Postado 6 de Março 6 Mar Essa TV está sem imagem, os leds estão funcionando normal e existe os 12v após o fusível na t-con. HAVDD, AVDD, VONE, etc. não existem e nenhuma dessas tensões aparece se desconectar algum flat da tela, isso é muito estranho, tô desconfiado do DC-DC RT6921. Alguém tem alguma opinião? EDIT: Devolvido por inviabilidade de reparo do COF driver que está em curto. Editado: 21 de Março 21 Mar por MarceloRibeiro94
Postado 7 de Março 7 Mar Autor @ohm Boa tarde. Não aparece imagem em nenhum lado do display, infelizmente 😢
Postado 8 de Março 8 Mar Autor @ohm Não estão presentes os sinais CKV's, mesmo retirando um flat de cada vez ou os dois juntos, não surge nenhum sinal.
Postado 8 de Março 8 Mar Boa tarde Marcelo. Se tem os 12v alimentando a tcon e mesmo retirando os cabos flats da tela as tensões não aparecem, realmente o ci dc dc não esta funcionando. É preciso verificar se tem tensão de 3,3v ou 1,8v alimentando o ci tcon. Geralmente o ci tcon manda tensão enable (En) para acionar o ci Rt6921, se não me engano nos pinos 31 e 32. Se o ci dc dc não estiver recebendo a tensão de enable ele não libera as tensões vgl, vgh, avdd e havdd. Também se tiver algum curto na tcon o ci dc dc entra em proteção e não libera as tensões. Então verefique se esta chegando a tensão enable no ci dc dc e verifique se não tem algum componente em curto na tcon (capacitores tem facilidade de apresentarem curto). Se não houver componente em curto e a tensão enable estiver presente, certamente o ci dc dc esta queimado.
Postado 10 de Março 10 Mar Coloca seu osciloscópio na configuração do trigger em “disparo único” ou “modo normal” para verificar somente um evento na malha ckv ao ligar a tv. Se não aparecer nada, mesmo com os flats do display desconectado o defeito não será na tela. @MarceloRibeiro94
Postado 10 de Março 10 Mar Autor @ohm Não tem nenhum pulso CKV ao iniciar a TV, tanto com os flats como sem eles. Problema só pode estar na TCON, mas a questão é que não tem datasheet desses IC's e não estou encontrando o esquema elétrico dessa t-con. O amigo acima disse pino 31 e 32, mas neles eu não tenho os 3.3v. @jsant284 Você tem o esquema dessa T-CON? Editado: 10 de Março 10 Mar por MarceloRibeiro94
Postado 17 de Março 17 Mar É muito dificil de encontrar esquema de T-con. Mas se não tem tensão na placa mesmo retirando os cabos flats da tela, o problema esta na T-con mesmo, ou o ci dc dc ou o ci t-con esta com defeito. Trocando a T-con deve resolver o problema realmente.
Postado 19 de Março 19 Mar Autor @ohm @jsant284 Boa tarde. Troquei a t-con e o problema permaneceu... Mesmo retirando os flats da tela, a tensão de VONE continua em 0.24v... Não estou entendendo mais nada
Postado 19 de Março 19 Mar Autor @ohm Essa T-CON recebe o sinal enable no primeiro pino do flat direito da tela, volta pelo ultimo pino desse flat, entra no primeiro pino do flat esquerdo e sai pelo ultimo pino do flat esquerdo, somente assim chegando no ic dc-dc... Com a placa antiga eu tenho o enable nos ic's, mas não libera as tensões, já com a nova eu não tenho o enable nos ic's, sendo assim averiguando mais, notei que os 3v3 e 1.15v na placa nova ficam baixos ao conectar o flat esquerdo (sendo assim o enable fica em 0v também), olhando mais detalhadamente para a v-con esquerda, encontrei oxidação em um diodo e dois capacitores, limpei a oxidação e não encontrei curto algum, mas de qualquer forma continua com tensão baixa no 3v3 e 1.15v. A placa antiga mesmo com o flat esquerdo conectado tem as tensões de 3v3 e 1.15v, isso é estranho. Eu então soldei um fio do pino 1 do flat direito para o ultimo pino do flat esquerdo, para testar a t-con sem depender das v-con, a placa antiga não libera as tensões de forma alguma, já a nova libera normalmente. Os 3v3 e 1.15v não vão para o display aparentemente, não tô entendendo o motivo disso influenciar o nível DC deles. EDIT: Se conectar o flat esquerdo e desconectar o direito, os 3v3 e 1.15v são liberados, assim como o enable. Ou seja, não é o lado esquerdo que está ruim necessariamente, mas sim um dos lados deve estar com curto em algum CKV, visto que quando conecta os dois lados, o enable chega nos ic's, eles tentam trabalhar (confirmei com osciloscópio), mas são desabilitados por proteção. Editado: 19 de Março 19 Mar por MarceloRibeiro94
Postado 20 de Março 20 Mar Autor @ohm Boa noite. Não achei fuga entre os CKV's, está na casa dos 10 mega ohms todos entre si. O que eu achei de estranho (nunca tinha medido essa linha) é VCOM1, VCOM2 e FB_L, estão dando resistência de 100ohm mais ou menos entre si, isso é normal?
Postado 20 de Março 20 Mar Autor @ohm O HAVDD do lado esquerdo está matando tudo, isolei somente ele e a TV voltou a dar imagem no lado direito, mas o lado esquerdo ficou esbranquiçado e com linhas, o que dá para fazer para recuperar esse display? Ou simplesmente já era?
Postado 20 de Março 20 Mar 21 horas atrás, ohm disse: Pode sim ter fuga nos dois lados do display. @MarceloRibeiro94 infelizmente pouca possibilidade de recuperar
Postado 21 de Março 21 Mar Autor @ohm É, o COF driver está em curto, injetando tensão no HAVDD quem aquece é o COF, e justamente o COF que fica ao lado de onde encontrei a oxidação... Provavelmente deixaram cair líquido nessa TV.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.