Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia, gente! Eu estou consertando uma tv da Philips, esse modelo 55pug7406/78, nela o seguinte sintoma é observado: A tv liga e ascende somente o backlight e nenhum som é ouvido. 

Eu comecei o teste do circuito pela placa Tcom e notei que a mesma não está alimentada pelos 12 v que vem da placa principal, e consequentemente não existe nenhuma outra tensão na placa Tcom, como vgh ou vgl. Com isso verifiquei a fonte de alimentação e está ok, verifiquei posteriormente a placa principal e também notei que existem todas as tensões, inclusive os 12v que vai até a placa Tcom, porém essa tensão não está chegando lá. Para ver se a tensão chega eu limpei o cabo frete que leva as tensões e sinais da placa principal à Tcom, mas não resolveu. Peço a ajuda de vocês! Desde já obrigado! 👏🏼

Editado: por Evangelista Santos
Resolvido
  • Joinha 1
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...