Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Software para realizar clone do Windows

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos!!

Estou com um serviço para realizar onde irei precisar realizar o clone de um servidor e deixar ambas as máquinas (o servidor e seu clone) em funcionamento simultaneamente. Porém, preciso de um software que realize um clone agendado de uma máquina para outra, pois precisaria clonar o servidor principal uma vez por semana, sem ser manualmente. Geralmente eu utilizo o Hirens Boot e o Clonezilla para fazer o serviço de clone, mas ambos não possuem essa função de clone agendado. Alguém teria alguma indicação de programa que faz esse procedimento? 

Editado: por Tecnicos DR

Postado

Aqui no fórum tem a ISO do Strelec com vários programas inclusive para clonar o windows.

Uso bastante e recomendo.

Editado: por xandy_73

Postado

@Tecnicos DR Boa tarde, isso seria uma espécie de replicação que você precisa fazer?

Aqui na empresa utilizamos o HD Clone 6 para fazer os clones de sistemas operacionais, mas não tenho certeza se ele faz agendamento...

Mas é um ótimo programa de clonagem.

Postado
  • Autor

@elias.girardi Seria +/- isso. Seria um respaldo/ um meio de segurança se caso vier a dar problema no server 1, ter acesso no server 2 com os mesmos dados que está no primeiro, entende? E pra isso, o ideal seria essa clonagem semanal...

Vou pesquisar sobre esse programa, obrigada!

Postado

@Tecnicos DR Entendi errado.

Parece que o EaseUS Todo Backup faz essa tarefa.

Postado

Acredito que um clone completo de um disco para outro, mesmo sendo uma imagem iso não seja possível fazer se o sistema operacional estiver rodando.

Postado

Para o backup agendado de arquivos e pastas eu conheço o Cobian Backup que é muito bom.

Postado

@elias.girardi Sistema rodando faz agora não pode haver nenhuma interação/alteração de arquivos enquanto estiver fazendo o clone.

Antigamente usava o Easeus Todo Backup Free para clonar o windows rodando, mas como falei sem "interação/alteração de arquivos".

Postado

@elias.girardi  Problema é o tempo que leva já que com o sistema operacional executando consome muitos recursos como processador e memória.

Sem falar do bug disco 100% dos HDs

Postado
  • Autor

@xandy_73 Estava vendo sobre esse programa mesmo. Mas eu não havia parado para pensar que nesse caso do meu cliente teria que ser um clone agendado e remoto, pois são duas máquinas diferentes, uma ao lado da outra dentro de um hack. Sabe me dizer se o EaseUS tem essa opção?

Editado: por Tecnicos DR

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Boa tarde!!

Consegui encontrar o programa que precisava na época mas acabei me esquecendo de atualizar aqui. 

Encontrei o AOMEI Backupper, ele realiza o clone agendado e também tem a opção do clone pela rede (onde o disco C do server 2 deixei na rede, então apenas precisei selecionar o diretório dele como opção para receber o clone), onde caso fosse necessário colocar o server 2 para funcionar, realizo o acesso remoto e coloco o clone para rodar no windows, foi o aplicativo ideal. Uma dica para quem talvez precise de algo similar!! 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.