Postado 20 de Outubro de 2025 20 Out Senhores, bom dia! Estou com um problema em meu notebook samsung book modelo np550xda-kh2br, a um tempo deixei este notebook com meu sobrinho que realizou um spoofer para retirar um ban de um jogo, porem depois deste spoofer o notebook passou a reconhecer que sua bios seria AMD atraves do software de update da bios oficial da samsung e não intel como anteriormente estava, por conta destes erros na bios estou tendo algumas falhas operacionais no notebook e não estou conseguindo instalar alguns aplicativos. Procurei varios metodos, resetei, tentei spoofar novamente, instalar outras versões de windows e etc, porem não consegui em nenhuma tentativa. Atraves do software AIDA64 consegue as informações da bios AMD atualmente instaladas, acessando tambem a bios do notebook identifiquei que esta reconhece o modelo p23cfb (originalmente da samsung). Alguem sabe como resolver este problema ou teria alguma dica?
Postado 20 de Outubro de 2025 20 Out Autor ****Atualização Por meio de um post gringo consegui baixar o executavel da bios p23cfb (ITEM_20241128_22464_WIN_P23CFB), mas ao tentar executar ele ainda apresenta erro...
Postado 21 de Outubro de 2025 21 Out Oi amigo. Você poderia aproveitar esse note na bancada e fazer um teste pra mim? É só verificar se ele liga normal com a bateria desconectada. Se puder, agradeço. Sobre seu problema, acredito que resolveria se regravar a bios, mas fisicamente, retirando o CI da placa e usando uma gravadora de bios Editado: 21 de Outubro de 2025 21 Out por MBytesInfo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.