Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony VGN com placa MBX 223, não carrega, só liga se jumpear p pq2.

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, acho que chegou a hora de encontrar uma solução para esse problema. me parece ser de série e não consigo resolver de forma alguma.

Na maior parte desses sonys, quando está morto é porque o VIN está em curto e os fets P do ACDRV não chaveam...

Nesse caso não há curto, se eu faço um jump no Q2 (foto é do datasheet do componente.. identico ao esquema da palca.. somente serigrafia diferente) ná assimetrica não apresenta nenhum curto.. e o consumo é normal com a máquina ligada.

- Ainda não tive a oportunidade de trocar o charger.. um BQ24753a , primeiro quero a opinião de voces... na foto abaixo o Q1 e o Q2 tem o gate em comun.. de forma que chaveam juntos... ambos são do tipo P.. que no meu entender deveriam ligar com carga negativa... (me corrija se estiver equivocado)... o problema é que no chega + 19 conforme a foto... os fets estão bons (testados fora da placa).. o q1 chavea e deixa passar 19v .. e para no q2 (ambos tem 19v no gate).. não entendo porque 1 chavea e o outro não.. já que ambos tem o gate comum..

No meu caso tambem a máquina não liga na bateria... não carrega... e se injetar tensão depois do Q1 e Q2 o windows detecta a bateria mas diz tempo restante indeterminado e ao desconectar a fonte a máquina desliga...

Me parece algo bobo.. alguém pra acender uma velinha e dar uma luz na solução do problema...???

Grato!

bq24753.jpg.bacf996efcafe085033fb438ae292e13.jpg

A discussão sobre "Sony VGN com placa MBX 223, não carrega, só liga se jumpear p pq2." gerou 12 respostas! Cadastre-se agora ou faça login na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com todos.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.