Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Latitude 5420 - GDF40 LA-K491P - Diodos de entrada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite tudo bem ?

estou com esse Dell que deu problema de curto na porta USB-C que carrega, tem alguns Diodos na entrada, que tem a Inscrição MZ em cima, ele eh preto em cima e as Laterais são cor cromado, eu preciso subistituir eles mas não achei o esquema desse notebook, porém acho que o pessoal com mais conhecimento do forum vai conseguir me ajudar a identificar opções compatíveis.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, master7 disse:

@Cristoffer Ovelha Sheep posta uma foto do setor amigo com boa qualidade.

Bom dia segue as fotos, mas pelos estudos que estava fazendo, acho que seja um DIodo Zener de proteção pois está bem nas entradas da porta usb-c antes dos controladores de energia, a fonte dele opera em varias voltagens a maior seria 20v e 3,25a, eu não sei se estou certo mas acho que teria q ser um Diodo zener MZ achei de 50v e 1A mais acho que teria q ser mais forte, e tem a questao do tamanho.

WhatsApp Image 2024-05-18 at 09.17.13(1).jpeg

WhatsApp Image 2024-05-18 at 09.17.13.jpeg

WhatsApp Image 2024-05-18 at 09.17.13 marcado.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Latitude 5420 - GDF40 LA-K491P - Diodos de entrada

@Cristoffer Ovelha Sheep como vc removeu o componente da placa fica mais difícil saber, mas baseado nas informações fornecidas, se trata de diodos de proteção ESD. Segue o datasheet deles: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, master7 disse:

@Cristoffer Ovelha Sheep como vc removeu o componente da placa fica mais difícil saber, mas baseado nas informações fornecidas, se trata de diodos de proteção ESD. Segue o datasheet deles: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

muito obrigado acredito ser esse mesmo tem um ainda ali, e a inscricao eh a mesma. eu estudei muito mais nao consegui chegar nesse diodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, master7 disse:

@Cristoffer Ovelha Sheep como vc removeu o componente da placa fica mais difícil saber, mas baseado nas informações fornecidas, se trata de diodos de proteção ESD. Segue o datasheet deles: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Uma duvida eu achei um outro diodo aqui q achei mais facil para comprar eu acho que eh compativel se puder me ajudar, segue o link:       ou

Editado: por Cristoffer Ovelha Sheep
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristoffer Ovelha Sheep embora as algumas características elétricas sejam próximas e outras iguais, a amperagem dele é bem maior e isso pode ser um problema devido ao fato de que esses diodos possuírem resistores em série que são calculados baseados na amperagem máxima que o diodo deve trabalhar. Além da faixa VBR ser superior.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...