Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV SONY - KDL-40EX455 715G5177-M01-000-004K - Adaptação da placa KDL-32EX355

Featured Replies

Postado

Boa tarde pessoal, espero que estejam todos bem!

Estou com uma TV KDL-40EX455 aqui que está com problema na placa principal, estou precisando trocar a placa dela, o custo da placa dela está alto comparado com o da KDL-32EX355 e olhando o manual de serviço encontrei as seguintes informações de ajuste que pode ser feito após substituição da placa...

Panel Selection LTY320AN03 e mostrando uma tabela de seleção dos painéis possíveis, incluindo o da TV KDL-40EX455 (LTY400HM10)

image.thumb.png.aa74092790a5a11079553e735d1e3219.png

Isso não é tudo... 
As placas da KDL-32EX355 possuem o seguinte conector...

image.png.a16beca2000600131ace9c31fb9b0498.png

Enquanto o da KDL-40EX455 possui o seguinte conector...

image.png.9c7dbb748d0a1c4a7fcff572d370a6a3.png

Minha dúvida é... as duas placas possuem o mesmo modelo (715G5177-M01-000-004K), alguém já trocou ou acha que é possível trocar apenas o conector da KDL-40EX455 para a placa da KDL-32EX355 e fazer o ajustes nas configurações para que a placa reconheça e funcione?

Editado: por ohm

Postado

geralmente não e so os conectores em algumas placas tem que ser trocado também alguns resistores de alimentação e strips de seleção na placa. mas geralmente comparando com a antiga voce consegue ver o que eu tem que trocar. em algumas como a Samsung que tem a t-con integrada na placa principal tem que trocar também as eprom da t-con e colocar do painel original. Esse modelo em si não tenho certeza se troca mais algo mas compara ai com a que estava anteriormente principalmente os resistores strips de seleção que tem nela

Postado
  • Autor

Comprei uma placa da KDL-32EX355 (715G5177-M01-000-004K), deve chegar na próxima semana. 

Assim que chegar eu comparo, troco o que eu identificar que seja necessário visualmente e dou o retorno aqui.

Muito obrigado pela dica @HBTECH-BR 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Boa noite, meus amigos!

A placa chegou, fiz uma análise visual superficial como o @HBTECH-BR comentou e encontrei apenas um resistor diferente (R484) até o momento. Conferi a memória e o CI do HDMI e são dos mesmos modelos, assim como outros componentes: os principais reguladores e capacitores maiores.

Além disso, a placa que comprei veio sem um capacitor smd que foi arrancado em algum momento, mas vou tirar a placa antiga e colocar no lugar.

Placa KDL-32EX355 com o resistor (R484)

20260305_201710.thumb.jpg.3c3c4223afb3eae39ab5c0f4ce5266a2.jpg

Placa KDL-40EX455 sem o resistor (R484)

20260305_201842.thumb.jpg.6bebb052821193f134fbed12a30ba834.jpg

Amanhã estarei retirando a blindagem que cobre o processador e irei avaliar se tem alguma diferença entre o modelo dos componentes e se vou precisar remover ou colocar outros e atualizo vocês.

Ah, antes que eu esqueça... Testei a placa principal que comprei conectando a placa da fonte e o led de stand-by e acendeu vermelho, sinal que a placa está com vida. Não tentei apertar o power para ver se fica verde, porque não quero arriscar colocar o processador para funcionar e ativar os seus I/Os até analisar o circuito e componentes próximo dele.

Editado: por fuhlaninho
Mais informações

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Fiz a substituição do conector e também removi e reinstalei o resistor e o próprio conector que eu havia mencionado anteriormente, seguindo as orientações passadas. Com isso, a TV entra em stand-by, acende a tela azul e responde aos comandos do controle remoto, piscando o LED verde após ser ligada.

Porém, mesmo com esses sinais de funcionamento, o defeito não foi resolvido e ainda não tenho certeza se a placa que comprei está com algum problema de fábrica ou de compatibilidade.

image.thumb.png.8b8fc178a605369c06f86d77ee80aa37.png

Só vou conseguir bater o martelo quando chegar a placa do modelo original que comprei, o que está previsto para acontecer na próxima semana. Assim que a placa original chegar e eu fizer os testes, volto aqui para atualizar vocês com o resultado final.

Postado
  • Autor

Pronto pessoal, resultado...

A placa da KDL-40EX455 715G5177-M01-000-004K que comprei fez a TV funciona normalmente, não posso garanti que o problema está na placa da KDL-32EX355 715G5177-M01-000-004K que funcionou teoricamente todas funcionalidades com exceção de ligar a tela, com isso, deixo a recomendação de não tentar a adaptação pois depende mais do que apenas troca os resistores.

Moderadores podem fechar o tópico, acredito que esteja bem documentado para quem tiver alguma dúvida nesse caso em específico.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.