Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Gamemax - GX750 - Indicação de erro no PG "Power Good"

Featured Replies

Postado

Boa noite, queria uma ajuda de vocês...
Estou com um computador no qual a placa mãe, ficou agora em loop, o cooler do processador dá uma girada de 3 segundos e se desliga a todo momento. Tirando o pente de memória a placa mãe dá erro de beep, ocasionando justamente erro de memória. Enfim, onde quero chegar, a fonte da marca: Gamemax, modelo: GX750, foi comprada em menos de 30 dias, e depois de testar tudo desconfiei da fonte, coloquei a mesma no testador de fonte, e todas as tensões estão certas, menos o PG "Power Good" onde fica dando valor de 0ms, 70ms, piscando e oscilando. Liguei a placa mãe com outra fonte e a mesma ligou, pensei eu, o problema é a fonte. Liguei para garantia e os responsáveis me informou o seguinte: A fonte GX750 é construída com tecnologia de última geração LLC DC-DC sendo o equipamento testador (igual ao o que eu tenho) do PowerGood, é incompatível com a fonte, tendo resultados imprecisos.
Testei minha placa mãe novamente, e realmente ela está parando constantemente com o mesmo problema...

Mas de fato o que eu queria saber é se os representantes da fonte Gamemax informou que o testador de fonte "Power Supply Tester" funciona normalmente ou teria que ser o aparelho de acordo com as suas especificações, pois ainda não vi.

Agradeço muito se vocês puderem me ajudar a esclarecer essa dúvida. Desde já agradeço.

Editado: por idealinfo

Postado
  • Autor

@Cicero Mota Não tenho... Olhei com o multímetro as tensões e todas elas estavam corretas. Com o osciloscópio seria a única maneira de testar??

Postado

Eu peguei um caso de uma fonte da cougar de 1050w uma vez, que não tinha pg na saida também, o problema dela era um ci que ficava no setor de saida da fonte, o mesmo recebia os 5v, porem nao saia os 5v do pg, se te ajuda, poderia seguir as trila e ver de onde vem o pg dela, e ver se o ci responsavel por ela esta cm defeito ou não, espero ter ajudado de alguma forma

Postado
  • Autor

@Kellyn Adriane Schneider Vieira de Castro O problema é que ainda está na garantia, eu não a abri, tentei ver com o fabricante, que no caso especificou os argumentos citados anteriormente, e eu não sei de fato se esses argumentos respondidos por eles estão corretos ou não, pois eu nunca vi.

Postado

@idealinfo, o osciloscópio tiraria qualquer dúvida que possa existir sobre o tempo de PG. Ele precisa estar entre 100 e 500ms. Mas acho que o teste que você fez substituindo a fonte não deixa dúvidas sobre o defeito dela.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.