Postado 26 de Fevereiro 26 Fev Olá, ele chegou sem carregar a bateria, curto no Q312 IRF8010, troquei e não encontrei mais nenhum componente alterado, assim que liguei já deu curto e queimou a trilha fusível F303 e também o Q312 IRF8010 Como não tenho o esquema e ainda não posso baixar, alguém entende melhor dessa parte CLAMP e Carregador, e pq está queimando assim que liga? Grato Editado: 27 de Fevereiro 27 Fev por Conexaodark
Postado 26 de Fevereiro 26 Fev Autor Um detalhe importante, eu coloquei esse IRFB4410, pois eu já tinha em mãos e ele é de 96A conta os 80A do IRF8010, não vi diferença significativa de especificações a ponto de entrar em curto por esse motivo.
Postado 26 de Fevereiro 26 Fev Autor Mais um diagnóstico, o relê RL201 esta colado, mas não sei se isso tem ligação com o CLAMP
Postado 26 de Fevereiro 26 Fev Acrescente o numero da placa ao titulo ( ID: ????? ou 640-????) Este circuito deve ser do tipo do seu
Postado 27 de Fevereiro 27 Fev Autor 22 horas atrás, joao lima RV disse: Olá, Grato pela atenção. Placa: RV12A ID:8815050 Data: 07/12/2017 JP305 abriu quando queimou o IRF8010 Q312, quando eu troquei e ele queimou novamente, abriu o F303 que é trilha, mas pelo esquema é uma linha de 3A, então vou por um fusível de 3.15A que tenho aqui. Em relação ao RL201 ter colado, acha que tem algo relacionado com a queima desse 8010? Se não for culpa do RL201, não achei mais nada com defeito, diodos e resistores ligados a ele estão normais.
Postado Segunda às 13:465 dias Verifique os drivers dos Mosfets!! Se está queimando o IRF8010, é bem provável que o driver correspondente está queimado também.Verifique também os componentes entre a saída dos drivers dos MosFets e os gates dos mesmos MosFets não podem estar alterados ou queimados.Verifique as saídas PWM nas entradas dos drivers dos MosFets no osciloscópio, veja se estão todas presentes (Tanto o PWM dos Masfets de cima (Lado positivo da baterias) como os de baixo ( Lado de negativo da bateria)) e com as formas de onda corretas. É importante retirar todos os drivers para verificar as formas de ondas!Espero ter ajudado...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.