Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox 360 Conversão Corona v4 para v3 Problema saindo fumaça da placa.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal! Meu corona v4 deu pau na nand de tanto tentar gravar no modo normal com leitor de sd e não estava indo, ainda não entendi o porque.
Então resolvi seguir o tutorial do forum sobre conversão de nand v4 para v3. removi tudo que deveria ser removido da placa e soldei os resistores que precisam e a nova nand de 16mb e fiz os jumpers no local dos reistores 0 ohms..

O Problema é que o video game não liga e pra piorar fica saindo fumaça nesses ponto que marquei as imagens.

Obs: não fica saindo em todos ao mesmo tempo, as vezes sai de um lado as vezes do outro, é uma doidera do capiroto. Geralmente sai mais ali na parte da nand, mas ja saiu na parte de tras da placa onde tem os novos resistores de 10k e no c2t4.

Eu removi so a nand e testei e mesmo assim aquela região onde é soldado a nand começa a sair fumaça, então removi tudo que tinha soldado de resisitores e mesmo assim esquenta algum desses pontos mencionados e sai fumaça.

Antes de fazer o procedimento de remover os antigos resistores quando era corova v4 não dava esses problemas de sair fumaça. alguem ja viu um negocio louco desses ? 

Obs: o Pad 2 da nand esta medindo 3.3v em stand by. antes de converter ele media 1.6v com a nand v4 zuada.
Sera que tem salvação pra esse bicho ? 

PICT0009.jpg

PICT0004.jpg

PICT0003.jpg

PICT0000.jpg

Editado: por Ricardo ricmessi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: com a placa ligada na fonte eu medi a temperatura dos componentes e essa região dentro do retangulo vermelho esta subindo a temperatura bem acima dos outros componentes. vejam na imagem. essa area do u1e1 sobe rapidamente para 32 graus, as outras areas ficam entre 25 e 26 graus e o cristal entre 28 graus.  alguem consegue da uma dica de qual desses componentes pode ser ?

PICT0002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutenção Bom não sei se mesmo com as imagens ainda esta dificil de entender o que se passa aqui, mas resumindo.

Eu fiz o procedimento de conversão de corona v4 para v3 e ao plugar a placa na fonte, esses pontos marcados na fonte com retangulos vermelho aquecem e sai fumaça. agora eu fz a medição de temperatura da placa e essa area do U1E1 esta mais quente que o restante da placa. gostaria de saber se alguem consegue me dar dicas de qual componente eu preciso trocar para normalizar a temperatura dessa area. tem esse ci ADP 1877, não sei se é ele pois tem varios resistores e capacitores pequenos em volta então não sei qual seria o causador. consegueria ajudar com isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutenção é a primeira vez tentanto, ja que no modo normal com sd card a nand queimou. o esquema é esse que te passei no link acima. e o que eu fiz no meu aparelho esta nas imagens no inicio desse post aqui. nessa imagem que estou enviando tambem mostrar o que foi removido e o que foi acrescentando na placa.
Vc mexe com video games ?  

0gxO8AH_034050.jpg

Editado: por Ricardo ricmessi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arles então, começou a ficar aquecendo assim depois que retirei os resistores anteriores como manda no tutorial de conversão de nand, e depois de soldado os novos que ensina no tutorial começa a esquentar essas areas da imagem acima e até sair fumaça. vou tentar ir soldando 1 por 1 e ir testando até ver qual deles que apos soldar ira fazer esse problema ocorrer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...