Jump to content
  • Content Count

    48
  • Avg. Content Per Day

    0.1
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    100
  • Country

    Brazil

Community Reputation

11 Level 2

About argl

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    Porto Alegre / RS / Brasil

Recent Profile Visitors

264 profile views
  1. @Floripa Tem Deve ser falso. Se você tiver um multimetro que faça media de hfe você verá que devem haver diferenças grande no ganho. Geralmente as falsificações são transistores mais fracos com o mesmo encapsulamento do original. Ou aqueles módulos que medem transistores tambem serve para testar.
  2. @ricardojs13 você tem o esquema desta placa? Após você efetuar os ajustes solicitados pela moderação fica mais fácil identificar a placa. A partir daí daria para ajudar você em algo
  3. @eletmoraes Se você for taxado o valor do imposto é 60% mais o icms do estado onde você mora. Para calcular o imposto a receita usa o valor total da invoice, ou seja, soma o valor do item com o frete. Aqui em Porto Alegre se o cara é taxado tu acaba pagando até 90% do valor da invoice facinho. Mas dependendo do item o próprio Aliexpress (ou o vendedor) já faz "ajustes" na invoice. Já recebi muita coisa com valor abaixo do real. Comprei um osciloscópio portátil (aquele amarelo) e os caras colocaram na invoice USD 8,00 declarando que era uma amostra.... Espero ter te ajudado.
  4. @Leader.Informatica nesta faixa de valor considera também a taxação da receita. Valores acima de USD 500,00 atraem a receita direto. E a taxação inclui o valor do frete. Nesta análise eu consideraria em cima do que o pessoal ja falou a opção de um gravador intermediário que use os mesmos adptadores por exemplo. É somente uma sugestão caso o valor do rim ainda seja alto.
  5. @DigitalZone Info não tenho encontrado nas buscas que estou fazendo no aliexpress.
  6. @AltaVoltagem Nota que a corrente da linha de -12V é bem pequena. No rótulo fala 0,8A e a de 12V fala em 17A Com isso fazendo a linha de 24V com a linha de -12V a corrente final vai ser muito menor ou você poderá fazer a fonte entrar em modo de proteção se sobrecarregar a linha de -12V. Se você precisa de maior corrente aí é melhor fazer modificações no circuito. Aí é só procurar no you tube que tem diversas formas de fazer isso. Para o carregador de celular alem da linha de Stb, você pode usar a linha de 5v também (fios vermelhos). Para os 9v sem usar um circuito regulador tipo um 7809 o melhor que você pode chegar é 8,3V usando a linha de -5v combinada com a linha de 3,3V. Mas vale a mesma observação para a linha de 24v. A linha de 05V é de 0,5A somente.
  7. @Francis Zornitta Se faltar energia para inicializar o vídeo vai dar os bips de falha de vídeo no post do pc.
  8. @arten Voce pode então usar o HDD Regenerator para recuperar os setores ruins. Se o HDD recuperar o HD aí é só usar um editor de partições que até tem no Hirens para deixar o HD em condições de uso novamente.
  9. @Veiga Alex Eu não encontrei também, e, o que fiz foi pegar um cabo RCA de audio e vídeo. Tive que usar a famosa solução técnica não prevista pelo desenvolvedor, também chamada de gambiarra. Claro que o fone era meu. No cabo cada perna do cabo tem duas vias, então usei ele mesmo. Como tem uma via para gnd do speaker e outra para o mic eu unifiquei as duas em uma única para poder usar as 6 vias que tinha. abraço
  10. Verificaste se o chip da bios está OK? As vezes o chip tem problema, mas o gravador não indica problema e diz que gravou.
  11. Na teoria, se você isolar uma fase o que pode acontecer é que a GPU não seja alimentada corretamente e isso, ou provocará sobrecarga nas outras fases ou a GPU até mesmo ela não funcionar de forma alguma. O Vcore é faseado como forma de fornecer a corrente requerida pelo GPU ou CPU de forma que o circuito seja miniaturizado ao máximo. Imagina se fosse uma única fase? Imagina o tamanho das bobinas e capacitores??? Testar é por conta e risco. Vai que funciona...
  12. @arten você quer recuperar dados? Eu uso o EaseUS Data Recovery.
  13. Obrigado @luciana336. Abraço
  14. @sc10tech Os demais componentes eu ja tenho alguma coisa em estoque e é mais tranquilo de ver o que mais se usa. Dos chips de bios é que tenho duvidas. Por exemplo, compro chip de 8mb 3,3v que serviria para notes e pc de forma genérica, ou preciso ter uma quantidade de 8mb 1,8v tambem? Qual o mais comum de ser usado para comprar mais? Tipo 8mb é bom ou o ideal seria 16mb? A ideia é fazer menos compras e conseguir otimizar o custo tendo um estoque. Comprei a pouco um gravador para iniciar a gravar. Antes eu acabava terceirizando. Obrigado pelo teu retorno.
  15. Prezados, bom dia! Estou querendo fazer um pequeno estoque de chips de bios para uso geral em notebooks e placas mãe. Alguém poderia me dar uma dica de qual seria um chip mais coringa para uso em placas mãe e notebooks? Agradeço pela colaboração do pessoal.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...