Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Fonte evga 600w liga somente sem carga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com uma fonte evga600w que só liga fora do computador. 

Eu ja fiz os seguintes testes com testador de fonte e liguei uma lâmpada de carga no 12v e 5v e a fonte se mantém, porém quando coloco carga no 3.3v a fonte desliga. 

Ja diz a medida no capacitor do primeirario esta com 375v 

Tensão de standy by ok

Alguem ja pegou esse defeito? 

Resumindo: a fonte desliga com carga! 

20250504_175538.jpg

20250504_175544.jpg

20250504_175534.jpg

20250504_175613.jpg

Postado
15 minutos atrás, Reidasfontes disse:

Estou com uma fonte evga600w que só liga fora do computador. 

Eu ja fiz os seguintes testes com testador de fonte e liguei uma lâmpada de carga no 12v e 5v e a fonte se mantém, porém quando coloco carga no 3.3v a fonte desliga. 

Ja diz a medida no capacitor do primeirario esta com 375v 

Tensão de standy by ok

Alguem ja pegou esse defeito? 

Resumindo: a fonte desliga com carga! 

20250504_175538.jpg

20250504_175544.jpg

20250504_175534.jpg

20250504_175613.jpg

quais teste já realizou no circuito???? pois pelo que me parece é um ou mais TL431 ruim, substitua todos por novos e depois verifique o diodo zener que esta ao lado dos dois fotoacopladores ok

Verifique soldas frias em toda a placa também tá

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Postado
2 horas atrás, Ana Simões disse:

Ola. Vc conseguiu solucionar?

Olá Ana Simões, poderia por gentileza abrir um novo post e descriminar o problema que esta tendo com sua fonte, assim todos poderemos lhe ajudar de uma forma direcionada ao seu problema ok

Não esqueça de colocar a marca da fonte, modelo e o defeito tá.

Boa sorte    :)

Postado
1 hora atrás, Reidasfontes disse:

@Ana Simões ainda sem solução 

Passou um pente fino no primário desta fonte, pois acho que o seu problema esta nele e não no secundário, pois quando o secundário exige do primário ele entre em proteção desarmando a fonte

• Joinha 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Provavelmente um componente em curto na linha do +3,3V, peguei casos em que o problema realmente era o TL431, mas peguei casos em que o defeito era resistor, próximo ao diodo duplo do secundário, alterado.

• Joinha 1
  • 3 meses depois...
Postado
Em 12/05/2025 às 17:06, Maru disse:

Passou um pente fino no primário desta fonte, pois acho que o seu problema esta nele e não no secundário, pois quando o secundário exige do primário ele entre em proteção desarmando a fonte

como eu estava precisando do pc e sou totalmente amadora tentei resolver no chute mas não deu certo trocar o tl  431, resumo, precisei comprar. nem sei onde fica o diodo nem resistor. mas agradeço por retornar. 

Postado
Em 12/05/2025 às 17:06, Maru disse:

nao sei. tentei mas acabei deixando e precisei comprar uma. obrigada por responder

• Legal 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...