Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony motherboard model MBX247 no 3,3v output

Avalie este tópico:

scobie

Posts em destaque

Hi I have issue with 3.3v on Sony motherboad MBX247. I have replace the regulator pu9 (pm6686)

and the KBC (slight liquid damage)  and lifted the coil PL13 on the 3.3v line as theres also a short farther down on the +3vpcu line . But for the moment I am trying to get 3.3v from pu9 (PM6686) but not getting output. Thisis what I measured so far on the regulator.

Pin1 ref 1.8v

Pin2 Ton 0v

pin3 vin 4.9v

pin4 enldo 4.9v

pin6 vin 19v

pin7 ldo 4.9v

pin27 en1 4.9v

Any ideas why Im not getting 3.3v out?.

When I connect Coil pl13 the bench supply just jumps to 5v then current limit kicks in and it goes to 0v and just keeps cycle. But with the coil lifted on one side the 19v vin stays but no 3.3v output.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I put  the coil back in place and now I have the 3.3v and 5v I presume its due to the feedback loop I re soldered PL13 and then then bench supply returned to switching on current limit and going back into the loop. I then removed pq45 and pq44 and the 3.3v returned to pl13. but if I now put 3.3v into either of the +3v (pq45 pin1) or +3v_s5(pq44 pin 4) the the overcurrent kicks in. So basically Im looking for a fault common to both lines. Any help appreciated

Link para o comentário

Hey bro, i will translate to someone that don't speak english, this is the best i can do to you by now.

Pessoal que não fala inglês abaixo está a tradução das duas mensagens prévias do autor, se quiserem responder em português eu vou traduzindo, já que pela explanação fornecida não sei como ajudar.

oi estou tendo problema com a linha de 3.3v no notebook sony placa mãe mbx247.

Eu substitui o regulador pu9 (pm6686) e o kbc (ligeiramente danificado por líquidos) e levantei a bobina pl13 na linha de 3.3v, tem também um curto mais abaixo na linha +3vpcu. Mas até o momento estou tentando conseguir 3.3v do pu9 mas não há nenhuma tensão presente. Isso é o que medi no regulador.

Pin1 ref 1.8v

Pin2 Ton 0v

pin3 vin 4.9v

pin4 enldo 4.9v

pin6 vin 19v

pin7 ldo 4.9v

pin27 en1 4.9v

Eu coloquei a bobina de volta no lugar, e agora tenho os 3.3v e os 5v, eu presumo que isso se deva ao feedback loop, eu resoldei PL13 e então a bench supply voltou a chavear no limite da corrente de volta no loop. Eu então removi PQ45 e PQ44 e os 3.3v retornaram para PL13, mas se eu agora colocar 3.3v em qualquer +3v ( pq45 pino 1), ou +3v_s5 ( pq44 pino 4), então a proteção de sobrecorrente entra em ação. Então basicamente eu estou procurando por um problema comum as duas linhas.

Qualquer ajuda será bem-vinda.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

boa noite!

estou com mesmo problema, com o do amigo, quando desmontava o note ligava apenas a placa liga tudo certinho depois de fechado nao ligava sumia os 3,3volts da bobina pl13, entao so funcionava sem a tampa base, estou vericando pode ser solda fria no pu9 estou verificando depois ponho aqui

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...