Jump to content

master7

Members
  • Content Count

    276
  • Avg. Content Per Day

    0.11
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    130
  • Country

    Brazil

Community Reputation

47 Nivel 10

About master7

  • Rank
    Membro Sênior

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    São Luís-MA / Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Se R258 tem 9V de um dos lados, o Gate de Q34 não tem como ter 0V sem o botão power ser pressionado. Tanto o Gate de Q34 como os terminais 1 e 2 do Botão SW1 devem ter os mesmos 9V conforme o esquema, pois estão na mesma trilha. Veja a possibilidade de solda fria no R258 e no R280.
  2. @Bferreira Esquece o que eu te disse, pelo esquema parece que é o charger que gera essa tensão +B. Ela não vem direto do carregador não, ela sai do charger. Então, o que resta é você conseguir um CI PU100 pra colocar no lugar desse aí.
  3. A PL102 leva o +B para alimentar o CI e os pares de mosfets. Você poderia remover essa PL e injetar 19,5 do lado que alimenta o CI e observar, ainda com os jumpers abertos, se as tensões aparecem nas bobinas.
  4. Se tiver um consumo excessivo de corrente, ele detecta tal consumo, entra em proteção, desligando os pares de mosfets. Para não sair trocando logo o ci, você poderia abrir esses jumpers marcados em vermelho na foto abaixo e observar se as tensões de 3,3v e 5V aparecem na PL100 e PL101. Outra coisa a se observar é a tensão de VIN pin 12 está com 17,7V quando a tensão do carregador é 19,5V. Só não falei antes porque no esquema sugere que esses jumpers não existiriam na placa, mas olhando sua placa na net pude ver que existem.
  5. Não é que nesses pinos 6 e 20 deva ter respectivamente 3v e 5v, eles devem receber uma tensão que vai mandar o PU100 excitar os gates dos pares de mosfets fazendo com que suja nas bobinas as tensões.
  6. Quem manda esse PU100 ligar a fontes de 3,3V e 5V é o SIO através PR102 que habita os pinos 6 e 20. Como você tem a tensão de habilitação nesses pinos e disse que não tem curto nas bobinas de saída das fontes, é bem provável que ele seja o culpado.
  7. Medir a resistência da PL100 e PL101, afim de verificar algum curto. Se não houver curto, esse PU100 está com defeito.
  8. Amigo, para você receba ajuda altere para Análise e não Dúvida, como está. Coloque também o modelo da placa e o defeito, tipo, não liga.
  9. Pra saber se o problema está relacionado com pilha da bios é só verificar se a data e a hora estão atrasadas. Pelo que descreveu é bem provável que a pilha ou bateria da bios esteja baixa, por isso cai direto na bios.
  10. @jubadasilva Esse PQ105 tem diodo nos pins 3-4 e outro nos pins 1-6, teste esses terminais pra vê se os diodos estão bons ou não. Creio que seu problema está relacionado a esse componente como sugeriu o@Jesiel .
  11. Você poderia abrir PJ8 e PJ10, observar se os 3,3V aparece na PL10 e se não aparecer, trocaria o PU11.
  12. Tensões no PU7 antes e depois de pressionar o botão power e verificar se não há curto nas bobinas.
  13. Aí está o esquema, amigo. Comece postando as tensões do PU11 pins: 1,3,6,8,11,13,16,17,20.
  14. Há continuidade nesses pontos destacados em vermelho? Se possível, poste uma foto do outro lado com essa mesma qualidade.
  15. Teste a continuidade desse resistor com o pino 6 do PU4404.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...