Postado Sexta às 14:013 dias Olá, pessoal do Eletronicabr!Estou com um problema em um notebook Samsung RV411. Model code: NP300E4C-AD4BR. Placa mãe model: Scala3-14CRV, REV: 1.0Descrição do problema: Esse notebook apresenta um erro que eu nunca tinha pego antes, Bios dele esta intermitente, quando liga o computador uma primeira vez ele funciona normalmente, sobe a bios em seguida sobe o Windows10, funciona perfeitamente, após desligar o computador normalmente, se tentar liga-lo novamente ele não sobe mais a bios, para fazer com que ele suba a bios novamente, tem q trocar o slot da memória RAM, fazendo isso ele volta a ligar e subir a bios e o Windows, e novamente se desliga o notebook, ao ligar ele não sobe a bios, fazendo com que novamente tenha que trocar a memória Ram de um slot para o outro, para q ele volte a funcionar. O que já foi feito para tentar resolver: já realizei os testes com a memória, e já fiz os testes no notebook com memorias diferentes como 4gb Ddr3l, 8gb Ddr3 e 8gb Ddr3L.E em ambos os testes o erro é o mesmo, ele Liga a primeira vez normalmente, ao desligar e ligar de novo a bios não sobe e tem que ficar trocando a memória de slot.Já realizei a limpeza dos slots de memória e do socket do processador, e da placa mãe como um todo. Acredito que regravando a Bios de repente solucionaria esse problema, pois não encontrei nenhum tipo de curto na placa, porém não encontrei o arquivo da Bios dessa placa aqui no Fórum.Alguns dos colegas mais experientes do fórum já teve esse problema, e sabe como resolver? ou tem o arquivo da bios REV 1.0 da placa Scala3-14CRVDesde já, agradeço. Editado: há 2 horas2 hrs por DaviafDEPIN
Postado Sexta às 15:443 dias Autor Senhores, apenas corrigindo, acabei de encontrar um arquivo da Bios que eu preciso aqui no fórum (https://eletronicabr.com/files/file/14237-samsung-np300e-np300e4c-ad4br-scala3-14crv-rev-10/).Assim que finalizar a regravação e testar a placa retorno para atualizar.
Postado Sexta às 23:092 dias @DaviafDEPIN companheiro por gentileza o título do tópico deve conter: modelo do equipamento / modelo da placa / defeito E mude o prefixo para: em análise
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.