Postado 20 de Setembro de 2024 1 ano Bom dia senhores, estou com esses dois monitores com imagem apresentando padrão de cores azulada, já fiz todas as configurações, testei os padrões de cores, substituí o cabo VGA e continua com o mesmo status. Suspeito da placa de vídeo, mas não tenho outra pra fazer uma comparação plausível. Agrafeço desde já. 20240920_105547.mp4 Editado: 20 de Setembro de 2024 1 ano por William_R Mudança de Area e de Prefixo
Postado 20 de Setembro de 2024 1 ano Local errado e Prefixo errado ! Vou mudar o seu topico de lugar....
Postado 20 de Setembro de 2024 1 ano Na minha opinião o problema eh tela defeituosa. Tente experimentar limpar os contatos co cabo LVDS que liga a placa principal a tela de LCD para ver se resolve. Caso contrario, experimente outra tela no lugar.
Postado 20 de Setembro de 2024 1 ano Autor Obrigado Chefe, juro que sempre tento por meus posts de dúvidas nos lugares certos, que infelismente, um ou outro membro do Fórum avisa que está fora de ordem e corrige. Agradecido.
Postado 20 de Setembro de 2024 1 ano Autor 5 minutos atrás, William_R disse: Na minha opinião o problema eh tela defeituosa. Tente experimentar limpar os contatos co cabo LVDS que liga a placa principal a tela de LCD para ver se resolve. Caso contrario, experimente outra tela no lugar. Até que suspeitei da tela, mas quando coloco na função Condicionamento do LCD, ele reproduz com perfeição todas as cores em tela cheia normalmente. O que exclui problemas dessa natureza.
Postado 20 de Setembro de 2024 1 ano Voce esta usando algum divisor de sinais do tipo "Y" ? Ja tentou com outras fontes de sinais ou cabos diferentes ?
Postado 21 de Setembro de 2024 1 ano Autor Bom dia, desculpe hoje que ví sua resposta. Na verdade, uso uma conexão bifurcada de VGA , pra testar mais de um monitor, mas não se trata disso, pois testei em um terceiro PC como tira-teima. E .... O resultado foi o mesmo. Tem coisas, que só a Philco.
Postado 23 de Setembro de 2024 1 ano No passado ja vi esse tipo de problema quando o nivel de sinal RGB fica fora dos padrões de entrada do monitor. Creio que para esses sejam: Analog: 0.7Vp-p(standard), 75 OHM, Positive. Tente ligar sem o divisor, direto no computador com um cabo de sinal confiavel e se possivel novo. Ja tentou dar um Reset pelo Menu do Usuario ? Outra opção seria de ver se tem alguma opção de Reset pelo Menu de configurações de Fabrica:
Postado 24 de Setembro de 2024 1 ano Autor Confesso que já fiz todos os reset's disponiveis nas abas OSD,s do monitor, o que corrige falhas de configuração de padroes de video, assim como testes com cabos novos e até em outros PC's . Só me resta testar esses sinais de RGB na placa, assim como os filtros de 75 ohms.
Postado 25 de Setembro de 2024 1 ano Informe o(s) codigo(s) da(s) placa(s) principal para ver se achamos alguma documentação desses aparelhos, jah que ao meu ver eles podem ter sido montados pela AOC (TPV-Envision). Por enquanto so temos em nossa area de download o seguinte arquivo: Editado: 25 de Setembro de 2024 1 ano por William_R
Postado 25 de Setembro de 2024 1 ano Se o Dell e1912hc usar uma placa 715g3959, temos a seguinte documentação que poderia lhe ajudar:
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.