Postado 4 de Maio 4 Mai Estou com um inversor WEG CFW500 (24P0T2DB20 - Trifásico 220V) Cartão de potência P500c20b . Olhando o histórico, a falha que está travando o equipamento é a F0182 (Feedback de Pulsos) no parâmetro P0050. O histórico também mostra F0079 e F0336.Pelo código, tudo aponta para o circuito de disparo (gate driver) ou retorno do módulo IGBT. O problema é que é a primeira vez que pego esse defeito e não possuo o esquema elétrico da placa.Gostaria de saber se algum dos mestres já resolveu esse 'B.O.' e poderia me dar uma direção. Tem algum CI, fotoacoplador ou resistor SMD de feedback que é crônico de dar problema nessa etapa? Se alguém tiver o esquema para compartilhar, ajudaria demais! Editado: 5 de Maio 5 Mai por RonTech - Manutenções
Postado 4 de Maio 4 Mai O seu cartão de potência é o p50xc20s?Já testou o IGBT fora da placa e verificou os pulsos de disparo?Os demais erros não tem relevância para o F182 Editado: 4 de Maio 4 Mai por Waskyn
Postado 4 de Maio 4 Mai Em geral são três causas mais corriqueiras, ou é defeito no circuito de disparo, ou no IGBT ou no circuito de realimentação de pulso.
Postado 5 de Maio 5 Mai Autor 15 hours ago, Waskyn said:O seu cartão de potência é o p50xc20s?Já testou o IGBT fora da placa e verificou os pulsos de disparo?Os demais erros não tem relevância para o F182Jurava que tinha colocado a versão do cartão de potência, é o p500c20b.Por enquanto, só desmontei e fiz a analise visual. Estava procurando o diagrama, não achei nem pra venda. Editado: 5 de Maio 5 Mai por RonTech - Manutenções
Postado 8 de Maio 8 Mai Esqueci de te enviar esse negócio aqui. Abaixo é o flat do controle, o pino 14 a 16 eu acho q é a realimentação, mas ainda não medi na real pois minha placa de teste está sem igbtE acho q no seu caso o circuito de realimentação de pulso, teoricamente...De cfw500 vc não vai achar diagrama nenhum mesmo
Postado 11 de Maio 11 Mai Autor On 5/8/2026 at 9:53 AM, Waskyn said:Esqueci de te enviar esse negócio aqui. Abaixo é o flat do controle, o pino 14 a 16 eu acho q é a realimentação, mas ainda não medi na real pois minha placa de teste está sem igbtE acho q no seu caso o circuito de realimentação de pulso, teoricamente...De cfw500 vc não vai achar diagrama nenhum mesmoMuito obrigado pela contribuição. Hoje vou dedicar um temp na inversora. Qualquer novidade, trago aqui
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.