Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell inspiron 5558 placa mae LA-b843p rev 1.0 (A00) não liga apos desativar video dedicado

Featured Replies

Postado

Ola estou com um problema , Apos desativar video dedicado do notebook dell inspiron 5558 placa mae LA-b843p rev 1.0 (A00) parou de dar imagem , vi que para desativar prescisa apenas remover a bonina PL8201 E PL8202 ,

pesquisando mais afundo vi em alguns post que prescisa tbm regravar a bios , porem nao estou encontrando uma compativel , só acho com video dedicado ! alguem teria a bios sem video dedicado para processador INTEL i5 - 5200U ?

Editado: por gilvan lucio

• gilvan lucio alterou o título para Dell inspiron 5558 placa mae LA-b843p rev 1.0 (A00) não liga apos desativar video dedicado
Postado
13 horas atrás, gilvan lucio disse:

Ola estou com um problema , Apos desativar video dedicado do notebook dell inspiron 5558 placa mae LA-b843p rev 1.0 (A00) parou de dar imagem , vi que para desativar prescisa apenas remover a bonina PL8201 E PL8202 ,

pesquisando mais afundo vi em alguns post que prescisa tbm regravar a bios , porem nao estou encontrando uma compativel , só acho com video dedicado ! alguem teria a bios sem video dedicado para processador INTEL i5 - 5200U ?

Qual o movito para desativar a gpu?
Nao entendi muito bem. Geralmente se desativa a gpu quando o chip morreu, quando tem algum componente com defeito que nao da pra trocar tipo memoria ou algum mosfet dificil de achar.
Voce aferiu a resistencia da gpu?

O ultimo dell que desativei a gpu foi um g15, nao lembroi qual era a placa, mas foi so tirar a bobina da alimentacao. Unico detalhe é que perde o hdmi ao fazer isso.

Editado: por kazuki yano

Postado

Procura por UMA no esquema, normalmente tem straps pra definir se tem GPU ou se é versão UMA sem gpu somente video integrado. Mas em alguns casos pra tudo funcionar normalmente precisa de mais modificações, voce descobre testando (caso não tenha uma solução pronta em algum lugar)

Sem boardview pode costuma ser complicado encontrar os resistores, principalmente quando não tem serigrafia, mas essa placa acho que tem tanto esquema quanto boardview

Editado: por e1D

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.