Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox One Fat sem Tensão 5P0_Dual

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde amigos, novamente com uma dúvida sobre este aparelho.

Após solução do problema da fonte, estou com outro problema.

A tensão de 5p0 não esta presente, mesmo com o U4B4 Gerando tensão nos pinos 3 e 4 5v.

Todas as outras tensões foram ativadas pelo 5P0stby

TP4B3= 5V

TP4C1= 3.3V

TP4B1= 5P0 DUAL - 0v

TP4D2= 1.8V

TP3C1= 1.1V

Alguém conseguiria me dar um norte sobre esse tipo de problema? Estou aprendendo a mexer em games, pretendo entrar na área em breve, quanto mais conhecimento eu conseguir com vocês, acredito que possa alcançar voos maiores. Qualquer ajuda é bem vinda :)

Postado
36 minutos atrás, bielg51 disse:

Boa tarde amigos, novamente com uma dúvida sobre este aparelho.

Após solução do problema da fonte, estou com outro problema.

A tensão de 5p0 não esta presente, mesmo com o U4B4 Gerando tensão nos pinos 3 e 4 5v.

Todas as outras tensões foram ativadas pelo 5P0stby

TP4B3= 5V

TP4C1= 3.3V

TP4B1= 5P0 DUAL - 0v

TP4D2= 1.8V

TP3C1= 1.1V

Alguém conseguiria me dar um norte sobre esse tipo de problema? Estou aprendendo a mexer em games, pretendo entrar na área em breve, quanto mais conhecimento eu conseguir com vocês, acredito que possa alcançar voos maiores. Qualquer ajuda é bem vinda :)

Tem curto na 5P0 Dual?

Esse U4B4 é um mosfet duplo.
Pino 3 é o SOURCE e Pino 4 é o GATE (mosfet canal P)
Pra esse mosfet interno conduzir vc teria que ter 0v no pino 4.

Quem derruba essa linha é o U4B3 "level shifter" (transitor duplo) através de um sinal que vem do chipset através do resistor R4B10

Esse tensão entra nos pinos 5 e 2 do U4B3 (BASE)
Pinos 4 e 1 são GND (EMISSOR)
Pino 3 é ligado a 5p0 standby através de um resistor de pull up R6N1
Pino 1 é ligado a 12P0 através de um resistor de pull up R4B11