Postado 21 de Janeiro 21 Jan Qual potência de ferro de solda é boa para iniciantes que faz manutenção em consoles retro tvs crt qual potência é boa para soldar dessoldar com qualidade e sem risco de danificar a placa e trilhas e componentes? A marca também importa? Além do ferro de solda e multímetro digital quais outras ferramentas são necessárias?
Postado 22 de Janeiro 22 Jan Boas! Deixo aqui uma lista das minhas ferramentas! Nao sao as TOP mas sao boas e com bons resultados vs preço.. Estaçao de Solda Geeboon tc22 (220w) Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Manipulos para as Pontas c245 c210 c115 Pontas de Solda C245 (Grandes) C210 (Microsolda ) C115 (Exculsivo microsolda) Multimetro 1 option (Preço acessivel) - 2 option (Top) Ar Quente (retrabalho) Nao e a melhor mas funciona - Top - Consumiveis Malha para remover a solda - Jumper Wire - Solda - Solda em Pasta- Fluxo 1 - Fluxo 2 (Top) - Pinças - Pinças 2 - Tinta UV - Lampada UV - Bomba de sucçao - Tapete- Microscopio Fonte de Alimentaçao - Como disse nao sao as melhores.. mas exelente qualidade preço!
Postado 23 de Janeiro 23 Jan Autor Sem estacao por ser mais caro qual melhor opção? Editado: 23 de Janeiro 23 Jan por and897 at
Postado 23 de Janeiro 23 Jan Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Algo assim..
Postado 28 de Janeiro 28 Jan Autor Qual potência de um ferro de solda Hikari é segura para não danificar as trilhas, placa e componentes e boa para soldar e dessoldar? Para consoles retro e TVs CRT Sugador e multímetro quais marcas são boas? Estanho tem data de validade? Se eu tenho de 10 anos atrás não é mais confiável? Quais melhores marcas estanho? Editado: 28 de Janeiro 28 Jan por and897 at
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Estanho nao tem data de validade, mas vai perdendo as sua caracteristicas.. Uma solda com boa relaçao qualidade preço - Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Em relaçao a potencia e indiferente, o que destroi as trilhas e muito calor em cima delas e de forma precistente. ou seja e limpar sem muito esforço e evitar soldar o mesmo sitio 3 ou 4 vezes. Sugador qualquer um serve exemplo - Multimetro, melhor marca Fluke 100%. Opçoes mais em conta e de qualidade Barato - Multimetro + Osciloscopio -
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor Tem algum multímetro bom e barato entre 30-50 reais? Eu tenho aqui um ferro de solda Hikari Power 40 de 34w mas eu não sei se ele é recoimendavel bom para eletrônica porque a temperatura máxima dele é 450C Tem como descobrir se é hora de substituir capacitor sem retirar da placa para o teste? Algum ferro de solda bom e barato no Aliexpress? Editado: 11 de Fevereiro 11 Fev por and897 at
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.