Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa de comando do Ar condicionado - cruze 2018

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa noite pessoal, tenho um Cruze 2018 e preciso consertar a placa de comando do ar condicionado (aquela que possui os botões principais no painel do carro). Caiu água no painel por conta da vedação do vidro estar ruim, houve curto, quando desmontei estava também com zinabre. A placa possui identificação, porém é um pouco complicado achar o esquema elétrico. Percebi que um componente está esquentando, porém preciso descobrir qual componente é, pelo código impresso não está muito claro. Alguém que trabalhe com eletrônica automotiva poderia ajudar, fornecendo o esquema? Muito obrigado.

910F311A-E529-4B44-8F08-CD8E0188DD69.jpeg

Postado (editado)
5 horas atrás, Brunor95 disse:

Boa noite pessoal, tenho um Cruze 2018 e preciso consertar a placa de comando do ar condicionado (aquela que possui os botões principais no painel do carro). Caiu água no painel por conta da vedação do vidro estar ruim, houve curto, quando desmontei estava também com zinabre. A placa possui identificação, porém é um pouco complicado achar o esquema elétrico. Percebi que um componente está esquentando, porém preciso descobrir qual componente é, pelo código impresso não está muito claro. Alguém que trabalhe com eletrônica automotiva poderia ajudar, fornecendo o esquema? Muito obrigado.

910F311A-E529-4B44-8F08-CD8E0188DD69.jpeg

meu nobre, poste fotos da placa com boa qualidade para que possamos visualizar , pois somente a foto da parte frontal não ajuda em nada ok.

E na verdade não tem nada a ver a dita água proveniente do vidro dianteiro e sim de problema nos tubos de ar pois quando se faz uso dele no ar frio para que gele a cabine existe a descondensação do ar e pinga por tudo dentro do painel , ainda mais que seus dutos estão posicionados ao lado do multimídia, pois se fosse em decorrência do vidro dianteiro teria afetado o ele também, mas foi apenas o painel de controle que ao meu ver é um erro grotesco da engenharia automotiva, recomendo após o reparo colocar uma proteção de plástico sobre este comando para que se evite danificar novamente ok.

Boa Sorte :)

Editado: por Maru

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...