Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um frequencimetro instrutherm e estou tendo dificuldades.

Avalie este tópico:

nchagas86

Posts em destaque

Olá amigos comprei um frequencímetro da marca Instrutemp ITFCB-100,  e o mesmo esta me dando bastante trabalho, porem acredito que estou aprendendo a usa-lo.

Primeiramente eu medi alguns cristais de 14 mhz e 25 mhz e mediram bem porem alguns outros cristais em outras áreas do circuito não podem ser medidos como se aquele cristal não estivesse em funcionamento naquele momento, pode isso????? o cristal não deveria oscilar ao ser alimentado?

Por exemplo peguei umas placas de sucatas e arranquei alguns cristais e não consegui simplesmente ligando a ponta de prova nos seus terminais e ajustando a função para a  frequência do cristal obter as medições, o frequencímetro que eu comprei não tem aquele socket para testar os cristais e não sei como fazer para testar os cristais pela ponta de prova, alguém pode me explicar como testar cristais fora do circuito com esse frequencímetro?

Outra coisa e que nos locais da placa onde eu não consegui medir o cristal por exemplo de 25 mhz eu coloquei cristais de placas funcionando e mesmo assim não mediu a frequência.( o cristal pode esta desativado e não estar oscilando e por isso não consigo as medições? se sim como medir o cristal fora da placa? )

Quanto as configurações para utilização estou me adaptando mais to muito desanimado e confuso e gostaria que alguém pudesse me dar uma força para eu encarar esse frequencímetro.

Abraços.

Instrutemp Modelo : Frequencímetro Digital de Bancada ITFCB-100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites