Postado 4 de Dezembro de 2025 4 Dez Bom dia a todos! Tenho uma TV JVC 55mb508 google tv e saiu uma atualização para ela, a qual atualizei na segunda feira a noite, acredito q foi para o android 11. Após atualização, as entradas HDMI aparentemente pararam de funcionar, ou seja, elas são detectadas, funciona CEC, mas nao dá imagem. Antes da atualização, funcionavam PS3 (detectado como 1080p), TV box (Unitv S1, detectado como 1080p), Nintendo wii com adaptador HDMI (detectado como 480p) e Xbox Series X (detectado como 2160p) Após, somente o Xbox funciona a imagem, em 2160p. Acabei descobrindo isso pois após a atualização, a tvbox parou de funcionar, e, fazendo diversos testes (tira e coloca HDMI), funcionou piscando com fragmentos verdes. TODOS os aparelhos foram testados em outra tv, e funcionaram perfeitamente. Até pensei que seria o TVBox que estragou, mas testei em tv e monitor hdmi e funcionou perfeito. Na entrada do Xbox, dando imagem, tirei o cabo hdmi, liguei na tv box e nao funcionou, retornei ao Xbox, nao funcionou, somente após reiniciar a tv. Detalhe que em testes, as vezes o Xbox nao é detectado. Restante perfeito, funciona Wifi, Netflix, YouTube, como anteriormente. O que sera q pode ter acontecido??? A placa que utiliza é uma Ms68860-Zx01-01, sendo a mesma da 50mb508, 50mb708. Achei em um forum russo o firmware da tv JVC LT-55M790 (que utiliza a mesma placa, Ms68860-Zx01-01), que em teoria, é a mesa tv 55pol, somente com diferenças de regioes de venda, e talvez regioes/frequencia de TV aberta. Pensei em 2 soluções: Comprar a placa Ms68860-Zx01-01 que achei na net, da tv 50mb708 ou 50mb508 OU Atualizar o firmware com esse que achei do forum russo Alguem teria outra solução, ou o firmware correto do meu modelo de tv??? Obrigado!
Postado 4 de Dezembro de 2025 4 Dez Autor ja sim, umas 4x, a primeira configurei tudo e testei hdmi, as 2 proximoas nao configurei nada e testei novamente os hdmis, na ultima configurei ela de novo e mesmo comportamento dos hdmi sabem onde consigo ver qual painel a tv usa? software, algo assim? pois se for o mesmo painel desta Atualizando o firmware da TV JVC LT-55M790 via USB Versão: V2W06 Placa principal: MSD68860-ZC01-01; MS68860-ZC01-01 Painel LCD: HV550QUB-N5M Firmware: USB vou tentar atualizar...
Postado 4 de Dezembro de 2025 4 Dez Autor No dia estava chovendo bastante, com muitos raios e talz, mas acredito nao ter faltado luz em minha casa Teria algo a ver com o defeito????
Postado 4 de Dezembro de 2025 4 Dez 4 horas atrás, Andre Knappmann disse: Bom dia a todos! Tenho uma TV JVC 55mb508 google tv e saiu uma atualização para ela, a qual atualizei na segunda feira a noite, acredito q foi para o android 11. Após atualização, as entradas HDMI aparentemente pararam de funcionar, ou seja, elas são detectadas, funciona CEC, mas nao dá imagem. Antes da atualização, funcionavam PS3 (detectado como 1080p), TV box (Unitv S1, detectado como 1080p), Nintendo wii com adaptador HDMI (detectado como 480p) e Xbox Series X (detectado como 2160p) Após, somente o Xbox funciona a imagem, em 2160p. Acabei descobrindo isso pois após a atualização, a tvbox parou de funcionar, e, fazendo diversos testes (tira e coloca HDMI), funcionou piscando com fragmentos verdes. TODOS os aparelhos foram testados em outra tv, e funcionaram perfeitamente. Até pensei que seria o TVBox que estragou, mas testei em tv e monitor hdmi e funcionou perfeito. Na entrada do Xbox, dando imagem, tirei o cabo hdmi, liguei na tv box e nao funcionou, retornei ao Xbox, nao funcionou, somente após reiniciar a tv. Detalhe que em testes, as vezes o Xbox nao é detectado. Restante perfeito, funciona Wifi, Netflix, YouTube, como anteriormente. O que sera q pode ter acontecido??? A placa que utiliza é uma Ms68860-Zx01-01, sendo a mesma da 50mb508, 50mb708. Achei em um forum russo o firmware da tv JVC LT-55M790 (que utiliza a mesma placa, Ms68860-Zx01-01), que em teoria, é a mesa tv 55pol, somente com diferenças de regioes de venda, e talvez regioes/frequencia de TV aberta. Pensei em 2 soluções: Comprar a placa Ms68860-Zx01-01 que achei na net, da tv 50mb708 ou 50mb508 OU Atualizar o firmware com esse que achei do forum russo Alguem teria outra solução, ou o firmware correto do meu modelo de tv??? Obrigado! Eu iria para opção 3 que seria levar em uma autorizada, acho que software não causaria esse defeio mas se tratando de eletrônico não duvido que possa ser ou talvez como você comentou que no dia tinha muitos raios possa ter danificado as portas HDMI.
