Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cauã Gama

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    24
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre Cauã Gama

Informação Pessoal

  • Localidade
    Campos dos Goytacazes - RJ - Brasil

Últimos Visitantes

162 visualizações

Conquistas de Cauã Gama

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Um ano de EBR
  • Um mês depois
  • Colaborador Rare

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Olá pessoal, boa noite! Gostaria de saber qual componente posso remover para desabilitar a GPU dedicada e deixar somente o vídeo integrado do processador intel. Já foi formatado, problema persiste, não foi possui atualizar driver de vídeo/desabilitar pelo gerenciador de tarefas, devido tela azul.
  2. Pessoal, bom dia! Estou com esse notebook na bancada que o defeito inicial era ligar com imagem e desligar após alguns segundos, defeito característico desse modelo em relação a BIOS. Já regravei com diversos arquivos de BIOS, ME e nenhum funciona e apresenta vídeo, quando volta para o arquivo original, funciona e some o vídeo após algum tempo ligado.
  3. Pessoal, boa noite! Estou precisando da BIOS ME e não possuo créditos para baixar. Processador: I5 8th Memória: DDR4
  4. @LEONTEC Opa amigo, desculpa. Esqueci de informar. O defeito era a PCH.
  5. @rampa Dissipador e cooler OK! Lembrando que o processador já começa a ficar extremamente quente ao apertar o botão. Em 3 segundos já está fervendo.
  6. Esse placa não utiliza o capacitor de nec tokin. Mas aí está a foto do outro lado
  7. Boa tarde pessoal, estou com esse notebook na bancada com o seguinte defeito. Após alguns minutos de uso, o notebook desliga. Já foi feito a troca de pasta térmica e limpeza interna. O processador esquenta muito, logo de cara, assim que liga o equipamento. Já fiz a troca do mesmo por um i5-3210. O que tinha na placa mãe era o i3-3110. Porém a mesma coisa acontece, assim que ligo o notebook o processador esquenta demais, nos primeiros segundos e o cooler dispara. Não possui curto em nenhuma bobina. 19v, 3v, 5v e nas bobinas do Vcore. Gostaria de saber como prosseguir nesse caso. Lembrando que o modelo da PCH é o SLJ8F, portanto, aceita processadores de 2 e 3 geração desde Celeron a core i7
  8. @Jhones Não! sem baixa continuidade e sem curto também. Tanto na escala de resistência, como na de continuidade.
  9. @Jhones Eu só tenho 3.6v no pino 3, que no caso é o vin. Não tenho a voltagem de saída no EN e nos demais pinos.
  10. @Jhones Acredito ser um desses 2 aí U5 (UP17280) ou o U518 (NCP61174)
  11. @WJinformatica2016 Desculpa a demora, mandei a foto do verso da placa.
  12. @Jhones Perdão.. em escala de resistência, está em 01.2 (L7, L8, L9 e L18) O cliente não sabe ao certo se foi feito reballing ou reflow. Esse é o problema.... Mas, ele disse que a placa estava funcionando até que deu um pico de energia e parou de funcionar.
  13. @Jhones Perdão.. em escala de resistência, está em 01.2 (L7, L8, L9 e L18) O cliente não sabe ao certo se foi feito reballing ou reflow. Esse é o problema.... Mas, ele disse que a placa estava funcionando até que deu um pico de energia e parou de funcionar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...