Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Placa mãe machinist E5-MR9A x99. Esquema eletrico

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Fala pessoal, preciso de uma ajuda. Estou com essa aqui uma X99 machinist E5-MR9A com falta de tensão no V-Core. Não apresenta curto, mas, testando as tensões nos drive gate, está faltando tensão. O Grande problema é que não encontro esquema ou boardview. Eu queria saber se alguém conhece esta placa e poderia me dar alguma "luz" ou tem o arquivo de esquema eletrico dela

Postado

@marciocd25 ola marcio como vai?

eu tenho o arquivo de bios desse modelo da minha placa posso fazer um backup e postar no site para 'quem sabe' te auxiliar

passei por isso em uma machinist rs9 v1.1 

corrigi regravando a bios stock 

o que acontece nessas placas e que os chipsets podem variar de um modelo para outro (mesmo com o mesmo modelo ex: 2 mr9a-pro max que analisei possuíam chipsets diferentes)

porem a maioria utilizam o Intel q87 (como na imagem do cpu-z anexada)

caso o arquivo de bios Original de fabrica lhe ajudar

me avise que faço o upload

desejo lhe boa sorte com a placa

ah mais uma situação que me ocorreu ao regravar o arquivo e não consegui resultado foi regravar com o ci da bios soldado na placa

ela ate gravava mas ficava corrompida, recomendo a remoção do ci e regravar diretamente sem conexão com a placa

devido a possibilidade de a própria placa receber a tensão da regravadora e alimentando todos os setores da placa, isso gera uma gravação ate bem sucedida dependendo da sua regravadora porem o arquivo se corrompe no processo

espero que de certo!

Captura de tela 2025-07-19 093426.png

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.