Postado 5 de Dezembro de 2025 5 Dez Autor Bom dia Acabei vendo videos, e alguns dizem que soprar ar quente nas hdmi resolve. Outro vídeo falou que colocar a placa no forno 180º por 5min tmem resolve. Farei os testes e posto aqui os resultados. A saída onde estava conectado meu Xbox Series X estava funcionando na quarta (em 4k), perfeito. Apenas tirei o hdmi do video game pra testar outros aparelhos nesse cabo/entrada HDMI. Ontem fui testar o Xbox e nao é mais detectada como HDMI (configurações automaticas), tenho que forçar o xbox a detectar hdmi pra sair o som, e resolução maxima 1440p com fragmentos e piscando. Por isso acredito que pode até ser umidade, ou algum capacitor/resistor esteja com problema. Nao entendo, como um pico de energia pode passar por toda a tv (fonte, processador, placa principal) e apenas "queimar" o hdmi??? Alguem pode explicar???? Editado: 5 de Dezembro de 2025 5 Dez por Andre Knappmann
Postado 5 de Dezembro de 2025 5 Dez Te aconselho levar em uma assistência, procedimentos que descreveu acima podem danificar ainda mais a placa.
Postado 5 de Dezembro de 2025 5 Dez Autor vou soprar ar quente apenas, se funcionar maravilha, senao, nem sei o q fazer, pois nao to achando a placa da 55mb508, somente da 50mb508. e, mesmo sabendo que é a mesma placa, as telas são diferentes, podendo dar problema, como tela piscando, tela dupla.... se conseguisse o firmware da 55mb508 ja teria comprado uma placa e feito os testes
Postado 18 de Dezembro de 2025 18 Dez Você precisa regravar o software direto na memória. Pra isso é necessário um gravador de EMMC. A placa da 50" não funciona na 55", fica com imagem duplicada. Até o momento não descobri uma forma de alterar o ID da placa como se faz nas TCL/Philips. NUNCA saia aplicando calor na placa sem motivo, muito menos colocá-la no forno. Isso só causa mais problemas. Caso não tenha as ferramentas necessárias para fazer essa regravação, pode me pesquisar no google e chamar no whatsapp. Você me manda a placa e faço pra você. Ou, se for de São Paulo capital traz a TV.
Postado 18 de Dezembro de 2025 18 Dez Autor 9 horas atrás, GABSENS Electronics disse: Você precisa regravar o software direto na memória. Pra isso é necessário um gravador de EMMC. A placa da 50" não funciona na 55", fica com imagem duplicada. Até o momento não descobri uma forma de alterar o ID da placa como se faz nas TCL/Philips. NUNCA saia aplicando calor na placa sem motivo, muito menos colocá-la no forno. Isso só causa mais problemas. Caso não tenha as ferramentas necessárias para fazer essa regravação, pode me pesquisar no google e chamar no whatsapp. Você me manda a placa e faço pra você. Ou, se for de São Paulo capital traz a TV. Ontem acabei desmontando a tv e soprei ar quente na placa. Os dispositivos (que ja nao eram mais reconhecidos) voltaram a ser reconhecidos, o TVBox liga e desliga a TV (via CEC) sendo reconhecido como box; Playstation 3, mesma situação; mas nao aparece imagem. Procurei um CI HDMI na placa, e acredito que o processador faça tambem essa função. Ultima vez, desmontei, tirei o dissipador, limpei a placa e passei novamente o secador de cabelo. Hoje farei mais testes.... Isso seria sintoma que poderia arrumar via Beballing do processador?
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev Estou passando exatamente por isso com a minha LT55MB. Atualizei e as portas HDMI 'morreram'. Já tentei reset de fábrica e modo de desenvolvedor, mas não resolveu. Se alguém conseguiu o link do firmware anterior com o suporte ou tem o arquivo, poderia me enviar? Meu serial começa com C678.
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev troquei a entada de imagme pra 1.4 e o receptor funcionou mas o ps3 não, to tentanto ver o firmware
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev 36 minutos atrás, Amanda Sinara disse: troquei a entada de imagme pra 1.4 e o receptor funcionou mas o ps3 não, to tentanto ver o firmware Para fazer downloads é necessário ter Créditos ou Assinatura VIP. Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente. O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito. Informe também todos os testes já realizados. Segue alguns links que podem ajudar: Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!! Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR Editado: 4 de Fevereiro 4 Fev por xandy_73
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev Autor Parece q essa atualização matou nossa tv... Desmontei ela e passei secador de cabelo, uma das entradas voltou a funcionar, a HDMI 1 onde jogo Xbox séries X. As outras , só sao detectadas, mas não funcionam. Já vasculhei a internet, não achei firmware pra ela, somente outras marcas que usam a mesma placa. Detalhe Estava jogando Xbox séries X na HDMI 1, pausei e fui testar o PS3 nas outras HDMI, não funcionaram, quando voltei ao HDMI 1, parou de funcionar. É um erro muito estranho....
Postado 4 de Fevereiro 4 Fev Autor 1 hora atrás, Amanda Sinara disse: Estou passando exatamente por isso com a minha LT55MB. Atualizei e as portas HDMI 'morreram'. Já tentei reset de fábrica e modo de desenvolvedor, mas não resolveu. Se alguém conseguiu o link do firmware anterior com o suporte ou tem o arquivo, poderia me enviar? Meu serial começa com C678. Como entrou no modo desenvolvedor? Conseguiu descobrir mais algo? Reiniciei a minha, voltou a funcionar o HDMI 1, ufa!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.