Jump to content

master7

Technical Cooperator
  • Content Count

    1,356
  • Avg. Content Per Day

    0.41
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    2871
  • Country

    Brazil

master7 last won the day on August 1

master7 had the most liked content!

Community Reputation

467 Medal 4

About master7

  • Rank
    Silver Member

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    São Luís-MA / Brasil

Recent Profile Visitors

2,035 profile views
  1. @Jack O'Neo a participação no fórum fez muito bem pro @Leonildo, como evoluiu esse rapaz. Quanto ao defeito, depois que o @ljainfor fizer o teste, poderemos confirmar que a trilha está rompida - já falei isso várias vezes - e é provável que a chave SW1 esteja ruim também porque o pino 4 do JP1 na placa do power vai diretamente para os terminais 1 e 3 da chave SW1.
  2. @ljainfor fecha contato nesses dois pinos marcados abaixo e veja se a placa liga.
  3. @ljainfor o mais prático é pelo teste de continuidade. No botão power, teste se o terminal que tem 3v tem continuidade com o pino 4 do conector JP2, isso com a placa desligada. O objetivo é seguir essa trilha do pino 4 do JP2 na placa do power. Vc não disse se quando pressiona o power a tensão no pino 4 do JP2 zera.
  4. @ljainfor se o problema está na placa do power e como há poucos componentes nela, é mais viável que vc faça o reparo nela, não concorda. Como citei numa outra resposta anterior, verifique as trilhas na placa do power pois deve haver alguma rompida, se não for algum componente.
  5. @ljainfor além de verificar as trilhas do flat que liga a MB a placa do power, verifique também as trilhas na própria placa do power, do botão até o conector.
  6. @Andrade684 o esquema já diz tudo - SC10U25V5KX-GP - capacitor smd cerâmico de 10u x 25V. Você pode pegar um outro que tenha o mesmo tamanho e aparência que dá certo, se não conseguir encontrar pela referencia. Nesse código o que mais importa é a capacitância e a tensão.
  7. @vado vi aqui na placa e esse circuito não está presente, então parece está tudo bem nesses pinos. o pino 85 desligado deveria ter 3.3V e ligado 0V; já o pino 112 deveria ter 0V e ao pressionar o power subir para 3.3V.
  8. @jreis23 pinos 85 e 112 do SIO antes e depois do power.
  9. @jreis23 verificou a tensão da bateria rtc; qual a tensão dos pinos 35, 71, 72, 73 e 84 do SIO - U514; algum led acende ao conectar o carregador?
  10. @tedjab isso significa que o pino 5 do PU301 ACPRN_CHGR, que detecta a condição de um carregador válido, só deixará de ser aterrado se a tensão do pino 6 ACDET for maior que 2.4V e se a tensão do 28 VCC for maior que 3.2V mas menor ou igual a 26V. Na imagem abaixo vemos internamente como esse charge possui esses comparadores que detectam se essas condições estão satisfeitas. Caso contrário, o pino 5 continuará aterrado, o que vai indicar para o SIO que não existe um carregador válido e a placa não ligará.
  11. @worksuporte silva esquema do modelo exato não tem, mas esse serve perfeitamente para desenvolver a análise do defeito. Precisando de ajuda abra um novo post.
  12. @hanzzo refaça este teste pois essas tensões estão erradas não pode ter 19,8V nos pinos 16 e 17, verifique se está medindo o pino certo. Aproveita e posta a tensão dos pinos 1, 4 e 8 do PQ301 também, por favor.
  13. @hanzzo passe a tensão dos pinos 5, 6, 16, 17 e 20 do PU301 só com carregador conectado e também a tensão dos pinos 1, 4 e 8 do PQ303 com carregador e bateria conectados.
  14. @XkawagataXposta uma foto da área do processador da sua placa sem o dissipador.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...