Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Xbox one fat / REV. B / Não faz verificação

Featured Replies

Postado

Estou com um Xbox one fat que não faz verificação. Verifiquei as tensões de Standby e percebi que estava sem a tensão do 5p0_dual. Essa linha não apresenta nenhum curto aparente. O U4B4 tá recebendo a tensão no pino 3 e 4, mas pelo que pesquisei e observei em outra placa igual, deveria ter tensão apenas no pino 3.

20241108_222401.jpg

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis

• 2 semanas depois...
Postado

quem chaveia esse mosfet é o chipset

Postado

não tenho o esquema, mas na prática sei que quem chaveia é o chipset, se tiver outro chipset substitua e veja se volta a chavear esse mosfet, pois tem que ter 5v dos dois lados pra ligar o xbox

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Renato Menezes Calzado disse:

meu amigo , so  terá 5 v no terceiro em std by , em power on , o chipset manda os 5v como disse aqui em cima o @RRRM

Bom, então o que devo verificar? Até agora não entendi o porquê desse circuito não estar chaveando.

Postado
5 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Bom, então o que devo verificar? Até agora não entendi o porquê desse circuito não estar chaveando.

fez a troca do chipset ?

Postado
  • Autor
Em 30/11/2024 às 10:32, Renato Menezes Calzado disse:

infelizmente , tem que fazer a troca do chipset, pois ele que manda o pulso, eu to com uma fat aqui, fiz esse teste, e é o chipset que manda como o @RRRM disse

Eu irei fazer isso, mas antes queria tentar resolver outro problema que pode estar relacionado. Essa placa inicialmente veio com o u3c4mal sodado e com 3 trilhas rompidas. Eu refiz as trilhas rompidas e troquei o ci, mas por algum motivo quando coloco o ci a linha de 1.1, 1.8 e 3.3 entram em curto. Já testei esse mesmo ci em uma placa funcional e ele tá funcionando perfeitamente. O que pode ser?

20241108_185635.jpg

20241108_190636.jpg

20241202_130438.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

refez essas duas trilhas antes de testar com o componente ?

Postado

sim provavelmente a linha de 1.1v está em curto, injeta tensão na linha e com uma camera térmica analisa

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, RRRM disse:

sim provavelmente a linha de 1.1v está em curto, injeta tensão na linha e com uma camera térmica analisa

Infelizmente ainda não tenho câmera térmica, já injetei tensão em todas as linhas e não tem nenhum consumo.

Postado
  • Autor

@Renato Menezes Calzado @RRRM Eu refiz as e descobri que a trilha do pino 7 do u3c4 que tá fazendo tudo entrar em curto. Testei o ci sem fazer essa trilha e as outras tensões se comportaram normalmente, agora só preciso descobrir quem fica nessa trilha.

Obs: já injetei tensão nessa trilha e só tenho um consumo de 0,059.

20241211_201505.jpg

Postado

o ci que vc colocou na foto é o U4B4 e o do esquema é o U3C4

qual dos dois que vc realmente fala que o pino 7 está ruim? pois o U4B4 da foto os pinos 5,6,7 e 8 são todos na mesma linha se não me engano

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, RRRM disse:

o ci que vc colocou na foto é o U4B4 e o do esquema é o U3C4

qual dos dois que vc realmente fala que o pino 7 está ruim? pois o U4B4 da foto os pinos 5,6,7 e 8 são todos na mesma linha se não me engano

Kkkkk Não tinha percebido isso, foi mal. O que tava falando era o pino 7 do U3C4.

Postado

verifica esse r7p10 ai na tua placa

Postado
  • Autor
8 horas atrás, RRRM disse:

verifica esse r7p10 ai na tua placa

Com base no layout de uma sucata rev E eu achei o resistor e aparentemente não é ele, inclusive retirei ele para testar e o curto permanece.

20241212_224138.jpg

20241212_224118.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/12/2024 às 21:12, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

@Renato Menezes Calzado @RRRM Eu refiz as e descobri que a trilha do pino 7 do u3c4 que tá fazendo tudo entrar em curto. Testei o ci sem fazer essa trilha e as outras tensões se comportaram normalmente, agora só preciso descobrir quem fica nessa trilha.

Obs: já injetei tensão nessa trilha e só tenho um consumo de 0,059.

20241211_201505.jpg

Esse pino 7 do U3C4 vai para o pino ENABLE (pino 5) do U3C3 que faz a tensão de 1.8. Agora não sei se sua placa é diferente

Postado
  • Autor
Em 25/12/2024 às 09:57, Pedrosilva701 disse:

Esse pino 7 do U3C4 vai para o pino ENABLE (pino 5) do U3C3 que faz a tensão de 1.8. Agora não sei se sua placa é diferente

Na minha placa é o U3D2 que faz esse papel, e realmente é ele que faz o enable, mas já tentei fazer a troca dele e o curto permanece. Pra ser sincero tô bem confuso com essa situação.

1735608215952858999596967100486.jpg

• 8 meses depois...
Postado

Teve alguma solução para o caso do U3C4 ? estou com o mesmo problema, quando coloco o u3c4 mata minha linha de 1.8 e a linha de 1.1 fica com no maximo 0.4 (Sou iniciante na aréa).

Postado
8 horas atrás, willissd disse:

Teve alguma solução para o caso do U3C4 ? estou com o mesmo problema, quando coloco o u3c4 mata minha linha de 1.8 e a linha de 1.1 fica com no maximo 0.4 (Sou iniciante na aréa).

É melhor criar um tópico separado descrevendo melhor o problema, para q possamos lhe ajudar melhor

• 3 meses depois...
Postado

ola, estou com um problema.
Meu xbox onte fat esta desligando esporadicamente.
abri e percebi que o meu u3c4 esta faiscando quando eu encosto nos pinos, fazendo a fonte piscar a luz laranja e fazendo o coil whine da minha placa parar (no caso desligando a placa enquanto eu seguro algo metalico em uma das pernas  do smd.)

Mas em alguns momentos encostei e ele ligou o video game,fazendo piscar a luz branca e pronto para a inicialização.

alguem consegue me ajudar? será que se eu trocar esse smd resolve?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.