Postado 26 de Abril 26 Abr Estou com este notebook na bancada. Quando ele chegou, o cliente relatou que parou de dar vídeo após ativar a opção “Ultimate GPU” no software Armoury Crate. Percebi que o sistema operacional inicializava normalmente, porém sem vídeo tanto na tela do notebook quanto no HDMI.Após análises e várias regravações de BIOS, o vídeo voltou, mas apenas pela iGPU (onboard do processador) e ainda sem saída pelo HDMI. Notei que a GPU dedicada não aparece no Gerenciador de Dispositivos nem no HWInfo, apesar de ela estar aquecendo — porém, continua sem vídeo.Não ativei novamente a opção “Ultimate GPU” no Armoury Crate, pois provavelmente causará o mesmo problema. Ainda não realizei testes de bancada para aferir tensões, nem regravei a EC deste modelo por não possuir o arquivo. Também tentei instalar o driver da GPU (RTX 4050), mas ocorre erro no reconhecimento do chip durante o processo.Alguém já passou por um caso semelhante?
Postado 27 de Abril 27 Abr Autor @Ponto da Manutenção Este é o backup original, https://eletronicabr.com/forums/topic/405795-mb-fx507-mp-gbm-6050a3467102-mb-a01-2023-03-08-backup/#comment-1504971. Número de série segue o mesmo na foto anexada:
Postado 28 de Abril 28 Abr Autor @Ponto da Manutenção Assim que fizer a regravação, volto com o feedback. O cliente acabou levando a máquina para tentar RMA da ASUS.
Postado 28 de Abril 28 Abr 10 horas atrás, Andre Ferreira da Silva disse:@Ponto da Manutenção Assim que fizer a regravação, volto com o feedback. O cliente acabou levando a máquina para tentar RMA da ASUS.
Postado 28 de Abril 28 Abr Autor 17 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:Bom dia, eu cheguei a ver no ME, o dump que você disponibilizou corrigiu o bloco, era somente o MFS com erro? Confesso que tentei refazer essa bios, até consegui corrigir a região mas nao dava video.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.