Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com tablet e rom Dextab 0703

Avalie este tópico:

sharkbull

Posts em destaque

Boa tarde pessoal. Estou passando por uma problema com o tablet Dextab TB0705 pois não consigo de forma alguma encontrar a rom compativel. Algumas que consegui na net não funcionam o touch ou então ficam invertida, tipo quando clica no canto inferior esquerdo aciona algo na parte superior e vice e versa. O modelo do processador é WM 8850 (1247CD) placa W70-v12 (2012.09.20). Por favor se alguem puder me ajudar ficarei grato, mais de uma mês nessa batalha, já perdi a conta de quantas firmewareinstall já baixei, fora pesquisas na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta essa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E tenta postar um foto da placa.

Link para o comentário

,qual a versão do Android que estava originalmente neste aparelho?

Se for acima da versão 4 você pode pegar uma ROM que funcionou a maioria dos dispositivos e ajustar para a sua necessidade. Por exemplo, uma que funcionou tudo mas a tela ficou invertida. Você edita a ROM e vai tentando deixar correto, sacou?

O aplicativo para fazer isso você encontra neste post:

Para mim não funcionou pois a versão do Android era 2.3.

Se ajudar, vale um j+ para mim e outro para o . :):)

Poste os resultados, por favor.

Link para o comentário

Em 01/11/2014 às 13:58, brunofariasilva disse:

Não sei se entendi direito... você vai tentar abrir a ROM ou instalar a do NB005?

Não Bruno. Eu queria aprender editar e conseguir inverter a tela. Eu já vi na net que tem alguns metodos. Mas eu não tenho esse conhecimento. A maioria das roms que testei funcionam, o problema é só o cursor do touch que fica invertido. Tipo quando clica na parte inferior lado esquerdo, aciona parte superior esquerda. E assim por diante...

Link para o comentário

Pronto, então eu acho que este programa funciona para você. Como o colega citou no post

O nome do programa é Dragonface.

Baixa ele e tenta editar uma das ROMs que funcionou. Posta o resultado.

Link para o comentário

Em 03/11/2014 às 19:30, brunofariasilva disse:

Pronto, então eu acho que este programa funciona para você. Como o colega citou no post

O nome do programa é Dragonface.

Baixa ele e tenta editar uma das ROMs que funcionou. Posta o resultado.

O problema Bruno que não tenho conhecimento para fazer isso ae. Eu li mas não entendi bem.
Link para o comentário

Certo.

Se você não tem conhecimento mas trabalha na área e está querendo aprender, não tem problema.

Eu não cheguei a usar propriamente o Dragonface, pois a ROM que preciso mexer não é lida por ele.

Mas, pelo pouco que vi dele, conseguimos mudar alguns parâmetros essenciais, como resolução, frequência da tela, chip do touch e alguns outros drivers.

Sugiro que você vá tentando mexer e fazendo o upload do firmware pro tablet, até acertar. Garanto que vai aprender bastante e depois pode até repassar esse conhecimento para outros colegas.

Você chegou a baixar e instalar o programa? Ele leu a ROM que você está usando?

Vai colocando os passos que você está fazendo e vamos ajudando, blz?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...