Postado Quinta às 01:052 dias Ola estou com um problema , Apos desativar video dedicado do notebook dell inspiron 5558 placa mae LA-b843p rev 1.0 (A00) parou de dar imagem , vi que para desativar prescisa apenas remover a bonina PL8201 E PL8202 ,pesquisando mais afundo vi em alguns post que prescisa tbm regravar a bios , porem nao estou encontrando uma compativel , só acho com video dedicado ! alguem teria a bios sem video dedicado para processador INTEL i5 - 5200U ? Editado: Quinta às 10:591 dia por gilvan lucio
Postado Quinta às 01:192 dias Consegue enviar o dump original?Só remover bobina:não desativa GPU logicamentesó corta alimentaçãoO sistema ainda “acha” que a GPU existe
Postado Quinta às 02:392 dias @gilvan lucio companheiro, estou movendo seu tópico para a área correta. Edite o título informando: equipamento / modelo da placa / defeitoE edite a tag para: em análise
Postado Quinta às 14:081 dia 13 horas atrás, gilvan lucio disse:Ola estou com um problema , Apos desativar video dedicado do notebook dell inspiron 5558 placa mae LA-b843p rev 1.0 (A00) parou de dar imagem , vi que para desativar prescisa apenas remover a bonina PL8201 E PL8202 ,pesquisando mais afundo vi em alguns post que prescisa tbm regravar a bios , porem nao estou encontrando uma compativel , só acho com video dedicado ! alguem teria a bios sem video dedicado para processador INTEL i5 - 5200U ?Qual o movito para desativar a gpu?Nao entendi muito bem. Geralmente se desativa a gpu quando o chip morreu, quando tem algum componente com defeito que nao da pra trocar tipo memoria ou algum mosfet dificil de achar.Voce aferiu a resistencia da gpu?O ultimo dell que desativei a gpu foi um g15, nao lembroi qual era a placa, mas foi so tirar a bobina da alimentacao. Unico detalhe é que perde o hdmi ao fazer isso. Editado: Quinta às 14:091 dia por kazuki yano
Postado Ontem às 01:241 dia Procura por UMA no esquema, normalmente tem straps pra definir se tem GPU ou se é versão UMA sem gpu somente video integrado. Mas em alguns casos pra tudo funcionar normalmente precisa de mais modificações, voce descobre testando (caso não tenha uma solução pronta em algum lugar)Sem boardview pode costuma ser complicado encontrar os resistores, principalmente quando não tem serigrafia, mas essa placa acho que tem tanto esquema quanto boardview Editado: ontem às 01:251 dia por e1D
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.