Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad A1395 - Tela Escura

Avalie este tópico:

fabiomaua

Posts em destaque

Olá pessoal,

Não tenho muita experiências com manutenção em tablet, mas esse aqui é de um amigo meu que eu não pode negar ajuda.

O Ipad, quando liga, fica com a imagem bem escura. Troquei o lcd e o problema persiste. To achando que pode ser alguma voltagem que a placa lógica não está enviando para a tela. Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nem é o lcd ' date=' provavelmente vc trocou o touch quebrado e ficou com essa tela escura. Vamos lá !!! desligue o tablet desconectando a bateria e aguarde por aproximadamente por uns 20 a 30 seg  conecte o lcd e religue a bateria e veja se deu tudo certo.[/quote']Olá

Na verdade eu já recebi esse ipad com esse problema, ele estava fechado e não tinha marca de abertura.

O touch dele nem estava quebrado, mas posso fazer esse teste que vc me disse. Eu olhei por dentro e existem 3 baterias. Eu não estou com ele agora pra tirar uma foto, mas eu não sei como desconectar essa bateria. Teria alguma dica pra remover aquele flat da bateria?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite amigo, seu defeito não tem nada haver com bateria. Se você note imagem, mas a mesma está bem escura então o lcd não está recebendo um sinal pra habilitar a iluminação. Vou ver se consigo esquema com meus amigos da autorizada, assim fica mais fácil. Mas você já pode medir e postar aqui as tensões do conector lvds. Forte abraço.

Link para o comentário

Olá,

Os pinos são bem difíceis de medir, mas eu usei uma ponta agulha. A maioria dos pinos estão 0. Só encontrei uns dois que estão medindo 3.6v.

To achando que vou ter que trocar a placa. ela é colada junto com as baterias. Eu queria desconectar a bateria totalmente da placa e ligar novamente só pra ver os resultados.

Link para o comentário

, é amigo realmente o manuseio dele é complicado e claro que você pode sim retirar a bateria. Mas eu repito não existe ligação do defeito apresentado com a bateria rsrsrs. Qualquer um que entenda o processo vai ver que não existe ligação de uma coisa com a outra. Como você mesmo viu existem várias tensões que estão faltando no conector(12v ou 16v alimentam os leds, 3,3v controle e habilitação do brilho). Boa sorte. 

Link para o comentário

' date=' é amigo realmente o manuseio dele é complicado e claro que você pode sim retirar a bateria. Mas eu repito não existe ligação do defeito apresentado com a bateria rsrsrs. Qualquer um que entenda o processo vai ver que não existe ligação de uma coisa com a outra. Como você mesmo viu existem várias tensões que estão faltando no conector(12v ou 16v alimentam os leds, 3,3v controle e habilitação do brilho). Boa sorte. [/quote']não falei que a bateria tem a ver com isso , falei para desligar a bateria ai conecta o lcd e depois o touch ai liga o tablet

como ums 3 ipad deram certo , pq sempre q troco de touch quebrado acaba ligando o ipad sem querer ai fica sem brilho , ai dou jeito de desligar ai reconecto tudo e o brilho volta

Link para o comentário

Olá a todos

Eu acabei devolvendo o equipamento ao cliente porque depois de tantos testes e trocas de peças, só faltou trocar a placa. Como a placa está toda em SMD (sem serigrafia) e tem alguns chips e componentes que não consegui informações, então dei o caso como sem conserto ou que não compensa o conserto do aparelho.

Obrigado a todos que me responderam com suas ideias!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...