Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    117
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre Abel

  • Data de Nascimento 14/09/1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Bahia
  • Texto pessoal
    Brasil mostra a tua cara!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Abel

  1. @Cicero Mota Pensei ser ele. Mas na dúvida resolvi perguntar aos universitários. Rsrsrsrs...
  2. A primeira foto é de um terceiro. Ele fica do outro lado do processador. Acredito que esteja bom. Mas esses dois circulados apresentam curto. Retirados, e um deles apresenta curto entre os pads.
  3. Pessoal estou com esse receptor que não liga. Após análise encontrei um compontente em curto. Marcação LDBQL. Gostaria da ajuda para identificá-lo. Aguardo.
  4. Boa noite carloslicata! Amigo, o curto desapareceu somente após a retirada do mesmo. A placa tem mais dois desses. Possivelmente controladores dos fets(pwm). Ficam nas fontes de vcore. Devem controlá-las. Minha dúvida é apenas saber que circuito é esse para tentar comprá-lo. A placa é novíssima. Nunca usada, pois no primeiro uso, "pimba", ligação errada. Rede é 220v, e foi ligada em 110v. A fonte é uma C3tech muito fraquinha; transistor 13007 entrtou em curto e possivelmente passou alguma coisa nos 12v causando esse dano. Agora é procurar e tentar descobrir esse integrado!
  5. Amigo corrija os dados do título, colocando o modelo da placa como Rods solicitou. Assim o fórum fica organizado e é mais fácil para os amigos ajudá-lo. Já apertou no teclado a tecla f2 para entrar nas configurações da bios? Já testou com outro HD?
  6. Pessoal estou com essa placa e a mesma não liga. Encontrei curto na linha de vcore. Encontrei um mosfet em curto. Retirado, confirmado curto nele. Porém continuou curto na linha. Analisando a placa o gate desse mosfet vai para um CI e é aí que está minha dúvida: Não consegui descobri que componente é esse. Num esquema parecido, da GA-h410m h (1.1) tem o ISL6625ACRZ/DFN8 mas é DFN8. Esse da placa em questão é de 12 pads. Aguardo contribuição dos colegas.
  7. Participa bastante do fórum, contribuindo com os colegas que as bonificações vão aparecendo.
  8. Já verificou a bateria da bios dele? Está boa? Poderia postar uma imagem da tela que aparece? Eu tentaria uma regravação de dados da bios.
  9. Boa noite Pessoal e ao PM que me acompanha nesse caso! Notebook ligado, e funcionando. Alguns minutos depois fui verificar e estava lá. Porém estava travado. Tela acesa, mas nada funcionava. Desliguei pelo botão e ao ligá-lo novamente sem vídeo. Resolvi fazer um pequeno aquecimento no processador e pimba: Voltou a vida novamente. Como não faço reball devolvi ao cliente informando-lhe da situação. Agradeço a contribuição!
  10. Boa noite GameMax! A fonte primária está normal amigo? Veja também o secundário. Verificou como estão as tensões por exemplo 3,3v, 5v, 1,5 e etc. Veja também como está de sinais, se possuir osciloscópio é claro. Essa placa parece-se muito com uma que a philco utiliza. Placas com compontentes de baixo custo e de qualidade duvidosa. Não sei se compensa perder muito tempo com ela pelo preço de venda dela no mercado. Mas...
  11. Amigo PM obrigado pela ajuda! Fiz o que me indicou e percebi um pequeno consumo, oscilando entre 0,17 a pouco mais de 0,5. Daí analisei mais um pouco e uma coisa que não tinha mencionado era que apesar do que informei acima as tenções estavam presente nos momentos ligado. Outra questão era que havia realizado a gravação SPI ROM e não obtive sucesso. Por uma leve suspeita fiz a regravação e dessa vez fiz também da SPI EC ROM. Resultado: Notebook voltou a ligar. Vou realizar mais uns testes amanhã e informo aqui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...