Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Esquema eletrico tablet positivo ypy 10 ftb não liga

Featured Replies

Postado

Tambem estou com o mesmo problema esta carregado, aperto o botao de ligar acende a luz vermelha depois apaga e nada acontece. Alguem ja achou a solução?

Postado

Carlos, seja bem vindo ao fórum.

Esquemas elétricos de tablets são bem difíceis de achar. Até hoje me lembro de ter visto um apenas.

Mas, não é por isso que vai condenar. Vale a pena investigar. A estrutura da placa segue um padrão.

Você abriu o aparelho? Inspeção visual?

Existem alguns tópicos sobre a estrutura da placa de tablets, faz umas buscas.

Vai postando os resultados e dúvidas que ajudaremos no que for possível.

Postado
  • Autor

Boa tarde obg por responder. Então eu não estou procurando um esquema eletronico. É que tinha uma enquete falando sobre isso onde as pessoas estavam com o mesmo problema que eu ai eu falei que tambem estava com o mesmo problema (ai ficou assim como se eu tivesse aberto) em fim. Eu estou com 2 tablets da positivo de 9,7 polegadas 10ftb (aqueles que o NFDE distribuiu para alunos de escola publicas) o mesmo estava com o conector micro usb (onde conecta pra carregar) danificado. Fiz a substituição da mesma e agr esta carregando (luz rocha acesa ao conectar-se na tomada. )Porém ja deixei uma noite toda na carga verifiquei a carga da bateria e a mesma estava carregada. Mas ao tentar ligar acende a luz vermelha apaga e nao liga a tela nem pisca. Ja segurei por mais de 15 segundos o power. Ja tentei com ele ligado na tomada. E ate agora nada...eu sou curioso na area da eletronica. Se puder me ajudar fico muito agradecido. (Descupa o pecimo português é que digito pelo o celular).

Postado

Certo... então já que não tem nada a ver com esquema, vá na primeira mensagem, clique em "Modificar" e altere o título do tópico, deixando somente "Tablet Positivo YPY 10 FTB - Não liga", o que corresponde ao solicitado no tópico: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se..

Vc chegou a abrir o tablet? Desconecte a bateria da placa, meça a tensão que ela está e poste aqui.

Postado

Caro amigo carlos , em primeiro lugar seja bem vindo !

Quanto a sua dúvida , pelo que entendi os  aparelhos que estão com vc estavam com o conector de alimentação danificados , portanto, bateria zerada certo ? Olha amigo nos casos de bateria zerada pode acontecer isto, agente deixa o danado na carga a noite toda e nada. Consegui resolver isto carregando as baterias com uma  fonte assimétrica . Abro o aparelho , desplugo o conector da bateria da placa, ligo positivo da fonte assimétrica no positivo da bateria , negativo da fonte , no negativo da bateria .

ATENÇÃO !    Você não deve deixar a bateria carregando a noite toda né , acompanhe todo processo , não desgrude , meça a voltagem , acompanhe a temperatura da bateria . Recadinho aos críticos, também sou novato, minha intenção aqui é ajudar .

Fiz este processo , não   coloquei carga total , apenas o suficiente para a carga antes zerada ser detectada pelo tablet  a partir dái faz-se a carga pelo processo normal .

Se vc que leu achou que mereci seu incentivo,  todos ficamos agradecidos !

Todos façam  mais do que entrar olhar copiar,  as joinhas guardadas ai   com vc são para distribuir mesmo , não rendem juros guardadas e guardadas não vão ajudar ninguém , então distribuam , um abraço a todos .

Mais uma vez seja bem vindo nobre amigo !!!!

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.