Postado 24 de Agosto de 2024 1 ano Boa noite, queria uma ajuda de vocês... Estou com um computador no qual a placa mãe, ficou agora em loop, o cooler do processador dá uma girada de 3 segundos e se desliga a todo momento. Tirando o pente de memória a placa mãe dá erro de beep, ocasionando justamente erro de memória. Enfim, onde quero chegar, a fonte da marca: Gamemax, modelo: GX750, foi comprada em menos de 30 dias, e depois de testar tudo desconfiei da fonte, coloquei a mesma no testador de fonte, e todas as tensões estão certas, menos o PG "Power Good" onde fica dando valor de 0ms, 70ms, piscando e oscilando. Liguei a placa mãe com outra fonte e a mesma ligou, pensei eu, o problema é a fonte. Liguei para garantia e os responsáveis me informou o seguinte: A fonte GX750 é construída com tecnologia de última geração LLC DC-DC sendo o equipamento testador (igual ao o que eu tenho) do PowerGood, é incompatível com a fonte, tendo resultados imprecisos. Testei minha placa mãe novamente, e realmente ela está parando constantemente com o mesmo problema... Mas de fato o que eu queria saber é se os representantes da fonte Gamemax informou que o testador de fonte "Power Supply Tester" funciona normalmente ou teria que ser o aparelho de acordo com as suas especificações, pois ainda não vi. Agradeço muito se vocês puderem me ajudar a esclarecer essa dúvida. Desde já agradeço. Editado: 7 de Abril de 2025 1 ano por idealinfo
Postado 25 de Agosto de 2024 1 ano Autor @Cicero Mota Não tenho... Olhei com o multímetro as tensões e todas elas estavam corretas. Com o osciloscópio seria a única maneira de testar??
Postado 25 de Agosto de 2024 1 ano Eu peguei um caso de uma fonte da cougar de 1050w uma vez, que não tinha pg na saida também, o problema dela era um ci que ficava no setor de saida da fonte, o mesmo recebia os 5v, porem nao saia os 5v do pg, se te ajuda, poderia seguir as trila e ver de onde vem o pg dela, e ver se o ci responsavel por ela esta cm defeito ou não, espero ter ajudado de alguma forma
Postado 25 de Agosto de 2024 1 ano Autor @Kellyn Adriane Schneider Vieira de Castro O problema é que ainda está na garantia, eu não a abri, tentei ver com o fabricante, que no caso especificou os argumentos citados anteriormente, e eu não sei de fato se esses argumentos respondidos por eles estão corretos ou não, pois eu nunca vi.
Postado 25 de Agosto de 2024 1 ano @idealinfo, o osciloscópio tiraria qualquer dúvida que possa existir sobre o tempo de PG. Ele precisa estar entre 100 e 500ms. Mas acho que o teste que você fez substituindo a fonte não deixa dúvidas sobre o defeito dela.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.