Postado 20 de Abril 20 Abr Estou numa saga com esse meu notebook. Ele morreu em 2023 e eu não corri atrás de resolver. O problema foi: parou de ligar, vinha apresentando falhas na inicialização, tendo que esperar ele reiniciar duas vezes antes de ligar e dar video.Na época não achei nenhum vídeo falando sobre, mas recentemente buscando um pouco sobre, achei vários que me fizeram acreditar que o problema está na BIOS.Checando a bateria do CMOS, vi que estava descarregada e decidi comprar além de uma nova, as ferramentas para regravar a BIOS. Desmontando o notebook, percebi que vários parafusos estavam "comidos", não dava pra tirar na chave. Então precisei furar os parafusos um por um, foram em torno de 5 parafusos que vieram assim, pois o notebook nunca tinha sido aberto. Agora a batalha é para encontrar um arquivo .bin da bios que preciso regravar na placa. Ficaria bastante agradecido se alguém tivesse e pudesse compartilhar comigo. PS: ainda não entendi como funciona o sistema de downloads, mas espero conseguir alguma forma de instalar esse arquivo por esse forúm.
Postado 20 de Abril 20 Abr Tradutores @pedro_luquine , seu tópico foi movido para a área correta -> Notebooks
Postado 21 de Abril 21 Abr @pedro_luquine companheiro adicione no final do título o defeito do equipamento. E mude a tag para: em análise.
Postado 23 de Abril 23 Abr Coloca o modelo da placa mãe na barra de pesquisar e procure por arquivo de bios, se voce encontrar você consegue baixar porquê dei um like na sua publicação, é so ir em assinaturas e ativar o download por 1 semana
Postado 23 de Abril 23 Abr Em 20/04/2026 às 15:41, pedro_luquine disse:Estou numa saga com esse meu notebook. Ele morreu em 2023 e eu não corri atrás de resolver. O problema foi: parou de ligar, vinha apresentando falhas na inicialização, tendo que esperar ele reiniciar duas vezes antes de ligar e dar video.Na época não achei nenhum vídeo falando sobre, mas recentemente buscando um pouco sobre, achei vários que me fizeram acreditar que o problema está na BIOS.Checando a bateria do CMOS, vi que estava descarregada e decidi comprar além de uma nova, as ferramentas para regravar a BIOS. Desmontando o notebook, percebi que vários parafusos estavam "comidos", não dava pra tirar na chave. Então precisei furar os parafusos um por um, foram em torno de 5 parafusos que vieram assim, pois o notebook nunca tinha sido aberto. Agora a batalha é para encontrar um arquivo .bin da bios que preciso regravar na placa. Ficaria bastante agradecido se alguém tivesse e pudesse compartilhar comigo. PS: ainda não entendi como funciona o sistema de downloads, mas espero conseguir alguma forma de instalar esse arquivo por esse forúm.Verifique se atende sua necessidade: Editado: 23 de Abril 23 Abr por hcobain
Postado 23 de Abril 23 Abr se o notebook esta dando imagem por que regravar a bios? nao faz sentidoé normal para notebook dell essa demora para dar imagem se a bios for resetada (ou estiver com a bateria cmos descarregada)é só botar uma nova, configurar data/hora e boot. Pronto vai voltar a ligar de primeira, a nao ser que tenha mais problemas
Postado 23 de Abril 23 Abr Em 20/04/2026 às 15:41, pedro_luquine disse:Estou numa saga com esse meu notebook. Ele morreu em 2023 e eu não corri atrás de resolver. O problema foi: parou de ligar, vinha apresentando falhas na inicialização, tendo que esperar ele reiniciar duas vezes antes de ligar e dar video.Na época não achei nenhum vídeo falando sobre, mas recentemente buscando um pouco sobre, achei vários que me fizeram acreditar que o problema está na BIOS.Checando a bateria do CMOS, vi que estava descarregada e decidi comprar além de uma nova, as ferramentas para regravar a BIOS. Desmontando o notebook, percebi que vários parafusos estavam "comidos", não dava pra tirar na chave. Então precisei furar os parafusos um por um, foram em torno de 5 parafusos que vieram assim, pois o notebook nunca tinha sido aberto. Agora a batalha é para encontrar um arquivo .bin da bios que preciso regravar na placa. Ficaria bastante agradecido se alguém tivesse e pudesse compartilhar comigo. PS: ainda não entendi como funciona o sistema de downloads, mas espero conseguir alguma forma de instalar esse arquivo por esse forúm.Recomendo nunca utilizar "garra de jacaré" para fazer copia de firmware.Remova a bios e faça a copia da mesma em uma base confiável. Equipamentos Dell etc... Iniciam seu (checklist) e reiniciam algumas vezes.Para construir um novo arquivo de firmware para (Dell Inspiron 15 gaming 7567 / placa La-993P)é necessário o backup Original e service tag do equipamento.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.