Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Projetor Sharp Notevision, XR-32s, liga por 5 segundos, desliga e volta a ligar em loop.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Projetor Sharp XR-32S Service ManualComprei esse projetor de uma sucata e estou tentando restaurá-lo. O mesmo ligou, funcionou por cerca de 10 minutos e desligou apresentando alerta de altas temperaturas. Quando ligo ele na tomada ele passa para o modo standby. Verifiquei que as tensões de 5v, 3.3v, 2.5v, 1.2v, 12v e 7v estão normais em standby. Apenas a tensão de 6v, que surge na fonte para a placa, está alterada para 4,5v. Mesmo desconectando o cabo da placa, essa tensão ainda se apresenta como 4.5v. Quando ligo ele agora, após o defeito de alta temperatura, ele fica em loop, com o led de indicação da lâmpada piscando em verde, como que aquecendo a lâmpada, mas não aquece e logo desliga para religar novamente neste ciclo. Após ligar, percebo que a tensão de 4.5v oscila para 3v, 2.5v, 4v mas não passa de 4.5v. Hoje, aproveitei o tempo livre pra testar os termostores. O TH901, que segundo o manual de serviço é o PTFM04BB222Q2N34B0 estava estranho. Me parece que trocaram ele por um termistor NTC em vez de outro PTC e isso causou o defeito. Essa troca pode ter ocasionado algum outro defeito, apesar de o TH3501 ter atuado e desligado o equipamento? Não há indícios de avaria visível e apenas a tensão de 6v me preocupa. Não encontrei sua origem ainda. Suponho ser no D703, estou certo? Pensei ser realmente a fonte mas não possuo outra para teste. Vou comprar o termistor correto e testar. 

Editado: por Carlos Tiberio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...