Postado 20 de Abril de 2024 2 anos Boa tarde @ohm. Mais uma TV com problema. A imagem que estou postando não é da tv em questão, mas corresponde ao mesmo problema. A faixa se estende verticalmente. Caso você possa, indique procedimentos, pois já testei todas as tensões e sinais do display e me pareceu tudo normal de acordo com as referências que tenho em mãos. As tensões na T-COM são as seguintes VDD 3,3V VGL -6,5V VGH 30V VCOM 6,64V FVAA1 14V HAVDD 7,1V VAA 14,2V E há uma tensão cuja referência é: FVAA1 que oscila entre 29V e -6,5V Agradeço desde já pela atenção dispensada. Um cordial abraço a todos. Editado: 21 de Abril de 2024 2 anos por eletronica rw
Postado 20 de Abril de 2024 2 anos Olá, @eletronica rw infelizmente faixas verticais dificilmente não são falhas nos cofs inferiores. Tem sinal de oxidação nos flats ou display próximo dos cofs? Obs- também ocorre esse tipo de defeito ao remover o display para reparo nos leds. As vezes movimentado os cofs apresenta faixas. Editado: 20 de Abril de 2024 2 anos por ohm
Postado 21 de Abril de 2024 2 anos Autor Bom dia, amigo. Ela não apresenta sinais de oxidação, mas tinha sinal de infestação de insetos. O aparelho estava muito sujo e parecia ter ovos de algum tipo de inseto próximo aos flats do display. Segundo o amigo que é dono do equipamento, a tela ficou totalmente escura, então a desligaram por dois meses. Disse ele que não foi mais ligada, então quando eu liguei ela voltou a funcionar com a faixa.
Postado 21 de Abril de 2024 2 anos então confirma nossa suspeita. Falha no cof. Voce pote tentar limpar ele com álcool porem existe o risco de piorar.
Postado 21 de Abril de 2024 2 anos Autor Ficou na mesma, não adiantou nada. mas agradeço pela sua atenção. Espero que em breve surjam aparelhos com defeitos não tão complexos quanto esse. Obrigado @ohm.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.