Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PERCA DE POTÊNCIA

Avalie este tópico:

ivisonbgsz

Posts em destaque

Olá, tenho um notebook da samsung, mais especificamente o samsung book e30 (np550xcj) equipado com o i3 de 10th, ele nunca foi o mais rápido mas desde que fiz o upgrade de memória (16gb ram dual channel) e ssd (nvme 512gb) ele ficou bem esperto, curto jogar, mas nada tão pesado (lol, minecraft e alguns jogos bem bestas da steam) logo após fazer o upgrade ele ficou bem bom em questão de desempenho propriamente dito, alcançava os 60 fps sem gargalos ou algo do tipo, isso a cerca de um ano atrás, recentemente baixei o samsung update e fiz o atualização da bios para a versão prf14 (acredito que seja assim,não lembro ao certo) e desde que atualizei senti uma diferença, agora é como se o processador que já é bem simples estivesse "capado" não consigo mais realizar nemhuma tarefa sem travamento ou algo do tipo, a velocidade ainda é satisfatoria mas o desempenho é absurdamente afetado, simplesmente o notebook "morre" quando abro alguma coisa, sinto como se tivesse apenas um nucleo pra tudo, amigos meus falam que quando estou em call no discord e abro o jogo ou até mesmo a partida minha voz fica robotica e não da pra entender nada, como se realmente o notebook não estivesse suportando, bom, a alguns dias baixei o afterburner para ver alguns dados e estranhei, depois de alguns testes percebi que quanto mais o sistema precisa do processador menos ele entrega potencia,  chegou em casos do processador estar sendo 100% requisitado mas rodando a apenas 800Mhz, sendo que esse processador trabalha na faixa dos 3600Mhz com picos (que antes atingiam até 4100Mhz) com o turbo, detalhe ele estava relativamente frio (º64) não teria motivo algum pra isso acontecer, pensei que fosse momentaneo mas vi que realmente é uma regra inversamente proporcional, quanto mais uso o processador tem menos clock e potencia os nucleos entregam, alguem sabe me dizer o porque isso está acontecendo, e o principal como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...