Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7535 / W244HUQ V1.0 = 6-71-W24H0-D02A.GP

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia a todos, estou com essa placa mãe com o seguinte sintoma , liga normal só que a imagem aparece sem brilho, apagada, imagem escura de fundo... já troquei a tela e o mesmo problema persiste, troquei alguns componentes ao redor do j_lcd1 - J_lcd2 que é o conector da tela, não tenho o flat cable para trocar, e eu encontrei algumas tensões de 3,3 e 5 volts no conector da tela,  e também do outro lado do cabo flat, porém ainda sem sucesso, também fiz algumas medições próximo do conector da tela, não consegui o esquema eletrico dela aqui no fórum, e todos os que eu encontro não batem com a placa, devo ter baixado uns 3 ou 4 só ontem... alguém tem alguma idéia de qual seria o componente responsável por isso ? ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo, veja se esse esquema bate com sua placa   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Darlanzbruffati , obrigado pelo esquema vejo que este é de 6.6 mb diferente dos que eu já havia baixado ontem , porém eu só posso fazer o download no final da tarde de hoje, pois nas tentativas de ontém eu excedi o meu limite que é de 4 downloads em 24 horas, ou seja... na verdade mesmo que não eram os que eu precisava já estava somando o meu limite, mas agradeço pela colaboração, abraços e se alguém tiver mais alguma dica fico no aguardo !  8)

Link para o comentário

, verifique 

essa placa eh parecida.. tive um problema parecido..

Bom trabalho!

Link para o comentário

RicardoTM , obrigado pela dica amigo, mas este modelo que preciso é de 30 pinos e não 40 , porém se tiver alguma dica nas tensões de meu modelo de 30 pinos agradeço, já que só vou ter acesso ao esquema no final da tarde de hoje, abraços e agradeço pela sua colaboração

Link para o comentário

, verificou minha dica esse ci e o sensor que fica na placa power.. no meu caso fiz um ligação direta.

Link para o comentário

Oi amigo, nao sei se a sua tela é lcd ou led, mas conforme a sua placa mae seria isso:

LED de 40 pinos:

Pl. Mae pin 24,26 = 3.3VS       >>> Tela Pin 2 e 3 = Vcc = 3,3v

Pl. Mae Pin 28,30 = PLVDD       >>> Tela Pin 4 = V_EEDID = 3.3v

Pl. Mae pin 6 = Brighness       >>> Tela Pin 35 = PWM for luminance control = maior que 1v

Pl. Mae pin 12 = INV_BLON       >>> Tela pin 36 = LED_EN = 3.3v

Pl. Mae pin 1,3 = VIN_LCD       >>> Tela pin 38,39, 40 = VLED = (19v com carregador) ou (12v na bateria)

LCD de 30 pinos:

Pl. Mae pin 24,26 = 3.3VS       >>> Tela Pin 2 e 3 = Vcc = 3,3v

Pl. Mae Pin 28,30 = PLVDD       >>> Tela Pin 4 = V_EEDID = 3.3v

Pl. Mae pin 6 = Brighness       >>> Placa Inverter = maior que 1v

Pl. Mae pin 12 = INV_BLON       >>> Placa Inverter = 3.3v

Pl. Mae pin 1,3 = VIN_LCD       >>> Placa Inverter = (19v com carregador) ou (12v na bateria)

se a sua tela for lcd, pode ser problema na placa inverter

o sinal INV_BLON liga e desliga a luz de fundo da tela, na sua placa esta no ci u3 (74lvc08p)

nesse ci esta ligado o sensor de tela aberta/fechada LID_SW# tem q ter 3.3v

(LID_SW# sai do ci de 3 pinos SU1, da placa power conforme o esquema eletrico)

Link para o comentário

K0rTy , obrigado pela dica amigo, verifiquei sim a sua dica e fico agradecido por tentar ajudar, e mesmo a sua dica sendo de uma placa diferente da minha, estou tentanto usar como base para solucionar o meu problema... abraços! 
Link para o comentário

RicardoTM , a tela é led sim e não lcd, e também de 30 pinos pois está no conector da mb, pinos pares de um lado e impares do outro de 1 até 30, as tensões que vc me passou estarei analisando, estou curioso em baixar o esquema, que na verdade eu estou aguardando até o final da tarde para baixar o esquema enviado pelo nosso amigo  Darlanzbruffati , abraços a todos e qualquer novidade estarei postando aqui
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...