Postado 9 de Abril 9 Abr Por um descuido meu acabei quebrando (o que não é tão difícil assim) as duas dobradiças do toca discos National SS 5000. Alguém sabe se tem alguma outra dobradiça que eu possa substituir?
Postado 9 de Abril 9 Abr Complicado hein, mas vc pode adaptar dobradiça de outro aparelho, procurando em sucatas de outros National como SS-4000, SS-5100, etc... mas tbm não seria facil de encontrar. Aparelhos 3 em 1 da mesma época (CCE, Sanyo, Sharp…) muitas vezes o encaixe muda, mas dá pra adaptar com parafuso ou pequena modificação
Postado 9 de Abril 9 Abr Tbm pode tentar usar dessas dobradiças universais de tampa acrílica, dessas dobradiças genéricas de toca-discos estilo Technics, porém quase nunca encaixa direto, exige adaptação, furação ou suporte) Essas dobradiças quebram porque o plástico resseca com o tempo, mas daria para tentar colar com epóxi + reforço metálico, fazer um “eixo novo” com parafuso ou inserir bucha metálica, muita gente parte pra solução caseira Acredito que não existe substituto direto plug-and-play, eu mesmo no seu caso optaria em procurar uma Sucata, fazer uma adaptação de outra dobradiça ou reparo da original
Postado 9 de Abril 9 Abr Autor @hcobain Na verdade é o que irei fazer. Postei aqui para saber se alguém teve esta infeliz experiência e fez alguma adaptação ou utilizou uma dobradiça que deu certo. Procurando para comprar achei vários, mas o preço é ridicularmente caro e nem sei se daria certo.
Postado 9 de Abril 9 Abr 4 minutos atrás, lombano disse: @hcobain Na verdade é o que irei fazer. Postei aqui para saber se alguém teve esta infeliz experiência e fez alguma adaptação ou utilizou uma dobradiça que deu certo. Procurando para comprar achei vários, mas o preço é ridicularmente caro e nem sei se daria certo. Dependendo do estrago pode tentar reparo com aquelas resinas de dentista a mesma que usamos para reparo de carcaça de notebook.
Postado 9 de Abril 9 Abr 11 minutos atrás, xandy_73 disse: Dependendo do estrago pode tentar reparo com aquelas resinas de dentista a mesma que usamos para reparo de carcaça de notebook. Essas com resina de dentista realmente são muito boas! Já usei tbm um mistura da cola epóxi bicomponente (Araldite) com pó de alumínio ou pó de ferro, fica muito bom e resistente para usar onde tem liga metálica
Postado 9 de Abril 9 Abr Caso seja de Sampa, na Rua Santa Efigênia tem uma loja lá que ainda tem muitas pelas deste e de outros aparelhos no estoque, no momento não saberei te dizer qual a loja em específico, mas chegando lá o pessoal já lhe indica a loja ok
Postado 9 de Abril 9 Abr Autor @hcobain Infelizmente acredito que não dá para resolver, quebrou bem na dobra e essa dobra é bem fina.
Postado 10 de Abril 10 Abr @lombano se você conseguir as medidas dele, posso tentar criar um 3D dele, imprimir e te mandar... Frete por sua conta e risco kkk como a peça é pequena nem te cobro ela, mas vou precisar das medidas exatas.. se tiver um paquímetro seria interessante. da pra fazer de forma que você reforce ela com algum metal ou eu faço toda em ABS
Postado 10 de Abril 10 Abr Autor @leorpereira Eu vou procurar saber se tem um arquivo dessa peça já desenhado em 3d. Eu não tenho como te passar as medidas porque a peça é bem complexa, se encaixa perfeitamente no acrílico, mas agradeço a sua disposição e, se eu encontrar o desenho dela eu te aviso e a gente combina. Valeu!!!
Postado 11 de Abril 11 Abr @lombano opa ficarei feliz em ajudar... meu pai tinha um sony, e pra achar uma agulha do toca disco, foi uma luta, so consegui achar para importar, e foi adaptada ainda, é frustrante pra mim...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.