Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Premium S5005 -79R-C14RV1-0001- Não reconhece bateria

Avalie este tópico:

daniel.espadeti

Posts em destaque

Boa tarde, estou com um notebook que acabei de trocar a bateria coloquei uma nova, porem diz que nenhuma bateria foi detectada, o mesmo acontecia com a velha  alem disso nenhum LED de carrego ascende. em medições na bateria, está chegando os 10 v, mais fica essa mensagem, e quando tira da tomada desliga. alguém já passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo os notebook positivo, sim+, itautec e outros, na maioria das vezes  usam uma placa mãe que tem um CI de charger que pode ocasionar o nao carregamento da bateria, nao reconhecimento dela e tambem de nao deixar ele ligar. verifique ele e veja se está tudo bem com ele, se nao estiver bem só substitui-lo que funcionará corretamente

unnamedd.jpg.8cb5f750bb76899fe44976090b22f945.jpg

Link para o comentário

Pois é, infelizmente para saber se é ele só colocando um novo e testando para ver se sumiu o problema.

Eu tenho aqui reservas.. mas acredito que estou longe de voce para poder emprestar um para teste.

Aqui pelo menos 90% destas placas é este CI aí.

Se ajudei de alguma maneira e você achar que é pertinente contribua com joinha. abraço!

• Joinha 1
Link para o comentário

achei uma placa mãe de outro modelo que tem esse Ci, não sei se está bom, mais coloquei assim mesmo e continuou a mesma coisa. uma coisa estranha que encontrei aqui, que testando a bateria, nos pinos dela não encontro os 10V e somente uma voltagem de 3V e quando coloco essa bateria na placa essa tensão some, depois da bateria na placa não existe tensão e m lugar nenhum, quando coloco a fonte ai aparece todas as tensão de 3v e 10v na bateria, mais quando tira o carregador some tudo.  tem algum outro teste que possa realizar ?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Entendi, esta mesma. Acredito que você tenha contado no sentido oposto a pinagem (desculpe, não estou querendo ser contraditório a você), o pino 12 vai no I/O e como você disse que o pino 13 tem 0V sem bateria, este é que detecta, e vai lá no I/O. Experimente ressoldar e veja se resolve.

Link para o comentário

Nao, Nao, se desculpe, eu sou leigo ainda nessa área. pela foto entendi que era o pino 13, mais nesse pino 12 chega 3v com a fonte, e sem a fonte ele 0.

no caso ressoldar o que ? I/O  ? qual chip é esse.

outra coisa que não está tendo peso na fonte, e no primeiro pino da bateria olhando sua foto da esquerda para direita, que com a fonte, existe 12v depois de 5 minutos essa tensão zera.  

o segundo pino 0

o terceiro 3v

o quarto 3v

o quinto 3

o sexto quase 1 v 

sétimo 0

com a fonte desligada não tem nenhuma tensão na bateria.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  Em 07/08/2014 às 20:01, daniel.espadeti disse:

Boa tarde, estou com um notebook que acabei de trocar a bateria coloquei uma nova, porem diz que nenhuma bateria foi detectada, o mesmo acontecia com a velha  alem disso nenhum LED de carrego ascende. em medições na bateria, está chegando os 10 v, mais fica essa mensagem, e quando tira da tomada desliga. alguém já passou por isso ?

Alguem tem a BIOS desse notebook?

Ja pedi na area de solicitação de BIOS, mas ainda não consegui.

Grato

Link para o comentário

Segue link para download do BIOS desta placa.

LINK =

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

[]'s

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...