Postado 20 de Fevereiro 20 Fev Boa tarde pessoal, espero que estejam todos bem! Estou com uma TV KDL-40EX455 aqui que está com problema na placa principal, estou precisando trocar a placa dela, o custo da placa dela está alto comparado com o da KDL-32EX355 e olhando o manual de serviço encontrei as seguintes informações de ajuste que pode ser feito após substituição da placa... Panel Selection LTY320AN03 e mostrando uma tabela de seleção dos painéis possíveis, incluindo o da TV KDL-40EX455 (LTY400HM10) Isso não é tudo... As placas da KDL-32EX355 possuem o seguinte conector... Enquanto o da KDL-40EX455 possui o seguinte conector... Minha dúvida é... as duas placas possuem o mesmo modelo (715G5177-M01-000-004K), alguém já trocou ou acha que é possível trocar apenas o conector da KDL-40EX455 para a placa da KDL-32EX355 e fazer o ajustes nas configurações para que a placa reconheça e funcione? Editado: 25 de Março 25 Mar por ohm
Postado 20 de Fevereiro 20 Fev geralmente não e so os conectores em algumas placas tem que ser trocado também alguns resistores de alimentação e strips de seleção na placa. mas geralmente comparando com a antiga voce consegue ver o que eu tem que trocar. em algumas como a Samsung que tem a t-con integrada na placa principal tem que trocar também as eprom da t-con e colocar do painel original. Esse modelo em si não tenho certeza se troca mais algo mas compara ai com a que estava anteriormente principalmente os resistores strips de seleção que tem nela
Postado 21 de Fevereiro 21 Fev Autor Comprei uma placa da KDL-32EX355 (715G5177-M01-000-004K), deve chegar na próxima semana. Assim que chegar eu comparo, troco o que eu identificar que seja necessário visualmente e dou o retorno aqui. Muito obrigado pela dica @HBTECH-BR
Postado 5 de Março 5 Mar Autor Boa noite, meus amigos! A placa chegou, fiz uma análise visual superficial como o @HBTECH-BR comentou e encontrei apenas um resistor diferente (R484) até o momento. Conferi a memória e o CI do HDMI e são dos mesmos modelos, assim como outros componentes: os principais reguladores e capacitores maiores. Além disso, a placa que comprei veio sem um capacitor smd que foi arrancado em algum momento, mas vou tirar a placa antiga e colocar no lugar. Placa KDL-32EX355 com o resistor (R484) Placa KDL-40EX455 sem o resistor (R484) Amanhã estarei retirando a blindagem que cobre o processador e irei avaliar se tem alguma diferença entre o modelo dos componentes e se vou precisar remover ou colocar outros e atualizo vocês. Ah, antes que eu esqueça... Testei a placa principal que comprei conectando a placa da fonte e o led de stand-by e acendeu vermelho, sinal que a placa está com vida. Não tentei apertar o power para ver se fica verde, porque não quero arriscar colocar o processador para funcionar e ativar os seus I/Os até analisar o circuito e componentes próximo dele. Editado: 5 de Março 5 Mar por fuhlaninho Mais informações
Postado 18 de Março 18 Mar Autor Fiz a substituição do conector e também removi e reinstalei o resistor e o próprio conector que eu havia mencionado anteriormente, seguindo as orientações passadas. Com isso, a TV entra em stand-by, acende a tela azul e responde aos comandos do controle remoto, piscando o LED verde após ser ligada. Porém, mesmo com esses sinais de funcionamento, o defeito não foi resolvido e ainda não tenho certeza se a placa que comprei está com algum problema de fábrica ou de compatibilidade. Só vou conseguir bater o martelo quando chegar a placa do modelo original que comprei, o que está previsto para acontecer na próxima semana. Assim que a placa original chegar e eu fizer os testes, volto aqui para atualizar vocês com o resultado final.
Postado 25 de Março 25 Mar Autor Pronto pessoal, resultado... A placa da KDL-40EX455 715G5177-M01-000-004K que comprei fez a TV funciona normalmente, não posso garanti que o problema está na placa da KDL-32EX355 715G5177-M01-000-004K que funcionou teoricamente todas funcionalidades com exceção de ligar a tela, com isso, deixo a recomendação de não tentar a adaptação pois depende mais do que apenas troca os resistores. Moderadores podem fechar o tópico, acredito que esteja bem documentado para quem tiver alguma dúvida nesse caso em específico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.