8v e PSoN Consegui ligar a fonte porém ainda tem alguma coisa faltando, vou postar um video VID_20240222_111549.mp4
Postado 22 de Fevereiro de 2024 2 anos Então esse é o circuito amplificador, se ele não está alimentado realmente não vai sair som. No CN6 Faça um jump entre os pinos 1, 2, 10 e ligue até o positivo do C168, faça um jump entre 2 e 3 do CN9
Postado 22 de Fevereiro de 2024 2 anos Na verdade o 1 e 2 ja deve estar ligado no C168, esse VCC_8V vem da fonte e vai pra placa de controle que voce não tem, e na placa de controle tem um circuito que chaveia esses VCC_8V para se tornarem +8V e VCC_8V, apenas um jump entre 2 e 10 deve funcionar.
Postado 23 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor 19 horas atrás, jone melo disse: Na verdade o 1 e 2 ja deve estar ligado no C168, esse VCC_8V vem da fonte e vai pra placa de controle que voce não tem, e na placa de controle tem um circuito que chaveia esses VCC_8V para se tornarem +8V e VCC_8V, apenas um jump entre 2 e 10 deve funcionar. BOM DIA AMIGO, muito obrigado pelas dicas.....FUNCIONOU Obrigado a todos que ajudaram.... **agora vou ver onde coloca uma chave switch para ligar e desligar todo sistema**
Postado 23 de Fevereiro de 2024 2 anos 2 minutos atrás, tvshowcs disse: agora vou ver onde coloca uma chave switch para ligar e desligar todo sistema De preferência no pino que faz a ligação da fonte. Fico feliz em ter ajudado Editado: 23 de Fevereiro de 2024 2 anos por jone melo
Postado 20 de Novembro de 2025 20 Nov Em 23/02/2024 às 09:21, tvshowcs disse: BOM DIA AMIGO, muito obrigado pelas dicas.....FUNCIONOU Obrigado a todos que ajudaram.... **agora vou ver onde coloca uma chave switch para ligar e desligar todo sistema** bom dia tudo bem ? tenho essa caixa tabem, e queria reaproveitar ela, voce poderia me encinar a fazer essa ligaçoes ? ou vc teria algum video explicando ?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.