Postado 29 de Janeiro 29 Jan Autor 1 hora atrás, AMDRÔMEDA disse: PRS8901. Esse resistor está adequado? Consegue outro igual para substituir para teste? Há uma pequena possibilidade de ser ele. (Outra coisa seria unir Dreno e source de PQ8901 com uma pinça. conectar o carregador e após isso remover a pinça. Para ver se ele se mantém ligado) sim, se eu faço isso ele se mantém ligado.
Postado 29 de Janeiro 29 Jan se o acok esta sendo aterrado ele nao vai aterrar o AC_IN_OC# da uma olhada no thermistor ptr9003
Postado 29 de Janeiro 29 Jan Agora, Davi Querze disse: sim, se eu faço isso ele se mantém ligado. @Davi Querze Você tem osciloscópio? Se tem coloca ele em 500ms/div e 10V/div. Deixa no gate de PQ8901 e vê o que acontece quando pluga o carregador. Se não tem osciloscópio mede a tensão mesmo. Mas precisa deixar a ponta de prova ali no gate e plugar o carregador. Outro teste é colocar a ponta de prova no source do PQ8901 e plugar o carregador. Quero ver a tensão que acontece ao plugar o carregador nesses pontos. Se puder fazer isso será muito bom.
Postado 29 de Janeiro 29 Jan 3 horas atrás, infocel technology disse: se o acok esta sendo aterrado ele nao vai aterrar o AC_IN_OC# da uma olhada no thermistor ptr9003 Será que com o acok em nível baixo o Note funcionaria?
Postado 30 de Janeiro 30 Jan 1 hora atrás, AMDRÔMEDA disse: Será que com o acok em nível baixo o Note funcionaria? sinceramente nao sei ai teria q dar uma olhada em toda parte de proteçao, oq sei e q pelo menos tem q aterrar o AC_IN_OC# mais ai teria q ver se nao traria problema para usar bateria e carregador. Esse bq780s ele e bloqueia os 24v do gate com qualquer coisa q esteja fora do padrao e ainda mais em placa q usa muita proteçao
Postado 30 de Janeiro 30 Jan hace 14 horas, AMDRÔMEDA dijo: Será que com o acok em nível baixo o Note funcionaria? Mas no caso o colega disse que o ACOK tenta subir e morre. Uma alteracao no ACDET pode ocasionar isso. Inclusive até mencionei para verificar o ACDET, mas acho que passou batido. Se o ACDET estiver alterado tem todo o sentido verificar o circuito do PTR9003 já que ele alterando a entrada do comparador interno do BQ, pode alterar a saida e aterrar ACDET, matando ACOK A duvida realmente é porque o ACOK nao morre quando ele injeta 19V na linha de alta ou se o note consegue ligar mesmo sem o ACOK. Mas enfim... uma coisa de cada vez. Circuitinho aboiolado hein. Se o Jack esquenta ele desativa o ACDET Deixa derreter! Assim tem mais servico 😆
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Autor 13 horas atrás, infocel technology disse: sinceramente nao sei ai teria q dar uma olhada em toda parte de proteçao, oq sei e q pelo menos tem q aterrar o AC_IN_OC# mais ai teria q ver se nao traria problema para usar bateria e carregador. Esse bq780s ele e bloqueia os 24v do gate com qualquer coisa q esteja fora do padrao e ainda mais em placa q usa muita proteçao realmente deu problema, eu ignorando tudo e colocando a maquina para ligar, a bateria não carrega e pior, quando despluga e pluga o carregador com a bateria conectada a fonte (original) entra em proteção.
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Autor 25 minutos atrás, infosquad disse: Mas no caso o colega disse que o ACOK tenta subir e morre. Uma alteracao no ACDET pode ocasionar isso. Inclusive até mencionei para verificar o ACDET, mas acho que passou batido. Se o ACDET estiver alterado tem todo o sentido verificar o circuito do PTR9003 já que ele alterando a entrada do comparador interno do BQ, pode alterar a saida e aterrar ACDET, matando ACOK A duvida realmente é porque o ACOK nao morre quando ele injeta 19V na linha de alta ou se o note consegue ligar mesmo sem o ACOK. Mas enfim... uma coisa de cada vez. Circuitinho aboiolado hein. Se o Jack esquenta ele desativa o ACDET Deixa derreter! Assim tem mais servico 😆 então, mas ACDET não passou batido não, eu verifiquei e inclusive tirei as resistencias e estao todas OK, a tensão de ACDET existe e está lá fixa em 2,6v quando injeto tensão ACOK sobe e funciona não cai e ACDET tambem não tem alterações quando injeto tensão.
