Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 15 gaming 7567 / placa La-993P

Featured Replies

Postado

Estou numa saga com esse meu notebook. Ele morreu em 2023 e eu não corri atrás de resolver.
O problema foi: parou de ligar, vinha apresentando falhas na inicialização, tendo que esperar ele reiniciar duas vezes antes de ligar e dar video.

Na época não achei nenhum vídeo falando sobre, mas recentemente buscando um pouco sobre, achei vários que me fizeram acreditar que o problema está na BIOS.

Checando a bateria do CMOS, vi que estava descarregada e decidi comprar além de uma nova, as ferramentas para regravar a BIOS.
Desmontando o notebook, percebi que vários parafusos estavam "comidos", não dava pra tirar na chave. Então precisei furar os parafusos um por um, foram em torno de 5 parafusos que vieram assim, pois o notebook nunca tinha sido aberto.
Agora a batalha é para encontrar um arquivo .bin da bios que preciso regravar na placa. Ficaria bastante agradecido se alguém tivesse e pudesse compartilhar comigo. PS: ainda não entendi como funciona o sistema de downloads, mas espero conseguir alguma forma de instalar esse arquivo por esse forúm.

2026-04-20 at 14.52.41.jpeg

Postado

Coloca o modelo da placa mãe na barra de pesquisar e procure por arquivo de bios, se voce encontrar você consegue baixar porquê dei um like na sua publicação, é so ir em assinaturas e ativar o download por 1 semana

Postado
Em 20/04/2026 às 15:41, pedro_luquine disse:

Estou numa saga com esse meu notebook. Ele morreu em 2023 e eu não corri atrás de resolver.
O problema foi: parou de ligar, vinha apresentando falhas na inicialização, tendo que esperar ele reiniciar duas vezes antes de ligar e dar video.

Na época não achei nenhum vídeo falando sobre, mas recentemente buscando um pouco sobre, achei vários que me fizeram acreditar que o problema está na BIOS.

Checando a bateria do CMOS, vi que estava descarregada e decidi comprar além de uma nova, as ferramentas para regravar a BIOS.
Desmontando o notebook, percebi que vários parafusos estavam "comidos", não dava pra tirar na chave. Então precisei furar os parafusos um por um, foram em torno de 5 parafusos que vieram assim, pois o notebook nunca tinha sido aberto.
Agora a batalha é para encontrar um arquivo .bin da bios que preciso regravar na placa. Ficaria bastante agradecido se alguém tivesse e pudesse compartilhar comigo. PS: ainda não entendi como funciona o sistema de downloads, mas espero conseguir alguma forma de instalar esse arquivo por esse forúm.

Verifique se atende sua necessidade:

Editado: por hcobain

Postado

se o notebook esta dando imagem por que regravar a bios? nao faz sentido
é normal para notebook dell essa demora para dar imagem se a bios for resetada (ou estiver com a bateria cmos descarregada)
é só botar uma nova, configurar data/hora e boot. Pronto vai voltar a ligar de primeira, a nao ser que tenha mais problemas

Postado
Em 20/04/2026 às 15:41, pedro_luquine disse:

2026-04-20 at 14.52.41.jpeg

Recomendo nunca utilizar "garra de jacaré" para fazer copia de firmware.

Remova a bios e faça a copia da mesma em uma base confiável.

Equipamentos Dell etc... Iniciam seu (checklist) e reiniciam algumas vezes.

Para construir um novo arquivo de firmware para (Dell Inspiron 15 gaming 7567 / placa La-993P)
é necessário o backup Original e service tag do equipamento.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.