Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estação de solda Yaxun 878D+

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho uma estação Yaxun878D+ que queimou o transformador. Consegui uma pessoa que refez o mesmo. Acontece que quando ligo o mesmo à placa a lâmpada de serie ascende. Testei as correntes e ele gera 24V, 9V e 15V conforme descrito no transformador.

Notei que ao ligar a conexão do soprador  a lâmpada em série ascende.

alguém consegue me orientar no que fazer?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2024 às 20:32, argl disse:

@Arnaldo B. Mascarenhas quando o trafo queimou na minha levou junto todos os triacs da placa. Dá uma olhada em todos eles e nos mop ligados a eles..

Obrigado pela resposta. Poderia me dizer o que é mop 

 Desculpe minha falta de conhecimento? Entendi sobre os trocas, vou verificar e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2024 às 20:32, argl disse:

@Arnaldo B. Mascarenhas quando o trafo queimou na minha levou junto todos os triacs da placa. Dá uma olhada em todos eles e nos mop ligados a eles..

Obrigado pela resposta. Poderia me dizer o que é mop 

 Desculpe minha falta de conhecimento? Entendi sobre os trocas, vou verificar e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arnaldo B. Mascarenhas disse:

Obrigado pela resposta. Poderia me dizer o que é mop 

 Desculpe minha falta de conhecimento? Entendi sobre os trocas, vou verificar e te falo.

@Arnaldo B. Mascarenhas Bah! Desculpa, não é mop é MOC. O celular "corrigiu"para mop e não percebi e a coisa se desenrolou....
É um optoisolador e driver para disparar os triacs. Normalmente nas yaxun é um chip (branco) de 6 pinos próximos aos triacs

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@argl 

Em 24/03/2024 às 20:32, argl disse:

@Arnaldo B. Mascarenhas quando o trafo queimou na minha levou junto todos os triacs da placa. Dá uma olhada em todos eles e nos mop ligados a eles..

Obrigado pela resposta. Poderia me dizer o que é mop 

 Desculpe minha falta de conhecimento? Entendi sobre os trocas, vou verificar e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Arnaldo B. Mascarenhas disse:

Sei qual é o componente( MOC) que você fala. Só não sei como testá-lo.

Amanha consigo testar os Triac’s e se der já testo o MOC.

Tambem vou tirar as fotos que você pediu.

valeu

@Arnaldo B. Mascarenhas se o triac estiver queimado nem perde tempo com o moc. troca porque ele vai junto com o triac em 99% das vezes.

Tu placa tem um driver tipo o moc somente ali. olha se o que eu marquei nao e um triac tambem.
image.thumb.png.16263f9f190974d1fb07244296ca8584.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...