Postado 30 de Janeiro 30 Jan hace 55 minutos, Davi Querze dijo: realmente deu problema, eu ignorando tudo e colocando a maquina para ligar, a bateria não carrega e pior, quando despluga e pluga o carregador com a bateria conectada a fonte (original) entra em proteção. Tentou botar pra funcionar a maquina ignorando todos os circuitos de protecao ? Nao foi uma boa ideia. Ainda bem que as baterias já ha muitos anos tem protecoes internas senao agora mesmo voce estaria juntando as cinzas. hace 51 minutos, Davi Querze dijo: então, mas ACDET não passou batido não, eu verifiquei e inclusive tirei as resistencias e estao todas OK, a tensão de ACDET existe e está lá fixa em 2,6v quando injeto tensão ACOK sobe e funciona não cai e ACDET tambem não tem alterações quando injeto tensão. Entao... quando injeta esta ok, mas quando pluga a fonte ? Quando faz tudo de maneira original ? Ai é que a gente quer saber quem oscila. ACok, ACDET, VCC, REGN ,as tensoes que chegam nos mosfets, etc. Editado: 30 de Janeiro 30 Jan por infosquad
Postado 6 de Fevereiro 6 Fev Autor 3 horas atrás, APMIDIAS disse: @Davi QuerzeTeve resultados ? to com o mesmo problema. Por enquanto não, to na luta com ela ainda e estudando junto com a dica dos colegas
Postado 6 de Fevereiro 6 Fev Autor Em 30/01/2026 às 11:21, infosquad disse: Tentou botar pra funcionar a maquina ignorando todos os circuitos de protecao ? Nao foi uma boa ideia. Ainda bem que as baterias já ha muitos anos tem protecoes internas senao agora mesmo voce estaria juntando as cinzas. Entao... quando injeta esta ok, mas quando pluga a fonte ? Quando faz tudo de maneira original ? Ai é que a gente quer saber quem oscila. ACok, ACDET, VCC, REGN ,as tensoes que chegam nos mosfets, etc. quando pluga a fonte, a tensão de ACDET permanece fixa em 2,6v ACOK vai para 3.3v e cai em seguida as tensões dos mosfets os 19v chegam a passar por 2 segundos e depois caem novamente.
Postado 7 de Fevereiro 7 Fev 19 horas atrás, infocel technology disse: Ola amigo vc verificou o thermistor ptr9003 que falei bom dia! Eu to exatamente com o mesmo problema, ja verifiquei tudo q passaram na postagem e ta dando a msm coisa, por um momento injetando tensão no mosfet de baixa, a placa permaneceu ligada normal sem precisar injetar tensão, porém assim q tirei a fonte original e coloquei dnv, voltou o problema. Verifiquei o PTR9003 ele ta dando 75kohm Editado: 7 de Fevereiro 7 Fev por APMIDIAS
Postado 7 de Fevereiro 7 Fev 17 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse: @APMIDIAS Usando a fonte original? Sim sim, fonte original.
Postado 7 de Fevereiro 7 Fev Ok. Se puder liga o carregador sem a bateria e mede PQ8901 Gate, dreno e source. Vamos ver se conseguimos seguir uma linha de raciocínio e de medidas. (Você tem osciloscópio?) Editado: 7 de Fevereiro 7 Fev por AMDRÔMEDA
Postado 9 de Fevereiro 9 Fev Em 07/02/2026 às 11:41, AMDRÔMEDA disse: Ok. Se puder liga o carregador sem a bateria e mede PQ8901 Gate, dreno e source. Vamos ver se conseguimos seguir uma linha de raciocínio e de medidas. (Você tem osciloscópio?) Bom dia! DRENO 19V SOURCE 0 a 500mv GATE 0 a 500mv Não tenho osciloscopio ainda...
Postado 19 de Março 19 Mar Boa tarde. Tensão nos pinos 15, 17, e no 18 do BQ24780s? E tensões no PD8907 Editado: 20 de Março 20 Mar por AMDRÔMEDA
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.