Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    57
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    120 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    dias d`avila - bahia - brasil

Últimos Visitantes

438 visualizações

Conquistas de jsant284

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

17

Joinhas

  1. Bom dia Gabriel. Tudo indica que o problema está na tela mesmo, porém o cabo flat estragado também pode gerar esse tipo de defeito. Se o cabo tiver oxidação nessa trilha que você mencionou ele perde o contato com a placa, então isolar ele não faz nenhuma diferença, porque a oxidação já estaria fazendo isso. Você pode tentar limpar com álcool isopropílico e testar pra ver se faz diferença. Também pode trocar os cabos de posição pra ver se o defeio também muda de posição. se mudar, o cabo fat está ruim mesmo. Mas se for tela em curto, você pode tentar isolar as trilhas defeituosas. Com um pedaço de papel ou fita de mais ou menos 5cm vá isolando as trilhas do flat do lado defeituoso até achar as trilhas em curto e a imagem normalizar.
  2. Boa noite Elton. Esse defeito é caracteristico de COF da tela. Infelizmente o COF deve estar extragado ou soltando da tela. Se for isso não tem muito o que fazer. Você pode tentar apertar o cabo com o dedo e se a linha sumir, colocar um calço. Mas quando o COF estraga de vez não tem jeito.
  3. Boa tarde. Quando coloca na tomada o led já fica verde? Ela liga e desliga normalmente? Se já fica com led verde pode ser defeito de bios. Se todas as tensões estão normais e mesmo assim a tv não liga, pode ser problema na bios ou no processador. Seria bom trocar o ci da bios já que não está atualizando. Ele vende já gravado. Veja se todos os reguladores de tensão estão normais na placa principal . Se não tem nenhuma tensão variando. E veja se não tem nenhum componente esquentando demais e se o botão de ligar não está em curto, nunca se sabe. Retire o cabo flat da tela e veja se muda alguma coisa.
  4. Bom dia Emanoel. Verifique os componentes na saída dos 12v. Diodo retificador com fulga pode fazer isso. O ci 431 que alimenta o fotoacoplador pode está trabalhando errado. É bom conferir ele e os reistores em volta dele. É ele, junto com o fotoacoplador que informa o ci pwm que a tensão esta baixa. Se essa informação não chegar correta no pwm, ele não estabiliza a tensão em 12v. Também, os resistores em volta do ci pwm podem estar alterados. Qualquer um desses componentes podem causar esse problema.
  5. Boa noie meu amigo Adriano. Agradeço pelas palavras. Foi um prazer poder contribuir de alguma forma. Infelizmente essa tv não teve reparo, mas a gente cresce profissionalmente com esses defeitos que exigem de nós. Não deu pra essa dessa vez, mas na próxima tv com defeito similar vai ser mais fácil analisar e quem sabe resolver. Parabéns meu amigo, você tem a persistencia e força de vontade que só os grandes profissionais tem. Até uma próxima então.
  6. Bom dia meu amigo. Retire os dois cabos flats que vão da t-con pra tela e veja se as tensões da t-con normalizam. Se normalizar, recoloque um cabo de cada vez pra descobrir qual dos lados esta matando as tensões.
  7. Por essa numeração no cof você pode pegar o datasheet dele no google e ver qual destes pontos de teste é o vgh e qual é o vgl. Daí seria só fazer o jamping.
  8. Eu nem tinha reparado que eram os cofes laterais, kkkk. Essa parte escura é um ci impresso no proprio cof. Não tem como substituir eles. Infelimente, se ele tiver estourado não vai funcionar. Deve ser ele quem esta matando o vgh e vgl. Porém, vale tentar. Mas veja como fica a imagem primeiro. Se só tem esses dois cofs na latral, cada um faz a metade da tela. Se um deles estiver estourado, só funcionaria a metade da imagem na vertical, mesmo fazendo o jamping.
  9. Teoricamente, você pode procurar o vgh e vgl do lado direito, neste conector do flat que conecta as duas v-cons. Em algum pino deve ter essas tensões. Mas, ligano a tv e aparecendo alguma imagem, já é um sinal de que essas tensões estão lá.
  10. Se não tiver os cofs laterais e não tiver imagem, só linhas, vai ter que trabalhar nas trilhas dos ckvs, não tem pra onde correr. kkkk
  11. Excelente meu amigo. Essas trilhas são assim mesmo, bem complicado de enxergar. Que bom que deu certo já nesse primeiro lado. Com o retorno da tensão, veja como esta a imagem, se aparece alguma coisa. E veja se tem vgh e vgl no outro lado da v-con (o lado direito).
  12. Pois é. Video árabe não é facil, kkkkk. Esse modelo da sua tv é mais novo, não deveria ter esses cofs laterais, mas vale dar uma conferida. Nunca se sabe. Na verdade a ideia de cortar o vgh ou vgl é cortar a alimentação do lado em curto pra normalisar as tensões. Por isso que é preciso mexer de um lado primeiro pra depois o outro. Sem o vgh e vgl a imagem pode ficar com listras igual a do video. Depois de achar qual lado está com defeito é que vai ver o que pode ser feito. Pra religar o vgh e o vgl de novo teríamos de eliminar o curto, mas é impossível quando os cofs laterais estão dentro da tela. Por isso que a gente condena a tela. Não tem reparo. Só outra mesmo. A única coisa que da pra fazer é cortar os ckvs que alimentam a linha defeituosa. A imgem vai perder qualidade, mais a tela vai durar mais um pouo mais de tempo.
  13. Excelente esse video. Bem instrutivo. O defeito é muito parecido com o da sua tv. Havia um curto no cof da tela e eliminaram ele cortando as trilhas do vgh e vgl que passavam por esse cof. A tensão normalisou, mas ficou só linhas na imagem porque os cofs do vertical ficaram sem o vgh e vgl. Resolveram isso fazendo uma ligação direta da v-con com o cof da lateral. Infelizmente, na sua tv esses cofs da lateral não ficam expostos, ficam dento da tela, então não tem como fazer ligação direta. Esses cofs da lateral fazem o vertical da tv. O ckvs vão pra eles. Mas a ideia de cortar só a trilha do vgh e vgl é interessante fazer. São menos trilhas pra cortar. É o mesmo esquema, você segue a linha do vgh e vgl até o primeiro cof da direita e vê em qual trilha ele entra. Se for mais fácil, você corta a trilha e observa se as tensões normalizam. Se não normalizar, você faz o mesmo procedimento com o último cof da esquerda. Lembrando que pra saber se o problema está no último da esquerda nem precisa cortar nada, é só desconectar esse flat que conecta os dois lados da v-con.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...