Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox One Fat sem Tensão 5P0_Dual

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde amigos, novamente com uma dúvida sobre este aparelho.

Após solução do problema da fonte, estou com outro problema.

A tensão de 5p0 não esta presente, mesmo com o U4B4 Gerando tensão nos pinos 3 e 4 5v.

Todas as outras tensões foram ativadas pelo 5P0stby

TP4B3= 5V

TP4C1= 3.3V

TP4B1= 5P0 DUAL - 0v

TP4D2= 1.8V

TP3C1= 1.1V

Alguém conseguiria me dar um norte sobre esse tipo de problema? Estou aprendendo a mexer em games, pretendo entrar na área em breve, quanto mais conhecimento eu conseguir com vocês, acredito que possa alcançar voos maiores. Qualquer ajuda é bem vinda :)

Postado
36 minutos atrás, bielg51 disse:

Boa tarde amigos, novamente com uma dúvida sobre este aparelho.

Após solução do problema da fonte, estou com outro problema.

A tensão de 5p0 não esta presente, mesmo com o U4B4 Gerando tensão nos pinos 3 e 4 5v.

Todas as outras tensões foram ativadas pelo 5P0stby

TP4B3= 5V

TP4C1= 3.3V

TP4B1= 5P0 DUAL - 0v

TP4D2= 1.8V

TP3C1= 1.1V

Alguém conseguiria me dar um norte sobre esse tipo de problema? Estou aprendendo a mexer em games, pretendo entrar na área em breve, quanto mais conhecimento eu conseguir com vocês, acredito que possa alcançar voos maiores. Qualquer ajuda é bem vinda :)

Tem curto na 5P0 Dual?

Esse U4B4 é um mosfet duplo.
Pino 3 é o SOURCE e Pino 4 é o GATE (mosfet canal P)
Pra esse mosfet interno conduzir vc teria que ter 0v no pino 4.

Quem derruba essa linha é o U4B3 "level shifter" (transitor duplo) através de um sinal que vem do chipset através do resistor R4B10

Esse tensão entra nos pinos 5 e 2 do U4B3 (BASE)
Pinos 4 e 1 são GND (EMISSOR)
Pino 3 é ligado a 5p0 standby através de um resistor de pull up R6N1
Pino 1 é ligado a 12P0 através de um resistor de pull up R4B11

Resumindo: Verifica se tem tensão nos pinos 5 e 2 do U4B3, verifica se não tem curto nessa linha e se não tem curto no U4B3, se estiver tudo OK, é um FORTE sinal de que há problema de comunicação entre NAND e chipset.

Pq essa tensão só sobe quando a nand programa as portas lógicas do chipset.

Postado (editado)
15 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

Tem curto na 5P0 Dual?

Esse U4B4 é um mosfet duplo.
Pino 3 é o SOURCE e Pino 4 é o GATE (mosfet canal P)
Pra esse mosfet interno conduzir vc teria que ter 0v no pino 4.

Quem derruba essa linha é o U4B3 "level shifter" (transitor duplo) através de um sinal que vem do chipset através do resistor R4B10

Esse tensão entra nos pinos 5 e 2 do U4B3 (BASE)
Pinos 4 e 1 são GND (EMISSOR)
Pino 3 é ligado a 5p0 standby através de um resistor de pull up R6N1
Pino 1 é ligado a 12P0 através de um resistor de pull up R4B11

Resumindo: Verifica se tem tensão nos pinos 5 e 2 do U4B3, verifica se não tem curto nessa linha e se não tem curto no U4B3, se estiver tudo OK, é um FORTE sinal de que há problema de comunicação entre NAND e chipset.

Pq essa tensão só sobe quando a nand programa as portas lógicas do chipset.

Bom dia meu amigo, obrigado pelas dicas que voce passou, dei uma olhada aqui em volta e como esse game tinha vindo de uma enchente, fiz uma resolda nessa área e consegui recuperar os 5v no 5p0 dual. O game está fazendo a verificação, tudo certinho (até colocar o leitor de disco). Mas uma coisa que esta acontecendo é. Quando eu ligo ele, ele acende porém passa 2/3 segundos desliga com um estralo. Tem alguma dica do que seria?

Será que ainda tem algo em curto? O disc Drive possivelmente foi danificado.

Editado: por bielg51
Postado
30 minutos atrás, bielg51 disse:

Bom dia meu amigo, obrigado pelas dicas que voce passou, dei uma olhada aqui em volta e como esse game tinha vindo de uma enchente, fiz uma resolda nessa área e consegui recuperar os 5v no 5p0 dual. O game está fazendo a verificação, tudo certinho (até colocar o leitor de disco). Mas uma coisa que esta acontecendo é. Quando eu ligo ele, ele acende porém passa 2/3 segundos desliga com um estralo. Tem alguma dica do que seria?

Será que ainda tem algo em curto? O disc Drive possivelmente foi danificado.

Sem o leitor de disco o console liga normalmente e mantem ligado??

Postado

11 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Sem o leitor de disco o console liga normalmente e mantem ligado??

Não Não, ele nem chega a fazer a verificação se eu coloco ele.

Estava fazendo alguns testes para ver se todas as tensões estavam ok, e novamente a 5p0 dual parou de novo. Será que é algum defeito intermitente ali naqueles componentes?

Se eu conseguir novamente a tensão de 5p0 dual, vou repassar as tensões de mcore, soccphy e etc.

