Postado 4 de Abril 4 Abr Olá a todos, estou com um Xbox one FAT com 4 verificações de 3 segundos cada. Verifiquei a tensão da maioria dos pontos essenciais, NBCORE, SOCFY,SOC1P8, GFX E CPU CORE, Memórias AB, CD, VTTs, todos normais. Usei o postcode para dar um norte mas deram 3 erros que não levam a lugar nenhum, estou bastante confuso no que tá acontecendo com esse carinha aqui. Qualquer ajuda é sempre bem vinda.
Postado 4 de Abril 4 Abr 9 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse: Olá a todos, estou com um Xbox one FAT com 4 verificações de 3 segundos cada. Verifiquei a tensão da maioria dos pontos essenciais, NBCORE, SOCFY,SOC1P8, GFX E CPU CORE, Memórias AB, CD, VTTs, todos normais. Usei o postcode para dar um norte mas deram 3 erros que não levam a lugar nenhum, estou bastante confuso no que tá acontecendo com esse carinha aqui. Qualquer ajuda é sempre bem vinda. Verifica a SB1P1, V_FUSE, Ve se aparece a 1.1 no CI de rede naquela bobina branca, tem tensão no pino 52 do NCP (melhor medir com osciloscópio)
Postado 4 de Abril 4 Abr Autor 3 horas atrás, Pedrosilva701 disse: Verifica a SB1P1, V_FUSE, Ve se aparece a 1.1 no CI de rede naquela bobina branca, tem tensão no pino 52 do NCP (melhor medir com osciloscópio) SB1P1 ok, V_Fuse não encontrei o pad de teste dele nessa revisão, e o pino 52 está mandando 3 pulsos quadrados. O Mosfet do Ci de rede não está recebendo o comando pra chavear em nenhum momento da verificação, então não está tendo a tensão pro ci de rede. Pra testar injetei os 3.3v e gera a tensão de 1.1 na bobina, mas continua no looping.
Postado 4 de Abril 4 Abr 3 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse: SB1P1 ok, V_Fuse não encontrei o pad de teste dele nessa revisão, e o pino 52 está mandando 3 pulsos quadrados. O Mosfet do Ci de rede não está recebendo o comando pra chavear em nenhum momento da verificação, então não está tendo a tensão pro ci de rede. Pra testar injetei os 3.3v e gera a tensão de 1.1 na bobina, mas continua no looping. Não tem nenhuma oxidação em volta do chipset, APU, embaixo as esferas não tem nada estranho? Como todas as tensões estão OK isso é falha de comunicação, pode ver no postcode ele tenta o 00F4 e dá um erro então ele tenta se comunicar e da o erro. Pode ser chipset, pode ser tbm reball da APU, é dificil ter um caminho preciso nesse tipo de defeito. Nada esquenta de forma anormal? *a vfuse nessa placa é a SOCFY*
Postado 4 de Abril 4 Abr 3 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse: SB1P1 ok, V_Fuse não encontrei o pad de teste dele nessa revisão, e o pino 52 está mandando 3 pulsos quadrados. O Mosfet do Ci de rede não está recebendo o comando pra chavear em nenhum momento da verificação, então não está tendo a tensão pro ci de rede. Pra testar injetei os 3.3v e gera a tensão de 1.1 na bobina, mas continua no looping. tenta fazer um reflow na NAND
Postado 4 de Abril 4 Abr Autor 27 minutos atrás, Pedrosilva701 disse: Não tem nenhuma oxidação em volta do chipset, APU, embaixo as esferas não tem nada estranho? Como todas as tensões estão OK isso é falha de comunicação, pode ver no postcode ele tenta o 00F4 e dá um erro então ele tenta se comunicar e da o erro. Pode ser chipset, pode ser tbm reball da APU, é dificil ter um caminho preciso nesse tipo de defeito. Nada esquenta de forma anormal? *a vfuse nessa placa é a SOCFY* Não tem nenhuma oxidação visível e nenhum aquecimento anormal, na câmera térmica tá tudo ok, mas reparei que as esferas do processador parecem um pouco escuras. 20 minutos atrás, Pedrosilva701 disse: tenta fazer um reflow na NAND Fiz o reflow e permanece com o mesmo código.
Postado 4 de Abril 4 Abr Autor @Pedrosilva701Sei que esses defeitos envolvendo falha de comunicação são meio chatinhos, mas será que dá para testar algo sem envolver reballing? Até hoje nenhum dos meus rebalings deram certo kkk. Editado: 4 de Abril 4 Abr por Eduardo cavalcanti dos reis
Postado 4 de Abril 4 Abr Pior que não tem, ia te sugerir pra ou fazer reballing do processador ou a troca do chipset, e ainda pode ser tbm problema em alguma memória, teria que fazer pra testar É só o que dá pra fazer, porque aquela tensão do pino 52 do ncp é a tensão que fala pro chipset que todas as tensões estão OK, e que agr é troca de informações. Esses defeitos de 4 looping de 4, 6, 10 segundos é complicado de resolver, muitas das vezes sempre vai envolver algum tipo de reballing
Postado 4 de Abril 4 Abr Autor 9 minutos atrás, Pedrosilva701 disse: Pior que não tem, ia te sugerir pra ou fazer reballing do processador ou a troca do chipset, e ainda pode ser tbm problema em alguma memória, teria que fazer pra testar É só o que dá pra fazer, porque aquela tensão do pino 52 do ncp é a tensão que fala pro chipset que todas as tensões estão OK, e que agr é troca de informações. Esses defeitos de 4 looping de 4, 6, 10 segundos é complicado de resolver, muitas das vezes sempre vai envolver algum tipo de reballing Bom, então nesse caso, vou deixar essa placa guardada pra tentar arrumar ela no futuro, pra quando tiver um pouco mais de prática nessa área. Muito obrigado mais uma vez pela ajuda e desculpe a decepção kkkk. Vou evoluindo aos poucos e fazendo o que está ao meu alcance.
Postado 4 de Abril 4 Abr 5 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse: Bom, então nesse caso, vou deixar essa placa guardada pra tentar arrumar ela no futuro, pra quando tiver um pouco mais de prática nessa área. Muito obrigado mais uma vez pela ajuda e desculpe a decepção kkkk. Vou evoluindo aos poucos e fazendo o que está ao meu alcance. Imagina, se tiver alguma novidade só postar aqui
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.