Postado (editado)
5 minutos atrás, bielg51 disse:

Estava fazendo alguns testes para ver se todas as tensões estavam ok, e novamente a 5p0 dual parou de novo. Será que é algum defeito intermitente ali naqueles componentes?

Se eu conseguir novamente a tensão de 5p0 dual, vou repassar as tensões de mcore, soccphy e etc.

pode sim ter um defeito no U4B4 e U4B3 e nos resistores em volta, como ele pegou enchente é dificil saber ao certo, tenta resoldar eles denovo, se vc tiver outra placa ai de sucata vale faazer a troca deles.

O driver é ligado a 12p0 e a 5p0 se ele tiver em curto o console não vai ligar

Editado: por Pedrosilva701
Postado
12 minutos atrás, bielg51 disse:

@bielg51 tbm pode ser solda fria na nand ou no chipset

• Joinha 1
Postado
7 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

@bielg51 tbm pode ser solda fria na nand ou no chipset

Vou dar uma aquecida neles para ver se dá algum retorno.

Novamente, deixei o xbox "desligar" por uns 15m e tentou ligar de novo. Faz as verificações, cooler liga, gira, passa uns 10s e volta pro standby.

Não dá vídeo, esqueci de dizer. 

Na hora do power, ele liga durante 2 segundos e desliga, antes de apresentar imagem.

Com o driver, o game nem chega a passar pelas verificações. 

Postado
2 minutos atrás, bielg51 disse:

Vou dar uma aquecida neles para ver se dá algum retorno.

Novamente, deixei o xbox "desligar" por uns 15m e tentou ligar de novo. Faz as verificações, cooler liga, gira, passa uns 10s e volta pro standby.

Não dá vídeo, esqueci de dizer. 

Na hora do power, ele liga durante 2 segundos e desliga, antes de apresentar imagem.

Com o driver, o game nem chega a passar pelas verificações. 

a verificação fica em "looping"??

Exemplo: 4 looping de 10segundos?

como que tá as tensões de CPU, GFX e Memória??

Postado

Cpucore- 0.82

Gfxcore 2,2

Memcore 0,95

Memioab 1,50

Logo após iniciar o cooler e a última verificação, ele tenta iniciar e desliga 

Sem looping, ele simplesmente faz a verificação, tenta ligar e desliga

Postado

A chance de ter lama no Kic, nand e no Cpu são grandes, será que é isso que esta impedindo ligar?

Vale a pena fazer um reflow nesses camaradas e dá uma testada? (Sei que o reballing seria a melhor opção, mas é para nao perder tempo)

A placa foi lavada na água corrente, deixei secando durante 1 dia, mas por dentro das esferas a situação é outra

Postado
11 minutos atrás, bielg51 disse:

Cpucore- 0.82

Gfxcore 2,2

Memcore 0,95

Memioab 1,50

Logo após iniciar o cooler e a última verificação, ele tenta iniciar e desliga 

Sem looping, ele simplesmente faz a verificação, tenta ligar e desliga

2.2v gfxcore??? É isso mesmo?

Postado
11 minutos atrás, bielg51 disse:

O meu medo é que a enchente tenha pegado o cpu, vou mandar uma foto de como estava a situação 

20260310_095144.jpg

ah cara sendo bem sincero, provavelmente deve ter afetado as esferas da CPU e tbm das memórias em volta, principalmente essas 4 debaixo, pode sim tentar um reflow só por desencargo, mas a chance de voltar a dar problema muito em breve é grande.

Pq vc tem todas as tensões da placa CPU e GFX são as ultimas tensões a subirem, provavelmente tem um problema de comunicação CPU e memórias.

Se vc quiser tentar o reflow na APU só pra teste mesmo, pq acho q esse console é perda de tempo.

Não sei se essa placa é de cliente ou não, mas ai fica cliente enchendo o saco querendo garantia depois

• Joinha 1
Postado

Muito obrigado mano, é uma pena que isso tenha acontecido, realmente a enchente aqui afetou mesmo. Qualquer coisa eu até compro esse console no preço de sucata para ter peças originais.

Vou tentar o reflow para que eu possa dar o diagnóstico definitivo.

Valeu mesmo @Pedrosilva701, sua ajuda sobre essa parte técnica da game foi fundamental para eu conseguir entender bem. Abraços que Deus abençoe 

• Joinha 1
Postado
1 minuto atrás, bielg51 disse:

Muito obrigado mano, é uma pena que isso tenha acontecido, realmente a enchente aqui afetou mesmo. Qualquer coisa eu até compro esse console no preço de sucata para ter peças originais.

Vou tentar o reflow para que eu possa dar o diagnóstico definitivo.

Valeu mesmo @Pedrosilva701, sua ajuda sobre essa parte técnica da game foi fundamental para eu conseguir entender bem. Abraços que Deus abençoe 

Imagina, se não tivesse pegado enchente muito provavelmente teria reparo.

O certo ai mesmo era fazer o Reballing do processador, dessas memórias de baixo, e mesmo assim teria chance de fica na mesmo, perdendo tempo, mas o reflow é valido nesse caso.

Isso mesmo, como vc está começando a mexer com console já é bom ir tento placas de sucatas.

Se precisar de mais alguma ajuda sobre console basta postar aqui no forum. 

Deus abençoe!! Até mais

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.